Agradecer aos Amigos
Eu prefiro andar sozinho do que com falsos amigos, eu prefiro falar sozinho ou com as paredes do que espanar minha vida e meus problemas para falsos amigos.
Muitos dizem: fale para os amigos o que está sentindo. Se eu falar a verdade, vou ser chamado de sociopata. Entao é melhor deixar como está..
É fácil ter bastante amizade,qualquer um pode ter, o difícil é ter amigos de verdade,e quem tem,cuide para não perder, porque em nossos dias isso é raro.
Nunca se esqueça daqueles que estão sempre ao seu lado, pois esses sim são os seus amigos de verdade, porque há amizades que só estão ao seu lado durante o luxo e a riqueza.
"Eu gosto de você
Mas eu não vivo por você
Eu tenho meus amigos
E você tem os seus
Eu tenho meus contatos
E você tem os seus
"Porque eu não posso ter você"
Eu entendo...
Vamos continuar do jeito que está
Dois estranhos
Eu gosto de você
Mas eu não vivo por você."
Ter amigos é muito gratificante, é poder saber que quando o mundo lhe virar as costas e tudo estiver íngreme, haverá sempre alguém capaz de enfrentar os teus problemas contigo.
Ser amigo é dar mais de ti, e esperar menos do outro;
O verdadeiro amigo é aquele que está contigo em todos os momentos da tua vida, desde os piores até os melhores.
O grande amigo é aquele que te repreende quando errado estiver, porque só o faz quem se preocupa contigo, e só se preocupa contigo quem te ama.
Amizade é um sentimento puro, lindo e sem preço, através dela se desenvolve a paixão. Pois um irmão poderá não ser seu amigo, mas um amigo poderá ser seu irmão.
Mas nos dias de hoje a verdadeira amizade perdeu a sua essência, será porquê, a tal chamada era da Globalização ? Onde se fazem novos amigos através de interesses supérfluos, e os verdadeiros são deixados para trás porque já não servem mais, ou porque não têm aquele padrão que o teu novo meio social pede ? Reconhece-se o amigo certo numa situação incerta.
Hoje constata-se que há níveis de amizade. Hoje existem amigos para viajar, existem amigos para conversar, existem amigos para fazer compras e tantos outros tipos de amigos.
E eu te pergunto isso vale, e sempre valerá apena ?
Tenho grandes amigos, valorizo e preservo-os, por saber que há reciprocidade, e você também pode fazer o mesmo. Faça novos, mas não esqueça dos velhos amigos, pois a amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada.
Aos meus bons e grandes amigos, agradeço por continuarem a fazer de mim quem sou. Amo-vos.
Hoje o que eu mais queria era estar entre amigos que tivessem vibrando na sintonia da vontade de melhoria e crescimento humano, poder conversar a vontade, dar risada e abraços apertados a alegria estar presente, o ambiente ficasse colorido e harmonizado nas cores dos chacras.
Universo eu desejo momentos especiais assim...
Eu gosto da alegria de viver.
Como está você?
Sinto saudades…
Saudades daqueles tempos em que as amigas e os amigos marcavam um dia para se encontrar e atualizar uns aos outros das suas novidades.
Conversavam sobre os flertes
Falavam dos micos que pagaram
Contavam as artes dos pais e/ou dos filhos
Enfim…. De fato existiam novidades para serem ditas
Existiam motivos para encontrar o amigo ou a amiga e simplesmente perguntar: como está você?
Hoje… Não existem novidades a serem ditas ou flertes a serem contados.
As redes sociais já nos contam tudo
Revelam os flertes
Narram as viagens
Mostram os nascimentos
E noticiam os óbitos.
Os encontros entre amigos e amigas já não têm mais a mesma química
A presença física se confunde com a ausência virtual
Nas viagens... passa-se mais tempo fazendo selfies
Curti o momento? Curte depois, olhando as fotos.
E no fim a viagem serve apenas para ser exposta nas redes sociais
É como se cada um quisesse provar que também pode viajar.
Os filhos? Já nascem sem privacidade
Fotos são expostas todos os dias nas “timelines”.
Os idosos são igualmente expostos
Para provar cuidados, os filhos os expõem nos seus momentos de maior fragilidade e intimidade
O pai amoroso das redes sociais nem sempre assim o é na “vida real”
A mãe tranquila de textos amorosos nem sempre consegue se controlar diante das peraltices da “vida real”.
E assim vamos seguindo, numa sociedade com dois mundos
O mundo perfeito, cheio de valores e riquezas materiais das redes sociais
O mundo real, muitas vezes pobre de afeto, respeito, carinho, humanidade, solidariedade e todos os lindos princípios tão bem divulgados nos storyes
E assim vivemos a esquizofrenia virtual
Nos obrigamos a vivenciar experiências exclusivamente para serem mostradas aos “amigos” nada íntimos das redes sociais.
E esquecemos que os mais importantes e verdadeiros valores e sentimentos não se mostram nas redes sociais.
O texto assusta. Mas pode se acalmar.
Você não é a única pessoa que está refém das redes sociais.
Toda a sociedade está refém das realidade virtual
Das falsas vidas gloriosas das redes sociais.
Por vezes existem vidas que são verdadeiras Fake News, pois tudo é falso.
Já é chegada a hora da reflexão.
É preciso perceber que a vida das redes sociais somente será verdadeira se de fato estiver alinhada com a realidade.
O amor, respeito, solidariedade e honestidade pregados nas redes sociais de fato precisam ser praticados na vida real.
Precisamos que a realidade virtual seja menos intensa e que seja possível encontrar os amigos e perguntar: como está você?
Família e amigos são preciosos e nos foi emprestado por Deus; um dia (em sua morte), temos que devolve-los, pois pertence a Ele.
Quer saber quem são seus verdadeiros amigos?
Observe aqueles que ficam para lavar os pratos contigo.
Pois, os outros se retiram quando o banquete não é mais servido.
Ter amigos...
É saber que haverá
mãos estendidas
nos blindado em coragem
nas desventuras da vida.
Ser amigo...
é como esplêndido arvorear
é dar de si sem esperar
é ser umbro e ser abrigo
e nas desventuras da vida
ser brinde luz de altruísmo!
"Deixei cair a mão cheia de sonhos, amigos e amor.
Dói-me a alma por saber que posso perder tudo.
Estou com medo do futuro.
Não quero olhar.
Tenho a mente baralhada.
Vou espreitando, como que uma curiosidade tímida.
Abri a mão de tudo.
O que tinha prendido até agora, deixa de estar.
Nada é meu.
Tudo tem a sua liberdade.
Cada sonho torna-se real.
Cada amigo é altruísta quanto tem de ser.
Nos gestos sinceros, na sua essência.
O amor, não sei bem o que é.
Ando meio confuso.
Para ser amor, tem que ser verdadeiro.
Tem que haver sinceridade e transparência nas atitudes.
Já ouvi 'amo-te' de pessoas que hoje nem um 'oi' me dizem…
Ouço um 'adoro-te' e um 'gosto de ti' que me soam a 'amo-te'.
'Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama' (William Shakespeare)
Pareço um doido varrido, mas é na minha doidice que me vejo eu próprio."
Búzio do Coração (abril, 2014)
Sorrio e falo alto quando estou com meus amigos, mas quando estou sozinha o sorriso não existe e eu percebo que não tenho amigos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp