Agora foi o fim do nosso Amor

Cerca de 20295 frases e pensamentos: Agora foi o fim do nosso Amor

Ser mineiro é comer quieto o fim das palavras. Mineiro que é mineiro tem fome de sílaba e deve ser por isso que guarda dentro do peito poemas inteiros. Entre tantas letras embaralhadas, o vagão das ideias se perde e a coisa vira trem, ou o trem vira coisa.

É, o trem tá feio.

Ser mineiro é escutar no silêncio uma prosa bonita e musicar em sotaque frases curtas. O mineiro não fala, ele canta com um sorriso tímido no canto da boca.

Nem todo mineiro é tímido, mas todo mineiro carrega o charme da timidez. Das bochechas coradas, do sorriso amarelo que ganha novas cores num piscar de olhos abertos, bem abertos.

Mineiro parece não gostar de elogio, mas gosta, pode apostar. Sempre retruca, mas cá dentro tá todo feliz.

"São seus olhos", ele diz.

Mineiro se esconde em suas montanhas, mas desmorona em abraço apertado. Chora água doce e se derrama em cachoeira.

Ser mineiro é fazer da cozinha a melhor parte da casa. Receber os amigos com mesa farta. Mineiro tem mesmo fome, seja de letra ou de amor.

O mineiro não se apaixona “pelas” pessoas, e, sim, “com” as pessoas. Ser mineiro é sentir as coisas sem dar nome. É se confundir entre dois ou três beijinhos quando conhece alguém.
São três pra casar.

Ser mineiro é passar a noite inteira em um ônibus e ainda não sair de Minas. As montanhas parecem continentes, mas fazem tudo parecer "pertim".

É logo ali.

Nunca confie em um “ali” de mineiro.

De resto, pode confiar. Seja nas reticências que ele não diz ou nos versos dos seus poemas inteiros.

Ser mineiro é saber que as melhores coisas da vida não são coisas.

Inserida por uaibruna

Mais de 5 mil óbitos no fim do mês de abril pelo coronavirus e tem gente fazendo piadinha?
O "ser" brasileiro chegou no fundo do poço. Decadência total da nação patriota.

Inserida por celinamissura

⁠Fim de tarde é sempre um mergulho existencial para avaliar o dia

Inserida por celinamissura

Tem gente que só quer ver o começo, o começo, o começo, o começo.... E, esquece que tem o fim p ver também.

Inserida por walaguia

⁠A vida é bem-vinda
Então...
Dessa vida aproveite
A ida e a vinda
E por fim, viva!
Viva com muita FÉ
Como viveu Patativa do Assaré.

Inserida por noelia_dantas

⁠Fim de um Ciclo Kármico e a Hora do Adeus
Quando um ciclo está para finalizar, o universo começa a dar sinais, avisando-nos que as coisas vão mudar. Assim como as fases da lua e as estações do ano, a mudança faz parte dos ciclos da nossa natureza. Ao longo de muitas estações, o ciclo se completa e a vida nos move, não permitindo olhar para trás.

Querido universo, tenho total compreensão de que a hora mágica só chega quando o tempo entra no eixo para que as portas sejam abertas. Não adianta apenas querer, é preciso entender a lição do bem viver.

O fluxo é abundante, porém, é o acreditar que faz a alquimia do materializar. A magia da realização só acontece quando a frequência está em alta vibração. Na lei da atração, a visão é apenas ilusão; o que conta é o sentir no coração.

Então, estou pronta para as coisas maravilhosas que estão vindo em minha direção. Gratidão.

Inserida por fluxia_ignis

⁠União Além do Término
O término de um relacionamento marital deve ser visto apenas como o fim de compartilhar a mesma cama, pois a vida é um rio que flui sem parar. Se, após viver a mais profunda intimidade, não resta nem a amizade, nada aprendemos com esses irmãos de jornada, e não houve verdadeira evolução.
Moro com meu ex-companheiro, e juntos somos parceiros no voluntariado. O pai dos meus filhos vive no mesmo condomínio. Toda semana, nos reunimos para um almoço que é mais do que uma refeição: é um encontro de almas. Ex-cônjuges, filhos e netos, todos juntos para saber como estamos, quem precisa de algo, quem necessita de apoio. Na jornada da vida, cada ciclo é uma adição ao nosso ser, e a continuidade é a chave para evoluirmos e prosperarmos juntos. Somos mais que uma família; somos uma fraternidade impulsionada por um amor verdadeiro e sem máscaras, um amor que transcende as barreiras do tempo e do espaço.
Meu ex-marido, que agora apresento à sociedade como meu irmão, e eu temos o hábito de, uma vez por semana, tomar café da manhã com a minha mãe, que agora também é mãe dele. Nos auxiliamos mutuamente e compartilhamos momentos de qualidade, com conversas maduras e construtivas. Realizamos viagens e diversos tipos de lazer juntos. Somos um por todos e todos por um.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Nos dias de sol, gratidão sem fim, Nos momentos escuros, a fé em mim. Quando a saudade vier me abraçar, O tempo será o remédio a ofertar.

Para cada amanhecer, coragem no peito, Enfrentar desafios, com amor e respeito. Pois a vida é um mosaico, de cores e tons, E em cada novo dia, novos horizontes e sons.

Para os dias bons, sorrisos e luz, Nos dias difíceis, a força que conduz. E em todos os dias, a coragem a reinar, A alma a crescer, o coração a amar.

Inserida por fluxia_ignis

Céu estrelado, lua prateada, é noite perfumada no azul sem fim. Acalma e serena a alma.

Inserida por MirnaRosa

Se algo lhe incomoda, mude. Mas se esforce. Inverta o jogo antes que a vida apite o fim da partida.

Inserida por MirnaRosa

As estrelas são um amontoado de pedrinhas de diamantes no azul sem fim.

Inserida por MirnaRosa

O olhar atento sempre encontra com o que se ocupar, pondo fim a inércia.

Inserida por MirnaRosa

Nas viagens pelo tempo de meu inconsciente atento, consigo antever o que me espera ao fim das jornadas errantes pela matéria.

Inserida por MirnaRosa

Na escuridão se percebe a luz no fim do túnel. Acostume o olhar. As vezes precisamos estar em situações conflitantes para observar melhor o que nos rodeia. Muitas das vezes só precisamos disso para encontrar soluções que o tempo todo estavam ao nosso alcance, mas as atribulações confortáveis do cotidiano não treinam os olhos para “ver”.

Inserida por MirnaRosa

A vida é fantástica com todas as variáveis em que as situações se entrelaçam em um esquema sem fim de possibilidades.

Inserida por MirnaRosa

Ainda que o dia ameace desabar com chuvas e trovoadas...
Ao fim do dia ainda pode se fazer presente um esfuziante arco-íris a sua frente.

Inserida por MirnaRosa

Você é a única que ficará com você mesma desde o nascimento até o fim da vida. Se ame... Se goste... Mantenha consigo uma relação de profundo afeto.

Inserida por MirnaRosa

⁠O sol já percorreu quilômetros sem fim e está agora bem alto e você ainda não decidiu acordar para a vida que não brinca e nem tem tempo de parar.

Inserida por MirnaRosa

⁠Mudam as folhas no sopro do vento,
ciclos se vão no correr do tempo.
Cada fim é um recomeço,
um passo à frente, um novo apreço.

No caos, a vida se refaz,
em cada curva, um pouco de paz.
Somos onda, somos corrente,
mudando sempre, eternamente.

Inserida por JoadsonBomfim

Todo novo ciclo nasce quando a coragem decide florescer onde antes só havia fim.

Inserida por estefanimoura