Agora foi o fim do nosso Amor
Chega de chorar
Você já sofreu demais, agora chega
Chega de achar que tudo se acabou
Pode a dor uma noite durar
Mas um novo dia sempre vai raiar
E quando menos esperar, clareou
não é porque acabou que não valeu a pena.
não é porque nós não estamos mais juntos, que não deu certo.
deu certo até aonde tinha que dar, deu certo até onde o sentimento permitiu ir.
mas sabe o que eu sinto com relação a você? é respeito, é algo maior do que qualquer coisa ruim que fez a gente acabar, eu te respeito por tudo que você me fez sentir, eu te respeito porque cada partida tua me fez amadurecer.
e porque eu tenho uma coisa que a maioria das pessoas não tem hoje: respeito por cada sentimento provocado e por cada lembrança feliz que tivemos.
a maioria das pessoas acham que o fim faz com que tudo de bom e especial suma. mas não some, eu lembro do seu sorriso, da sua voz e até mesmo do seu cheiro.
e por mais que tenhamos dito adeus algumas vezes, eu nunca sentia que fosse um adeus de verdade até nosso último dia juntos.
e me dói, até agora me dói ter partido e te partido, mas alguém precisava fazer uma escolha, mesmo que ela fosse magoar, mesmo que fosse tão difícil e chegasse a doer todas as vezes que fosse pensada.
te amei a cada segundo, cuidei de você e me dediquei a nós.
mas não deu certo e não temos que procurar um culpado só precisamos aceitar.
o destino nos prega peças e numa dessas a gente disse um adeus que infelizmente foi definitivo.
você ainda está em todos os meus bons pensamentos e boas lembranças.
e eu sei que mesmo com toda dor e sentimento de abandono você ainda lembra do que fomos e do quão bons nós éramos juntos.
Noites de junho, noites de outrora
Junho acabou e eu nem sofri com isso. Sei que alguns lugares as festas ainda teimam em sobreviver, mais por vício de calendário e pesquisa mercadológica do que por necessidade.
Considero obscena a decoração que as lojas comerciais promovem em nome de uma tradição que não mais existem, as bandeirinhas de papel fino, os balões armados com arame e plástico, as fogueiras de mentirinha, movidas a ventilador. No adro de algumas igrejas, também há movimento, mas sem empolgação, lucro das barraquinhas mudará as telhas quebradas dos templos, alguns deles aos pedaços.
Não sei como as coisas se passam em outros sítios. Aqui, no Rio, é uma calamidade, os jardins de infância faturam por fora em nome dos santos juninos, e os pais são obrigados a gastar os tubos com fantasias caipiras que as crianças sem entender e sem amar. Até o presidente da republica bota na cabeça um chapéu de palha em frangalhos e convida os ministros para um quentão oficial geralmente substituído por uísque 12 anos.
Da antiga e bonita tradição das festas de Santo Antônio e São João não sobrou nada, apenas a referencia no calendário e a advertência anual das autoridades a respeito de os balões e fogos.
Pois foi por aí que a festa acabou. Reconheço os motivos que obrigaram o governo, em seus diferentes níveis, a proibir os balões. Mas que diabos na minha infância, o céu ficava pintado de balão-como lembra a marchinha de Assis Valente. As casas eram mais frágeis, mais espaçadas, havia matagais em abundancia na paisagem e mesmo assim os incêndios eram poucos.
Que me lembre nunca vi incêndio provocado por balão, embora meu pai, nos anos de infância, fosse famoso baloeiro entre os baloeiros mais famosos. Foi talvez a única arte em que se distinguiu,nas demais foi um desastre.
Os preparativos começavam no mês de maio, as resmas de papel fino sueco, era o melhor e o mais resistente, de cores mais cintilantes e duradouras. Os balões se amontoavam pelas salas e quartos, pendurados em varas, ganchos, em cima dos armários, deles saia um cheiro de cola de farinha de trigo e do papel importado. Ali eles aguardavam a noite mágica em que subiriam ao céu.
Murchos, coloridos e disformes, pareciam monstruosas fantasias de palhaços, sem alma, sem chama, à espera do momento em que entrariam em cena , no imenso espaço da noite de junho.
Mas dia 13 (Santo Antônio) ou dia 24 (São João), eles se erguiam, iluminados, varando espaço majestosamente, enquanto aqui embaixo ficávamos, ao redor da fogueira, olhando atônitos aquela beleza que subia, frágil e poderosa. Eram enormes os balões e belos.
Lá distante, da sala onde funcionava a primeira radio vitrola que meu pai comprara na casa Edison, provavelmente a prazo, vinha a marchinha de Assis Valente na voz de Carlos Galhardo. “Cai, cai balão/ não deixa o vento te levar/ quem sobe muito/ cai depressa sem voar/ e a ventania/ de tua queda vai zombar/ cai, cai balão/não deixa o vento te levar ”
Mas os ventos levavam os balões e eles sumiam na imensa enseada da noite. Mais um pouco e as fogueiras ficavam reduzidas a cinza, onde se assavam batatas-doce e roletes de cana. Enquanto isso os balões voavam pela madrugada, silenciosos, buchas apagadas. Manoel Bandeira tem versos pungentes sobre os balões apagados das madrugadas, no poema que foi o primeiro que entendi e amei. (“Profundamente”).
Vivi a mesma experiência: acordava no meio da noite e pensava em todos os que estavam dormindo, profundamente, e de repente um balão apagado passava em silêncio pela minha janela, vindo de longe, cansado sem gloria, cumprindo seu destino de balão. Todos estavam dormindo, menos eu, vigiando o céu, esperando que um deles viesse cair em nosso quintal. Alvoroçado acordava meu pai e íamos juntos e orgulhosos apanhar a dádiva que os céus nos mandara.
Pois é! As fogueiras acabaram mesmo. As noites de junho eram as mais frias do ano. E as festas também estão acabando. Mas não posso deixar de lembrar os balões que nunca me libertaram do seu legado de tristeza, mansidão e fragilidade.
O Sonho Nao Acabou
É...
O sonho não acabou ainda!!!
Continuo adormecida, um sono profundo,
uma mistura de medo e solidão.
Mesmo sonhando, a certeza da tua ausência é real...
Uma ausência que machuca, mesmo estando presente!
Te sinto distante, apesar de estar ao meu lado.
Até quando assim vai ficar?!
Será melhor despertar, encarar o fim desse amor mágico?!
Mágico diante de tudo que sobreviveu,
que ultrapassou para aqui se concretizar.
Que há?!
Por que tem que ser assim?!
Uma só verdade em meio a esse vazio...
EU e VOCÊ!
Acordada, dormindo, sonhando...
De verdade: EU TE AMO!
Dança comigo,
faz os meus pés escorregarem pelo salão.
O espetáculo não acabou, só está começando.
Dance, dance, dance comigo
Amor, estou aqui e quero dançar contigo.
Sonho Real
Conheci-te
Num sonho que não acabou
e eu Vivi, uma real que tudo passou
Você foi, meu sonho,
Você foi meu mundo
Você foi...
Minha realidade dum sonho de amor
Ao te ver hoje, repenso tudo que já passou
E sonho nosso mundo que nunca acabou
Revivo, e lembro de nossos momentos de amor.
Por muitos lugares passamos
E nesses lugares, todas as lembranças.
Surgem em mim, como água de fonte.
E como água de fonte,
Meu coração derrama
Amor, o mais puro amor...
Por você...
.. 'Mas ele afrontou, Provocou, Assombrou, Incomodou..
E ele nem ligou.. Se acabou, E beijou, E dançou..
Ele aproveitou!'
O jogo acabou de repente, o céu desabou sobre a gente tententender, quero abrigo e não consigo ser mais direto.Que amor era esse que não saiu do chão? Não saiu do lugar, só fez rastejar o coração...
Eu me entreguei. Foi bom até curti. mais acabou, não por mim mais sim por você. Você não me deu valor , e agora quer reviver a história? agora pra mim é que não dá. Já sei como é 'ser você' e você acha que irei confiar em você depois de tudo que aprendi e descobri sobre sua pessoa? Sinceramente, eu imaginei coisas diferentes de você. Cheguei até pensar que iriamos ser felizes para sempre; mais eu me enganei. Tudo foi ótimo, foi mágico. nunca amei ninguém como amei você, ou ainda amo.não sei. mais na vida agente tem que dar passos, e eu quero dar passos adiante e não regredir como você faz.
Já fazem quase 200 anos que Darwin acabou com essa de que deus existe, com sua teoria da evolução e adaptação ao meio ambiente, então deixem de lado os contos e fábulas e reflitam sobre os atos que comentem agora.
sabe quando o coração sente que tudo acabou, tudo foi por água abaixo ? é assim que estou me sentindo agora, tudo o que eu sonhei pra nós dois acabou sem ao menos començar direito, eu sei que não devia ter tomado atitudes precoces, mais não me arrependo de ter tentado, e muito menos de ter me apaixonado por ti. Sinto como se tivesse tirado um peso das costas & todos os planos se esvairam em minha mente, nem tudo foi como eu queria na verdade pouca coisa foi como eu planejei, só sei que sigo de cabeça erguida porque sei que de alguma forma eu venci esse amor que em você nunca existiu.
Teu sonho não acabou
Hoje a minha pele ja não tem cor
Vivo a minha vida seja onde for
Hoje entrei na dança e não vou sair
Vem eu sou criança e não sei fingir
Que eu preciso
Eu preciso
Eu preciso de você
Ah! Eu preciso, eu preciso muito de você
Lá onde estive o sonho acabou
Cá onde eu te encontro só começou
Lá colhi uma estrela pra te trazer
Pegue o brilho até entender
Que eu preciso
Eu preciso
Eu preciso de você
Ah! Eu preciso, eu preciso muito de você
Só feche seu livro quem ja aprendeu
Só peça outro amor quem ja deu o seu
Quem não soube a sombra
Não sabe a luz
Vem não perde o amor de quem te conduz
Eu preciso
Eu preciso, eu preciso de você
Nós precisamos
Precisamos sim
Você de mim e eu de você.
Sem voce o dia parece que não passa,
O luar não tem mais graça,
Num instante sem bobeira acabou a bricadeira,
A estrada que estou a caminhar parece não terminar,
Será que da pra voce me salvar!?
Acabou meu exílio, e minha espera interminável pelo que não deveria mais ser parte da minha vida. Planos e expectativas frustradas, sim. Mas já chorei demais por isso. Hoje só consigo rir. Rir de tudo que se foi, rir de mim mesma por me permitir tais situações. E dizem que rir de si mesmo é o caminho inicial para a felicidade plena. Sou eu assim, cheia de vontades. Do meu lado, só pessoas que me querem bem. Só aqueles que preferem me fazer gostar mais, ao invés de me pedir para ser menos. E meu Deus, como eu preciso de paz. Como eu preciso de luz, para mim, para os que me cercam. Como eu preciso afastar de mim todos que dizem me amar, mas não sabem o que fazer com isso. Que me magoam mais do que os que declaradamente dizem me odiar. Cansei de toda essa insensatez de espírito, de gente que não se doa, não se manifesta, não se preocupa. Não basta dizer que gosta, se não me deixar sentir em todas as horas do meu dia esse tal gostar. Não me diz nada, se não tiver a intenção de demonstrar. Melhor assim.
Me deixe ser inteira com a minha vida em harmonia. Não me ofereça suas metades. Não as quero. Não te quero às vezes, quando não há nada melhor para fazer. Se for me querer, tem que ser em tempo integral, com toda a minha insanidade de ser. Se não posso contar contigo em todas as horas, não quero contar contigo em hora nenhuma.
Lembro-me de como eu era leve, antes de conhecer toda essa falta de zelo de quem eu zelo tanto. É isso que eu quero, voltar a ter essa leveza de espírito. Sentir sem medo. E por favor, meu Deus, como eu quero reciprocidade em todas as partes do meu sentimento.
Não quero mais manter um olhar vazio sobre o celular e sobre o relógio, até que ele ligue e acabe com minha espera. Quero esquecer que um dia inventaram o telefone, ou partiram o tempo em horas. Quero sair sem hora para voltar. E não esperar pela volta de mais ninguém. Ser for para ser só, serei só felicidade daqui para frente.
E o que não for me fazer rir até o espírito dançar, que nem me chegue, e se chegar que não me atinja, não me interesse, e não me fira.
Deixo aqui um sentimento de (Re)começo. Depois da queda, o passo de dança.
Foi difícil falar a palavra acabou, sendo que nós nunca começamos algo, nunca fomos algo, nunca tentamos ser algo que fosse realmente valer a pena.
Eu sei, sou o drama em pessoa, e consigo isso sozinha, aliás, sempre me admirei por isso, por exagerar, aumentar, ou até mesmo diminuir.
- Relacionados
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
- Acabou o Amor
- Amizade Acabou
- Mensagens de fim de ano para chefe
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
