Agora é assim

Cerca de 68352 frases e pensamentos: Agora é assim

Eu só queria alguém para maltratar um pouquinho e que mesmo assim me trate com carinho

Em busca da Esperança

Assim crescemos perante um Mundo de Amor que nossas adoradas mães plantaram em nosso caminho, ignorando que suas lágrimas vaticinavam desilusões nos sonhos que íamos edificando.

E PORQUÊ?

Tu que passas por mim e não me vês, porque te esqueces que já foste o que sou, a Esperança o Amanhã, olha à tua volta e vê a miséria que desbasta o Mundo pela pobreza de espírito em que muitos se deixam afundar, quando a opulência lhes cega os sentidos em detrimento dos que nada têm, e se tornam mais pobres que os pobres, quando a Razão os abandona desnudando-os de Sentimentos.

Esses sim, são pobres!

Nós, pobres filhos da vida que nada mais nos dá que as migalhas do teu orgulho, olhamos para ti que nos podes valer apenas com o incentivo de em nós acreditares incondicionalmente sem olhares à nossa côr, ao nosso credo, à nossa posição social ou a actos irreflectidos dos nossos antepassados que nós temos que aceitar quando tu condenas sem razão aparente, e lanças-nos num abismo de trevas sem futuro, repleto de lamentos, roubando-nos a inocência, desmoronando nossas fantasias e nossos sonhos que te prometem um Mundo melhor.

Passas por nós e não nos vês mesmo que te olhemos nos olhos, só porque não podemos comprar o que tu compras e te dá distinção.

Ensinas a teus filhos que se devem somente relacionar com gente da mesma estirpe e não com os que são da nossa laia e colocas-nos a um canto, porque os cantos têm menos amplitude esquecendo-te que todos temos o mesmo direito, pois somos todos iguais.

Pagas para que te socorram nas pequenas aflições, quando nós, quase morrendo, nos retiras o direito de um pouco de alívio.

Dás às tuas gerações futuros brilhantes, com a força e inteligência de muitos que tu fazes viver na obscuridade com receio de descobrirem que sem eles nada consegues.

És destaque e dos teus fazes notícia, porque não te vestes de serapilheira.
Colocam-te um tapete vermelho para realçar teu desfile e obrigam-nos a aplaudir-te.

Somos carne para canhão e tu és o herói que ganhas a guerra, quando nós nos negamos a enfrentar uma batalha que não é a nossa, mas a do teu inimigo, comum à nossa.
A pobreza, que te enriquecerá de gloria.

Cumprimentam-te porque o poder te ilumina quando nós não passamos de sombras obscuras do teu desdém.

Nem te lembras que Jesus por não ter nascido em berço de ouro também foi perseguido, quando na sua humildade ocultou ser o Rei do Universo. Esqueces-te que por detrás da humildade estão os mais altos valores.

Esqueces-te que sem nós não chegas a lado nenhum.

Não te pedimos muito!

Simplesmente igualdade e um sorriso de credibilidade para que nos sintamos Alguém neste mundo de Ninguém, pois nossa coragem e valentia levar-nos-ão até onde tu criaste o direito de só vós poderdes chegar, quando ainda há tanto para explorar e todos nós somos tão poucos e tão pequenos neste jovem Universo sem fim.

E para que um dia, já tarde de mais não te venhas a arrepender, perante a criança de outrora que
já deixou de o ser, a ele te venhas humilhar quando dele fores necessitar e de ti ele se venha a compadecer, guarda esta mensagem no teu coração.


Tentei ser luz no universo da tua existência, passei por sombra nada mais.

Tentei fazer-te ver que o Outro poderias ser tu, e Tu o Outro
Não passaram de sussurros para ti e nada mais.
Não ficaste atento a emoções, sentimentos,
Para ti eram simples lamentos
Minha vida foram mágoas nada mais.

Permaneci na penumbra dos teus sofrimentos
Sofri com lamentos, lágrimas e ais.
Quis moldar-te à minha inocência e aos meus sentimentos
Em troca de sentimentos aos meus iguais
Mas tudo foram suspiros e ais.

Tentei ser “ tu “, sem a mim dizer adeus
Vi meu coração perecer sufocado em ais.
Por me iludir em teus sentimentos que aos meus
Nunca chegariam a ser iguais.

Quis ser Futuro na tua vida, fui Esperança de outros a mim, iguais.
Sombra iluminada, por ti, obscurecida
Reavivada por outros demais.
Memórias de uma vida
Lamentos, mágoas, simples ais.


Para que a Vida não seja um mar de lamentações, mas um Éden promissor de muita Felicidade, vamos dar as mãos, espalhar a Paz e a igualdade, e olhar para os outros como nós sendo.

Mas olha para nós!

Olha-nos bem de frente, para nós um dia te darmos a confiança que em nós depositaste um dia também.

Funciona assim: O cara é tão ciumento e perturba tanto a mulher, que um dia ela se convence que é infiel, vai lá e trai.

⁠— Você não deveria me chamar assim.
— de que?
— De Ferro, como se os Deuses estivessem me protegendo.
— Você está vivo, não está?

Amei, amei demais e mesmo assim te perdi, mas não me arrependo de ter te amado, pois sem a lembrança desse amor, minha vida seria vazia...

Hoje eu tô afim de voar também, bem alto. Então faz assim, entra e fica a vontade, mas deixa a porta aberta.

Más decisões feitas com boas intenções ainda assim são más decisões.

O Mundo das Provações

"O sol não brilha todos os dias, mas é assim para todo mundo e todos sabem disso.
A impressão que temos, portanto, na maioria das vezes, não é de viver uma coisa que outros não viveram, mas que para nós tudo chega ao mesmo tempo, como se estivéssemos abandonados à má sorte ou a um grande vendaval.
De grandes, adultos e sábios, nos tornamos crianças que se perdem em porquês. Tudo tem uma causa, uma razão, um porquê. Nem sempre as coisas acontecem por que têm que acontecer, mas muitas delas são resultados de situações que criamos.
E passamos assim por provações que nada mais servem que nos deixar mais abertos e preparados para a vida, mais maduros e mais vividos.
Claro que preferiríamos aprender de outras maneiras, sem passar por isso ou aquilo, sem o desagradável sentimento de culpabilidade que nos carrega depois de muitas situações que vivemos. Mas quem cresce sem ter sido primeiro pequeno? Quem se levanta sem ter caído e quem sobe sem estar embaixo?
Há coisas na vida que são necessárias e não podemos evitá-las. O que podemos fazer é não deixar que o desânimo tome conta de nós a ponto de nos deixar fragilizados e receptivos a outras coisas que se seguem. Quando esperamos por coisas boas, estas nos acenam, mas o contrário é bem verdade também.
Provar da vida é conhecê-la nos mínimos detalhes. É aceitar o inevitável, dizer sim ou não ao que se apresenta, levantar a cabeça e olhar para a frente como os grandes que, mesmo perdendo tudo, souberam guardar a fé.
Jesus foi Rei e Sua coroa não foi de flores. Não somos, absolutamente, maiores que Ele. E se não precisamos trilhar o caminho da cruz, devemos aceitar a idéia de que, vez ou outra, é importante carregá-la."

Por precisar (re)ocupar um vazio


Se chegou assim, bem de repente, se aprochegando cada vez mais, e já com um tom de quem manda, me fez lembrar de muitas coisas: de tristezas, de paixonites, de amigos, de amigas, de lágrimas, de (muitos) risos, de gostos, de cheiros, de épocas, de graças, de pedidos - mesmo que calados -, de cores, de sons, de sorrisos, de gestos, de olhos e olhares, de alegrias e de alergias.

Essa tal de nostalgia gosta de me visitar.. vez ou outra, aparece por aqui e me arranca umas lágrimas. Não que dessa vez o tenha acontecido.. mas me fez lembrar que ainda existe um vazio dentro de mim, e que ele precisa ser preenchido, o mais rápido possível. Porque quem sabe assim, ele para de latejar de tanta dor. A dor de um vazio. A dor de precisar de um coração novo.

Por onde andou? Se for pra se perder assim, que seja dentro de mim.

A vida é mesmo assim, tem começo, meio e fim.

Sofrer é passado. Hoje é assim: minha felicidade primeiro, suas decepções depois.

E é assim que terminamos, passamos pouco tempo nos gostando e derrepente esta me odiando ? me desculpe, eu te amo não se culpe.

No meu mundo só existe doçuras e encantos, assim eu o moldei dia a dia durante anos, e só permanecerá nele quem tiver uma áurea cor de rosa com aroma de vanilla, sou uma menina mulher que nasceu em época errada e nada poderá mudar isto, mais no meu mundo onde eu vivo, passo ou ando será transformado para que nele eu poça andar a valsar poetizando ao falar.

⁠Assim como a intensidade
nas cores no terraço do café à noite,
e às vezes tão confuso,
quanto a noite estrelada,
a vida é como
obras de Van Gogh.

Não se trata de estranheza entre nós
É apenas uma incontrolável compatibilidade

Somos assim
A pior mistura
Aquela
Bem explosiva

Que da ressaca
Dor de cabeça
Sempre
No dia seguinte

Não me culpe em eu cuidar tanto assim da tua vida. Ela me faz bem, e é a única maneira que eu encontro para a minha estar em paz.

E ainda assim quando a tristeza quiser me impedir de ver o sol nascer,
abrirei ao máximo meus olhos, e espantarei toda tristeza de dentro de mim com um único sorriso.

De asas abertas, me sentindo livre... assim vou conhecendo o mundão de nosso Deus.

Ainda não sei o meu destino, nem cabe a mim saber...
Talvez,
é melhor deixar oculto,
só assim dói menos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp