Agora
O melhor presente que um homem pode ter e' a vida.... Ja agora disfrute de cada segundo porque ela so e' bela quando bem vivida
"
Agora é a minha vez, aqui e agora, estou acordado e vivo e vou permanecer no caminho, nunca recuarei, porque é o que eu quero, eu acredito!
Assim como um grande romance que está vivo por séculos e séculos!
Como uma poesia que sempre haverá de ser lida, ou então, como uma bela canção que jamais deixará de ser ouvida.
Quando eu me for, não quero que as lembranças se percam no fluxo do tempo.
Por isso, jamais irei me curvar perante as dificuldades dessa vida. Pois eu sei, se está difícil, pode se tornar pior.. Mas se eu quero algo, tenho que dar o meu melhor!
Riqueza, fama e poder, eu não preciso conquistar nada disso, pois esses valores não tem importância para mim, eles mudam à cada geração. O amor e a admiração, é o que eu preciso das pessoas, principalmente daqueles mais próximos a mim para viver uma eternidade.
Quando eu enfim for embora,
assim como as nuvens na corrente de ar,
ou como aquela velha e empoeirada garrafa com um mapa que foi jogada no mar,
para um lugar onde talvez o dia já não amanheça, eu quero estar vivo!
Na minha pós-vida, quero sentir as pessoas se jogarem de cabeça em meu nome, por horas e horas, quero ouvi-las. Então eu estarei vivo para sempre!"
Salvam-se baleias, golfinhos, tartarugas e seus ovinhos...Salvem-se, agora, pequenos e pequenas da raça humana.
Você sabia que era diferente....e insistiu. E agora?
Não há retorno e nem sinalização.....tudo escuro....entramos contra-mão.Sinal de alerta apagou...gasolina terminou....o sinal vermelho fechou.E o agora???
96
Lembro-me como se fosse agora, 96...
Mistura de gente boa e desesperada;
Gente calçando botas e outras nada;
A dor que te invade a alma e não adianta.
Lembro-me de gente correndo na terra dura
sem ser lavrada;
Gente que só pedia pra trabalhar, e poder
viver da terra sem se humilhar;
Lembro-me como se fosse agora, 96...
PRA TODOS AQUELES QUE MORRERAM
NO MASACRE DO CARAJAS 1996.
JAMAIS DEIXAREMOS MORRER A LEMBRANÇA.
Somos somas.
E assim somos,
sempre querendo mudanças agora,
pra depois, fora de hora,
buscarmos nas lembranças
aquilo que antes não queríamos mais.
Se atente!!!
Olhe além,
repara bem
se contente com o que tem,
não lamente o que não tem,
pois o que não se tem,
nem saudade lhe dará!
Eu prefiro uma saudade ardente
do que uma frustração pendente.
Eu prefiro uma queda bem doída
do que um desejo nem vivido.
Eu prefiro curar minhas feridas
do que ter um coração sem despedidas.
Aos poucos as palavras doces ficaram amargas, agora condizem mais com o que sou. Isso mesmo! Rabugenta, amarga, mas mal amada não. Porque tenho a minha volta pessoas que me amam de verdade.
Agora tudo o que importa é estar bem, mesmo estando longe, mesmo gostando de novo do simples acaso de te olhar, e encontrar no ar o sentimento que conecta duas mentes ou quem sabe milhares delas. E tudo me leva à você, que ódio, que amor, que vontade de você.
Ando em lugares a espera idiota de te encontrar, passo uma, duas ou até cinco horas no mesmo lugar pensando, refletindo me iludindo com as sombras quase invisíveis que espero serem suas para me desfrutar, com simples gestos de comunicação amigável que só satisfaz quem está louco (Eu).
De qualquer maneira não quero continuar, queria somente morrer de amor, e não pouco a pouco o amor matar, não o meu, mas o seu amor, aquele que diz que está tudo bem mesmo sabendo que não está.
Agora sou eu. Não sei se estou certo, mais com vestígios de felicidade, amor, tranquilidade e uma pitadinha de teimosia, me reconstruo contrastando sentimentalmente os melhores amigos de todos, para que aprendam e me ensinem a ser o todo.
Novas pessoas aparecem o tempo todo, mas o tempo todo não lhe da muitas oportunidades de evoluir sentimentalmente, moralmente e mentalmente com todas essas pessoas, e assim só, só algumas nos proporcionam momentos inesquecíveis. Tipo, você!
Ame, aprenda, viva, ensine, isso é tudo
Agora está explicado porque nem tudo Deus nos dá... Porque o Ser Humano é tão confuso a ponto de não saber o que quer.
Acho que não custa arriscar. Já quebrei tanto o coração, que agora tô arriscando os cacos que sobraram..
Viva e aproveite o momento de agora para ter o que recordar no futuro, pois chegará o tempo em que as lembranças te manterão vivo.
Logo que eu vi você não deu para dizer;
Mas o que eu senti naquele momento, agora eu posso dizer que eu amo você.''
Já foi, ela já passou pela minha vida, agora é passado, por sinal um passado que eu não tenho orgulho de me recordar.
Flutuar
Olho para o céu agora e me pergunto, se tem cabimento não enxergar teus olhos nas estrelas? Questiono-me que pecado sem fim algum homem tem que ter cometido para ser privado de tuas lembranças, que um dia já foram tão presentes em minha vida.
Aos poucos vai se caminhando e por entre tantos passos perdidos, um tropeço sempre é aceitável, embora por vezes seja na própria sombra e dela tente fugir por achar sua insistente teimosia uma grande contradição.
O ar quase sempre pesado e frio dificulta o plainar de minha imaginação, não me permitindo sonhar com o teu iluminar, fazendo meus pés criarem raízes que tentam se ramificar em um solo seco e sem vida.
Assim o cheiro da agua me apetece, quase um afrodisíaco em meio à solidão de uma selva de pedra, tuas lagrimas que um dia derramaste por falsos motivos, hoje seriam sobrevida para a falta da minha.
E em dias e noites assim, o convite para ousadia é cada vez mais real, ultrapassar os limites do corpo, por em justa prova à própria vida. Para se sentir alguma coisa além do que falam em poesias, para preencher o vazio que tem o significado da palavra nada.
Mais um momento passa, mais um fechar de olhos, mais segundos que juram passar lentamente, torturando o relógio em um canto da parede. E tantas paredes vazias, sem lembranças penduradas, mais um dia que nasce, outra noite que vem, rotina, vazio, vontades que surgem do nada, eu aqui e você como um pássaro livre, seguindo seu caminho com o flutuar das asas.
