Agir
Nem toda provação significa derrota. Muitas delas são pontes para sabedoria no agir logo a frente. PROVAÇÃO é como espécie de preparação para sermos APROVADOS. Afinal nossa fé é provada a todo instante.
Estou tão acostumada a interpretar um personagem que é difícil para mim agir normalmente. Com uma câmera por perto, eu viro outra pessoa.
Chega de pretextos para não mostrar, assumir, agir no hoje, no agora, em mim. Chega de se mostrar pela metade, escondido, com interrogatórios ilícitos. Chega de tentar sair pelas vielas, nas análises feitas pelas lacunas de sua mente. Estou aqui, somente aqui, somente eu...sem você. Não deixe que seus pretextos sejam os motivos para você me perder. Não me perca.
Flávia Abib
Nossa forma de pensar, nossa forma de agir, tem que fugir do totalitarismo. Temos que ser conquistadores de mentes. Quero me orgulhar quando me for de ter servido aos meus, lutado pelos os oprimidos, mas, o meu maior orgulho será os DIFERENTES que conquistei, que consequentemente transformou-se.
Ao criar o homem, Deus concede a graça de o homem ter a capacidade de pensar e agir, fazer e construir seu próprio projeto de vida sem copiar ninguém, sem humilhar ninguém, portanto, Deus só nos permite aquilo que precisamos e necessitamos.
Os homens carnais pensam e agem segundo seus entendimentos, porém os homens Cristãos devem agir conforme o pensar cristocêntrico.
Ela pensa antes de agir. Ou melhor, ela pensa em vez de agir. Uma falha de caráter, não uma virtude.
Amanheceu
Porém a coragem
Ainda continua dormindo
Não me deixa levantar
Para agir com os propósitos
Da vida
Mas é só até eu fazer
Uma prece de agradecimento
Pelo novo dia que começa
Aqui dentro do peito
E a vontade de viver
Ainda bem que fala mais alto
E o sol me repõe a energia
E eu me levanto
Coloco meu chapéu
E vou à luta
Tudo é somente uma questão
De disposição em viver
E ser imensamente feliz!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Seja meu equilíbrio.
Seja meu pensar antes de agir, meu raciocínio e minha conduta.
Seja e faça o meu sorriso ser você o motivo.
Seja e queira me ver presente em ti, por ti e para ti.
Seja vírgula, seja reticências e seja o início de um novo parágrafo.
Seja lar, seja sol, seja pôr do sol.
Seja minha esperança nos dias mais tristes e minha morada nos dias mais frios.
Seja o calor que me aquece no inverno e o frescor que eu busco no verão.
Seja meu equilíbrio, seja minha rota, seja minha condução.
Sobre o amor...Observe, cuide os mínimos detalhes. Sua intuição vai agir, não perca nenhum pensamento que possa definir sua situação.
O nosso agir…
Por estarmos sempre a ser vigiados;
Mesmo sequer, que a tal, imaginemos;
É bom, que a todo o nosso agir juntemos;
Prudência, pra não sermos mal julgados!
É bom que cuidemos nossas acções;
Tidas na rede, ou na vida real;
Devido ao espreitar tão natural;
Havido em todas as, cá ocasiões.
Por tal espreitar, ser que nós: mais forte;
Havido em tal vontade psicológica;
Vamos, pois, é sem medo, desfrutar!...
De um viver, em que virmos, respeitar;
Dado o medo em nós, não ter qualquer lógica;
Mas tanto, em nós impedir; vermos norte.
A uma agressão, você tem duas maneiras de agir, revidar ou aceitar. Ao revidar, não desperta no outro nenhum questionamento, ele já esperava isso. Não revidar, desperta o questionamento. Por que ele não reagiu? Agora, é com você, revidar ou aceitar!
Perdoar não é uma ação passiva,
Demanda atitude, querer, agir.
Não adianta sentar e esperar
Que o tempo passe e o deposite
No seu colo feito um presente.
Perdoar é abrir a cela de uma prisão
Onde só você cumpre a sentença.
Reprograme sua mente em Delta e aprenda a perdoar.
Não sinta culpa por não saber agir.
Reprograme e recomece em paz.
Quando todos tivermos liberdade para agir com seus próprios extintos seremos capazes de reconstruir o que foi desconstruindo em nossa existência.
Liberdade para nossa existência!
"Ter consciência é pensar, falar, sentir e agir com bondade, com mansidão e com responsabilidade. É não pensar, falar, sentir e agir contra si ou seu semelhante. É amar-se profundamente, assim como ao seu semelhante!"
