Aforismo Fome
Um governo que cria centenas de leis trabalhistas no lugar de empregos, é um cínico arauto da miséria!
Na maioria das vezes, quando se descrevem as características físicas, morais e mentais de um brasileiro, não se nota que na verdade se estão descrevendo os sintomas físicos, morais e mentais da fome.
No fundo do mar há muitos alimentos, mas a chave para salvar a humanidade do problema dos alimentos é criar peixe.
solucionar apenas o problema do alimento não trará a paz imediatamente.
Depois de solucionar a questão da fome, não há dúvidas que é preciso ensinar sobre a paz e o amor
O mundo repete suas noticias com espanto de algo notório e novo, quando toda catástrofe já foi anunciada, pelo livro dos livros, desprezado pelo mundanismo!
Não sei se mais medíocre, é acreditar que todos podem ser ricos, ou se todos pobres não são ricos por causa da falta de uma evolução mental;
CADÊ O ZÉ?
O Zé não tem café
não tem pão
não tem arroz
não tem feijão
não tem dinheiro
não tem família.
Quem cuida do Zé? Ninguém.
Cadê tu Zé?
Zé cadê tu?
Ah! Minha gente,
o Zé não responde
porque morreu de fome
nos cantos da cidade.
Sorrir sempre é a saída
Você os vê, aqueles com as barrigas vazias
com os olhos cheios de esperança e poucas preocupações,
Eles dançam ao ritmo da vida e cantam com alegria, em meio a suas lutas;
Pois, a felicidade não é um luxo
É uma escolha que é feita por você e por mim
E mesmo na fome, eles encontram uma maneira de estar satisfeito e agradecido todos os dias;
Sua resiliência é verdadeiramente inspiradora
Como eles apreciam cada bênção, não importa quão fugaz,
Eles nos ensinam que a vida não se resume às riquezas
Mas também sobre encontrar alegria nas pequenas coisas que temos para nós;
Portanto, não tomemos por garantido
As bênçãos que nos foram dadas, não importa quão escassas,
Pois, mesmo na fome, ainda podemos encontrar amor e ânimo
E criar um mundo onde todos tenham o suficiente para viver com paz e sem medo.
Não é muito agradável
se lhe pede um alguém
um dinheiro pra comprar
o arroz e o xerém.
Mas, e se fosse você
sem ter nada pra comer,
sem ajuda de ninguém?
O MENDIGO
A calçada é meu lar.
Sou pessoa oprimida.
Cato lixo para achar
uma sobra de comida.
É tão grande a minha fome
que nem sei mais o meu nome
e nem mesmo o que é vida.
"De tempos em tempos, duas questões vêm e me assombram a alma:
A primeira, a partir de quando a tecnologia da automação substituirá quase a totalidade da força de trabalho humano nas atividades comuns, com a extinção da imensa maioria dos postos de trabalho que temos hoje.
A segunda, saber se nesse período as pessoas nascerão fadadas a miséria, fome e criminalidade, um tanto do quanto já vemos hoje, ou se finalmente teremos evoluído enquanto humanidade para compreender o sentido e a relevância dos conceitos de redistributividade e justiça social.
Embora não tenha nenhuma previsão de resposta quanto a primeira, receio pela sua brevidade, já quanto a segunda, tenho medo de pensar sobre tanto, no entanto, não me calo, por isso reflito, instigo e falo."
"O sistema de Justiça é uma máquina de moer pobre: sistema seletivo, e estruturalmente seletivo, uma clientela que o sistema de justiça sempre busca. O sistema tem insensibilidade social. Você é chamado de doutor, excelência, fica em gabinetes com ar-condicionado, é tratado com deferência, mas não conhece a realidade da maioria da população brasileira, que não tem acesso a comida, a saúde. Falta sensibilidade."
Não só a ideologia do governo está nos levando à loucura ... A sua forma de defendê-lo, ou acusá-lo, também está causando distúrbios mentais.
Respeite, cada um pode e deve pensar como quiser, principalmente se a fome bate à sua porta!!Jailton J. Silva
É mediocremente conveniente defender meritocracia, aquele que ja nasceu com a certeza vitalícia, que só vai faltar carne no seu prato, se algum dia optar em ser vegano.
POEMA impreso en la contratapa del disco SINO de Mercedes Sosa
no hay sueño que alcance,
ni voz que se haga fuerte,
ni esperanza que aguante,
no hay un solo proyecto que sirva,
ni un sitio en la tierra
donde ser feliz,
ni sobrevive el sol,
ni brilla más una estrella,
ni me calma tu amor
ni la sonrisa de mis hijos,
si aquí cerquita mio,
hay niños con hambre
que acarician la muerte.
Solo hay una manera posible,
pararse de frente a la justicia,
abrir las manos, ponerse
el corazón encima
y salir a la vida
con toda la vida adentro
