Aflito
"Quando a consciência está pesada o coração fica aflito, o juízo condena e a paz desaparece."
Giovane Silva Santos
COVID (soneto)
Madrugada. Silêncio. A agonia
A treva no aflito recolhimento
A ânsia dum outro momento
Sacode a quietude da poesia
Deveras outro sentimento
Numa contaminação do dia
E então outro tempo teria
Nova era, novo nascimento
A voz de Deus Pai grita
E a das almas responde
Nesta labareda infinita
No peito o medo esconde
Num ruído saído da escrita
Dispersos, filhos de Eva... pra onde?
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Maio, 2020- Cerrado goiano
"A arte alivia as dores da alma, quando estiver aflito e angustiado, volte seu pensamento a DEUS, ouça uma bela canção e apenas relaxe"
Tudo parece tão sem graça, coração grita seu nome, aflito querendo te ver!
Mas esse sofrimento dura só até eu te ver, pois quando te vejo e você sorri, eu encontro a minha verdadeira paz... Olho em seus olhos e me sinto flutuar como uma folha sobre a água... O coração bate forte, as mãos gelam, a respiração fica ofegante... Os olhos choram de emoção, esqueço o mundo, esqueço que existem pessoas que esperam por mim!
Fico hipnotizada, e é nesse momento que me perco, mas não me importo, pois quando me perco é quando te encontro!
A partir, sinto você em mim como o reflexo da lua no mar...
Olho-me no espelho e vejo você em mim.
Tudo me lembra você, desde as coisas mais simples como o canto de um pássaro...
Enfim, o amor que sinto por você é algo incrível! Capaz de superar qualquer barreira.
Nunca vi nada igual. ♥
Eu te amo muito '
Unemployment...
Na alma do aflito retumba o grito da desesperança, onde o caminho se esquiva na dor da água que estagna. O justo e suas armas reluzentes, açoitado sobre o chão, vitimado pelos grãos lançados a seara. Colheram-se as lágrimas de lamento, na inércia de virtudes, fraquejou-se o valente. Derrotado nas viris convicções, foi-se o jovem moribundo, levado pelas lágrimas de tão breve e dorido momento.
O verde da bandeira acena do alto do céu azul da terra amada, olha-se entre lágrimas o passado desvairado de possibilidades falidas. Onde estará sua alegria ante o pavor dos matagais, pois ao perpassar da ventania quebram-se os rijos vegetais. O agasalhar da bandeira aqueceu-me por pouco, mas os falíveis pensamentos mortais levaram-me a idiotia.
A camisa suada de sangue, os olhos delatados pela noite, a busca incessante e frustrante, rendia-se a dor do descanso, a labuta reiniciava-se em poucos instantes. Parece renascer o sofrimento, pois o solo me daria o sustento. Dele reviraria a vida, e as gotículas de esperança nasceria. Mas valei-me Deus de labutas constantes, da triste história do trabalhador brasileiro, desmerecido entre as estrelas da bandeira, no estrelado azul cintilante anil. Se vê entre tão tristes lembranças a esperança de que um mero dia que seja, nasceria em breve e refrescante manhã, o som do sorriso ao realizar o tão belo desígnio de ter alcançado o almejado.
Quem sabe nessa mera lembrança, a pobre lápide, o desejo intenso da mudança e descubra na breve sensação de conquista, a fé desguarnecida, ferida e lançada à plebe de falidos e vencidos desejos frustrados. Venceria neste breve soneto, nos lábios de anjos tão puros, a vida, por mais simples que seja no apego ao futuro.
Logo, bem logo diria, o som da chuva anuncia que a sede vencida seria. Nas necessidades atribuladas na intensa invernada, cabal palavras de desapego no aconchego de uma vida tão jovem desfavorecida.
Tão breve seria o momento do tempo, em que a poeira levada a ação, encontrasse no chão o destino infeliz. Teria a força da conquista nas mãos e diria a quem me diz que venci e o desemprego ao desapego de tão somente e frágil solidão, acalantaria a vitória as mãos.
Quando Deus diz sim, o que diremos nós?
... E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Sejamos felizes com o Propósito de Deus em nossas vidas.
Não fique aflito por perder o equilíbrio em determinada situação, o importante é não continuar desequilibrado.
Eu aflito e só
confuso e sem você por aqui
assim eu sonhei
mas isso eu não quis,
que diferença o dia se fez assim!
Pois que amar é tão aflito quanto estar-se parado num cais.
Acena-se na chegada...
Acena-se na partida...
E sempre há um prenúncio de chuva.
O CAMINO DO HUMOR
"Você já viu um pássaro triste, aflito, com problemas? Ele sempre está celebrando a vida, canta, voa e pula de galho em galho. A vida dele é uma eterna celebração. Na natureza, todos os seres vivem em perfeita simbiose com a existência, abençoando cada instante em que a vida flui através deles. Todos estão felizes, mas nunca buscaram a felicidade. Estão rindo, mas não quer dizer que estejam ouvindo piadas. A existência é muito engraçada, o tempo todo, ninguém precisa de uma festa, pois a vida já é a maior festa! O humor é a essência da vida, entenda isto e sua vida jamais será a mesma. O caminho do humor é seu direito de nascença. O humor é algo que vem de dentro, porém algo que não se está acostumado a ver, pois a humanidade anda tão séria! Olhe os pássaros e aprenda, deixe o seu humor florescer novamente. Seja bem humorado!
Entenda, eu não digo seja um palhaço! Seja a bênção que você é verdadeiramente."
Siddhartha
Ouvir tua voz acalmou meu coração
Em um domingo em que ele palpitava aflito
Pelo teu silêncio e por eu ter que ficar em silêncio
Sua paz é a prioridade
Sua voz é para mim uma doce canção
Nesse momento que meu mundo está tão perdido
Me falta o chão
Obrigado por existir.
Ao olhar
Os olhos transmitem
Sentimentos da alma
Do coração de alguém
Que está aflito e sem calma
Os olhos revelam
A agonia da dor
Da injustiça sofrida
Dos momentos de pavor
Os olhos anunciam
Também a paz e alegria
Da carreira vencida
Os olhos desejam
Ter uma vida tranquila
E por Deus protegida
Muitas vezes estamos com o coração aflito, as tempestades chegam repentinamente e parece que perdemos nosso rumo. Mas eu quero que saiba que Deus está presente no dia bom ou no dia mau. Situações difíceis iremos passar mesmo, todavia, devemos pedir a Deus sabedoria para lidarmos com elas. Alimente seu coração com fé, tendo a expectativa de que tudo ficará bem no final. O barco pode estar a deriva, mas se Jesus estiver nEle, descanse.
Quem se mostra aflito quando devia estar calmo, ou se mostra calmo quando devia estar aflito, destrói a delicada teia da sua própria felicidade.
Valei-me, Deus, e agora? Soou gritante aquele coração aflito e aquela mente perturbada... Mas ele nada respondeu!
- Relacionados
- Coração Aflito
