Afasta
Nao adianta ficar bem na foto, pessoalmente vc é o que é .mas o que realmente aproxima ou afasta as pessoas de voce é a sua personalidade.
Afasta de mim senhor, o ódio alheio, a mágoa e a tristeza que desconsola, não me deixe contaminar. Mas antes me fortifica no seu amor, para que assim eu consiga perdoar aqueles que me queiram mal.
Ah senhor...
Perdoai, eles não sabem o que fazem. Assim como nós os perdoamos como a nós mesmos.
O que sopra a tristeza não é o vento, mas a alegria que o vento trás, assim como o que afasta a dor... é a confiança, que a fé acarreia.
Se afasta de mim ? Se afasta ? Não se faz tão presente assim, não me faz continuar acostumada a "ter" um pouco de você todos os dias, nem que seja só num "Bom dia". Se afasta ? Para que esse sentimento que eu tenho aqui com o tempo vai se apagando e um dia deixe de existir. Para que se fazer tão presente ? Não temos mais nada que ligue a gente, se é que um dia tivemos ! Se afasta ? Deixa eu seguir a minha vida, sem ter esse tormento do seu fantasma nos meus pensamentos. Se afasta ? Se ainda tem um pouco de consideração por mim. Se afasta ? E leva consigo toda as expectativas bobas que eu criei contigo. Se afasta ? E me deixa ser livre, assim como eu era antes de ter te conhecido. Se afasta ? Porque assim vai ser muito mais fácil pra mim. Se afasta ? Se não tem nada a fazer diferente. Se afasta ? E vai seguir o caminho que te foi entregue por Deus. Se afasta ? É muito mais fácil tanto pra você, quanto para mim, não precisaremos mais viver de mentiras. Só isso que eu peço, se afasta !
Afasta se dos ignorantes, das pessoas idiotas, dos pobres, dos marginais, dos drogados, dos fanáticos, e você será mais um culpado de vivermos em um mundo tão desigual
"Para combater a tristeza, afasta-te de tudo o que te impede de sorrir... Desligue-se das coisas ruins que um dia viveu lá atrás. Esqueça o passado e busque ser feliz outra vez."
" Para que Deus tome posse do seu coração,afasta-te de todas
as turbulências,mudando sua vida de direção. Busque por um novo recomeço, pois Deus não te quer pela metade... Por isso conecte o fio de sua vida até ele, para que seja restaurado por inteiro. "
Feliz ao imaginar:
Mesmo que incompreensível, sorrir afasta os males, cativa os infelizes, espantando, desse modo, a caótica nostalgia. Afortuno-me ao vislumbrar o paraíso imaginário advindo da demência subjetiva. É excitante beirar-se pelos inacabáveis caminhos das almas, atribuído de vastidão alucinante. Existem ainda, inconsequentes bitolados que denegam a existência desse orbe. Quanta ignorância. Limita-se na realidade tangível, tornando-se escravo desta. Para Libertar-se da impureza do desconhecimento é saudar, com louvor, o fictício criado por si.
Tristeza teima
Não se afasta de mim
Ronda minh'alma
Eterno spleen
Corro, fujo, escondo-me
Tentativa festim
Fatigado indago
o que me aguarda por fim
À madrugada desperto
por um instante febril
E um silvo anuncia:
Futuro nanquim!
Aquele que protege nem sempre está do seu lado, ele vigia você de longe e afasta aquilo que é podre e vil. Faço valer minha força, sou um sol dentro de muitos universos, trago o seu para dentro do meu e unifico e estabilizo sua aura. Pense no bem da vida Prospera. YOD.
Sai, corre logo. Afasta-te das ventanias cruéis que ameaçam revirar-te a vida e os sonhos pelo avesso. Aqueles pedaços de histórias rotas e cerzidas, atiradas no cesto de roupas de sorrir — e que já usaste tantas vezes em festas enxovalhadas. Foge das tempestades. Das estradas sem rumo. Das folhas ressequidas, espalhadas em terrenos áridos e desconexos.
Nota: Trecho de uma crônica de Graça Taguti.
QUIMICAS PERIGOSAS
O ser humano é muito químico, se ingere um pouco de café afasta seu sono; se ingere um pouco de suco de maracujá o atrai. Veja nos bares, as pessoas sob o efeito do álcool ficam ricas, ou valentes, ou românticas... Tudo é efeito de química!
Todos nós de certa forma somos químicos e produtos químicos. Provocamos reações químicas nas pessoas e elas em nós. A questão é que uniões químicas podem ser perigosas, assim como é perigoso colocar água sobre os ácidos.
O mundo vive em guerra, por causa das ações e reações, porque a centelha é lançada sobre a pólvora. Para vivermos em paz temos que ser água sobre o fogo, e não gasolina. Porque a água apaga o fogo e a gasolina o amplia.
Muitas pessoas ficam na eterna busca do que são e o que farão, e eu penso que isso apenas as afasta da resposta, grande perda de tempo.
Outras tantas ao responderem tal questão se dizem: médicas, dentistas, assassinas, advogadas, ladras, auxiliares gerais e enfim... Elas dizem aquilo que fazem, dizem por executarem tal ação ou já terem exercido, que péssima utilização do verbo ser, eu digo isso baseada no seguinte pensamento, por exemplo, ‘você’ se diz médico e quando você deixar de exercer a profissão você deixará de existir? Não, não deixará.
É a mesma coisa de dizer ser feliz ou triste você não é sensível aos problemas, não sofre com o que há de ruim? Como ser feliz? E quando você se diz triste, não tem nenhum suspiro de alivio quando passado o sufoco? O verbo ser passa a idéia de estabilidade, mas esse grupo que não é pequeno faz péssimo uso e se limita.
Há também aquele grupo de pessoas que simplesmente vivem, sem certeza do que são e do que vão fazer, estou atualmente nesse grupo de poucas certezas, talvez esse não seja o melhor grupo, talvez nenhum desses grupos seja o melhor e nos precisemos criar um novo jeito de viver, mas enquanto isso cada um vive aquilo que é, e nos precisamos nos respeitar, respeitar o que cada um diz ser.
"Quando um objeto se afasta ou se aproxima demais de um campo visual, ele fica sem ser visto, mas ainda existe. Perceber, além de um determinado ponto, pode ser uma mera questão de não se desejar tocar no que é diviso."
Sei que quando se afasta
Troca as roupas
Sobe degraus
Pula
De olhos abertos
Sem rede
Finge voar
Enquanto na verdade corre
No ar
O risco do trapezista
Não me venha com falsa metassíncrise cerebral
Equilibrar agora rapaz?
Justo a mente?
As idéias?
Pegue o guarda chuva
Que segura na mão direita
E o faça de estranho-chapéu
Da corda onde finge pisar
Não se desatine
A enrole logo no pescoço
Faça dela teu punhal
Assim talvez exista um maior sentido
Menos palco
Picadeiro
Palhaços consternados
Observando sua queda
Transbordando sorrisos de gratidão
Ponha-se em teu lugar!
Seu falso equilibrista...
Já me considerei um religioso, até que eu percebi que a religião nos afasta, mas a fé sim é o que nos une
E naquele abraço de brisa morna, do parapeito da minha varanda vi a assustada partícula de pó afastar-se, em direcção ao rio tranquilo. Gritando aterrorizadamente satisfeita com o seu medo.