Adulto
"Quando criança meu anseio era ser adulto, quando esta etapa chegou,tenho todos os dias desejado ser criança novamente."
Aqui, cavocando meus pensamentos, percebo que nunca mais depois que me tornei adulto, senti o aconchego juvenil da esperança balsamiar meu peito!
odair flores
A eterna criança escolheu brincar de revolução para ser notada. O adulto que não cresce é uma desgraça.
O amor não nasce adulto,
Ele cresce através de pequenas atitudes.
Que podem tornarlo
Tanto ruína,
Quanto obra de arte.
O jovem quer logo ser adulto
O adulto sonha em voltar no tempo
Faça as coisas que gosta
Busque viver sem arrependimentos.
Inadequado é achar que risada é infantilidade, que adulto é sempre sério, que trabalho não combina com nenhum tipo de diversão, que silêncio e cara fechada são sinônimos de responsabilidade. Maturidade pode muito bem condizer com alto astral, com alegria de viver, com risadas e bom humor.
O adulto pode ter o melhor educador existente, se ele não quiser aprender, nenhum aprendizado acontecerá, no entanto, se ele quiser, terá excelentes aprendizados, mesmo tendo um péssimos educadores.
Não a alegria maior em ver um sorriso de uma criança, faz qualquer adulto ficar bobo em ver essa linda cena.
Quando criança, diziam que homem não chora, em sendo adulto, indiferente dizer, porque há situações que nos fazem abrir as torneiras do ser, e transborda aos olhos, nascente de águas levemente salgadas.
Sensações inexplicáveis, o ser dentro do corpo compelido, esmagado, daí a nomenclatura, depressão.
Há uma pressão psicológica, sentimental, um vazio talvez, ou uma mera expectativa de vida, não que haja um porquê, sabe lá definir o que tange a alma e o ser, as entranhas da vida do indivíduo, expectativa de partida, pois parece ansiar o retorno de onde em dado momento deixou de habitar.
-Crescer
Não se cresce na idade, não se fica adulto tendo um filho, não se torna maduro tendo um trabalho. Se cresce nas atitudes perante as dificuldade, se torna adulto de acordo com seu pensamento perante as responsabilidades da vida, se torna maduro respondendo pelos seus atos. Não tente compreender a vida, apenas viva. O que te torna diferente a sua existência é o que você faz, age, e pensa.
