Adotar uma Familia
A uma FAMÍLIA, jamais DESTRUIRMOS!…II
Por em este viver, pior fazer;
Não haver, que o tal havido em destruir;
O ÚNICO, de NÓS cá contruir;
Cuidemos, pois, o tentar; do prazer!
Cuidemos, pois, também: o do interesse;
Se o tal implicar: um mau, mesmo efeito;
Porque ninguém em nós, tem o direito;
De ir roubar, o que a outros; tanto enobrece.
Coitado de quem for tirar a alguém;
Neste viver O seu continuar;
Havido em UMA FAMÍLIA, em si tida!...
Pois não só destruirá, a essa havida;
Como irá destruir um seu ficar;
Por não havido, em quem EM si; NADA tem.
A uma FAMÍLIA, jamais DESTRUIRMOS!…III
Quem um comprometido, roube a alguém;
Sabendo que algo após vai DESTRUIR;
Sem o mínimo escrúpulo, sentir;
Não merece um querer, cá de ninguém!
Sejas tu, mulher ou homem, tem cuidado;
Com esses parasitas, que há em nós;
Pois nesta vida a todos deixam sós;
Após querido, terem apanhado.
Pois FAMÍLIA, pra tais, sequer existe;
Nem a mínima consideração;
Por até seus FILHOS, abandonarem!...
Num por minutos de prazer, trocarem;
Tal como um dia a ti tais trocarão;
Dada a maldade, que em eles; persiste.
A uma FAMÍLIA, jamais DESTRUIRMOS!... IV
Por ser NELA que está tanto viver;
Mesmo de quem em nós tenha morrido;
Não temos cá, pois, um bem mais querido;
Que o havido em esse tão lindo: UM conter.
Não há, pois, razão de viver mais bonita;
Que a tal dedicada a ESSE de nós ser;
Não só pelo tão de nós, em tal ter;
Como por todo o UM, que em tal SER habita.
Mantenhamos, pois, A nossa OBRA mor;
Havida em este viver, pra morrer;
Mais rápido, do que o que imaginamos!...
Pra que, jamais DELA, cá nos percamos;
Pra sermos dignos de NELA viver;
Quando partirmos desta, pra melhor.
A uma FAMÍLIA, jamais DESTRUIRMOS!... V
Em mil poemas não GRITAVA tudo;
Que a UNIÃO da FAMÍLIA em mim merece;
Daí em estes cinco, a mim parece;
Nada ter dito, ou ter ficado mudo!
Jamais destruam, pois, cá tal conter;
Havido em: por de nós em Tal ficar;
Que origina: um de nós, continuar;
Após tão cá de nós, curto VIVER.
AMEMOS, pois, que a nós mesmos, cá mais;
Os que a UMA TAL, tão compõem, por TAIS serem;
Neste morrer, O ALGUÉM posto por nós!...
Que um dia, teremos: que ir deixar, sós;
Pra após continuarem a em tais terem;
Um TÃO gostar, havido em nós, por TAIS.
Já cristalizei uma filosofia própria
A coisa que mais penso é minha família, tive tropeços vencidos e descobri que não posso falar o que penso. Sempre respondi com os olhos marejados de amor, aprendi muito com os próprios erros.
Quando se trata de comida eu sou muito ousada, desculpa magoar você, mas experimentaria cachorro e gato da mesma forma que como boi e vaca. Os animais devem ser tratados com respeito, eu os amo e os respeito, mas sou adepta a proteína animal.
Simplesmente não pertenço a nenhum grupo, tenho uma porta secreta de planos e sonhos irrealizáveis, sou do velho ditado, nada se cria, nada se perde. Vi meu casamento considerado perfeito terminar e reaprendi a ficar só.
Conforto, carinho e paixão não foram suficientes, éramos viciados em comida. Nem de longe, eu pretendo falar em nome de todas as mulheres, nem de longe acho que casamento não presta.
Dormia no escuro e com silêncio, não posso fazer mais isso, tenho medo. Parece que essas coisas só acontecem com pessoas que não possuem autoconfiança, então coloquei as pernas pro ar e comecei a treinar a autoestima.
Eu poderia ser boa de inúmeras maneiras, sempre vão dar palpites. Ninguém entende que gosto de ficar sozinha, é uma expectativa em cima da outra, às vezes me sinto uma idiota, mas penso que o futuro é apenas um sistema de probabilidades.
Tracei uma aventura e chamei de amor, foi uma escolha e um caminho errado. Tenho só uma dica: nunca fale mal da minha mãe. Mãe é sagrada. Quando já não é suscetível da influenciação por mais ninguém, A mãe entra em destaque com a perfeita maturidade da inteligência.
Passei por várias consequências de minha fragilidade, eu não me importava, não me conhecia, eu era uma sopa de emoções. Minha lição foi: Dar-se muito, só se for com retribuição.
Era uma pessoa segura, ímpar, seguia conselhos, magnética demais, confiava de olhos fechados, vivia atrás das pessoas e fingia ser o que não era e sentir o que não sentia. Internalizava a maior parte das forças do universo.
Aprendi a rezar com alegria, o perdão não fazia parte do meu caráter, não gostava de perdoar, preferia passar a bola para Deus. Perdi as contas de quantas vezes pus um sorriso desnecessário no rosto.
Diante de tudo que vivi, resolvi adotar a filosofia de cada dia de cada vez, hoje sendo melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.
Destruirmos uma FAMÍLIA…
Se por nós, há mal fazer nesta vida;
Este sem qualquer dúvida, é tal;
Que por tão mau fazer, ter pra tal tida;
Nos torna, num muito fraco animal!
Fraco, por ter em si tanta burrice;
Maior que tão vista em burro teimoso;
Por ter o afligir, da má sacanice;
Tão tida, em seu mau gesto, tão tinhoso!
Que pena haver em nós, tão mau prazer;
Por tal prazer, só ter má destruição;
Tal como, ser o de nós inverter;
Do nosso, desta vida, bom fazer;
Como da nossa continuação!...
Do nosso; de cá, mais rico valer.
Com profunda mágoa, por tal;
Liberdade "tranquila" é ficar em casa com a família de quarentena... Só que depois que acaba essa prisão: os estatutos da escravidão e da mordaça já foram carimbados pelos sedentos de poder... E quando nos libertam da solitária, é que vemos e sentimos o peso das algemas e da liberdade que deixaram de existir: por causa do nosso silêncio, conformidade e submissão...
Ainda há tempo de sobreviver, basta dar seu grito de independência e morte da corrupção e do comunismo, que aniquilam as sociedades e detona toda a esperança da vida, da família, da religião e da fé.
Creia em Deus e dê seu grito de liberdade para que você e sua família sejam salvos,e não sejam levados para o abismo da escuridão eterna.
Amém
Sempre reflito sobre as duas mulheres que levaram a Salomão uma criança, pleiteando a sua maternidade e uma delas declarou o seu instinto quando concordou da decisão do sábio Rei em cortar a criança ao meio.
A maternidade é uma doença incurável. Em alguns casos, a paternidade...
"Como identificar um Mestre de Capoeira?
O Mestre é aquele, que diz: ainda não sei nada, mas aprendo em vida e em anos a fio com meus alunos: a lutar, a dançar, a tocar e a cantar no semicírculo e/ou no círculo(roda). Agora se me ocorrer ou se acontecer de ser "doutor honoris causa" é porque a humildade e a dedicação vieram e veio-me antes."
A música é essencialmente doze notas entre uma oitava. Doze notas e uma oitava se repetem. É a mesma história contada uma e outra vez. Tudo o que o artista pode oferecer ao mundo é o seu jeito de ver essas doze notas.
A menos que você vá em frente e tente, você nunca saberá. Essa é a verdade. Se há uma razão pela qual estamos aqui é dizer alguma coisa que as pessoas querem ouvir. Então você tem que segurar a oportunidade e não se desculpar, não se preocupe com o motivo de eles estarem escutando ou quanto tempo passou. Você simplesmente fala o que quiser falar.
Eu estou à beira do precipício, assista enquanto mergulho
Eu nunca vou tocar o chão
Caio através da água
Onde eles não podem nos machucar
Estamos longe da superfície agora
Me diga uma coisa, garota
Você está feliz neste mundo moderno?
Ou você precisa de mais?
Existe algo mais que você está procurando?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda