Admirável
Não exatamente como gotas de água, conquanto esta, na verdade, seja capaz de cavar buracos no granito mais duro; mas, antes, como gotas de lacre derretido, gotas que aderem e se incorporam àquilo sobre o que caem, até que, finalmente, a rocha não seja mais que uma só massa escarlate.
Até que, finalmente, o espírito da criança seja essas coisas sugeridas, e que a soma dessas sugestões seja o espírito da criança. E não somente o espírito da criança. Mas também o adulto, para toda a vida. O espírito que julga, e deseja, e decide, constituído por essas coisas sugeridas.
Mas é que, quando não se conhece a História, os fatos relativos ao passado, em geral, parecem mesmo incríveis.
Não exatamente como gostas de água, conquanto esta, na verdade, seja capaz de cavar buracos no granito mais duro; mas, antes, como gotas de lacre derretido, gotas que aderem e se incorporam àquilo sobre o que caem, até que, finalmente, a rocha não seja mais que uma só massa escarlate.
Todos vocês, heróis, protegendo este mundo. Acham que são os únicos? Acham que este é o único mundo? Vamos ver o que vai acontecer quando vocês precisarem proteger este lugar dos outros.
É admirável o ato de respeitar o próximo, independentemente do fator de diferença ou diversidade que este possua. Mas o fato de te respeitar não significa que eu goste de você, nem tampouco estar dando-te liberdade para que venhas a pensar em segundas intenções.
..Assumir suas fraquezas não te faz menos merecedor do que tanto almeja,
mas sim admirável pela coragem..
Admirável Mundo Novo
Desapego, deixa ir quando quiser
Respira, o simples encanta mais
A dor, que passa, ensina crescer
A Luz, volta bela, entre os vitrais
Segue o credo, viva o amanhecer
Sinta paz, em jardins de bonsais
Encontre, valores que valem mais
Perdidos no breu, na face do mal
Saberá o que diz a filosofia do ser
A sabedoria dos velhos, ancestrais.
Educação, salve o mundo animal
Caminha perdido, sem o rumo ver
Acumula ouro derruba os palmeirais,
Quiçá, tudo acaba em um dia igual.
Quão admirável sua ausência de elogios
Que fazem de meus versos ainda mais vazios
Perdi a sintonia de outrora
Com sua indiferença e antipatia
Me sinto mais sozinho agora!
A poesia silenciosa de alguns humanos é idiotice
Enquanto a de outros é totalmente admirável
Mas a poesia silenciosa da natureza
Será sempre incomparável
“Que bom seria se o abominável senso de superioridade, fosse, em verdade, o admirável senso de fraternidade.”
Acho admirável a infinidade de versões que uma pessoa pode ter estando sob o olhar do outro.
Quantas construções no campo da mente limitada podem te resumir a tão pouco.
Talvez eu já esteja há tempos confabulando com a insanidade.
E esse mundo tão cheio de maldade e mentiras tenha se tornado nossa cruel realidade.
Se assim o for, como um mero sonhador, prefiro ficar no mundo da Lua.
Se não houver caminho daqui para lá, talvez o meu coração, no desejo de autopreservação simplesmente o construa.
Ela é mulher, com jeito de menina, aparência admirável e essência inquestionável. Onde passa ela transborda de sensualidade e revela suas verdades.
A vida é admirável! Permite-nos observar tudo ao nosso redor; percorrer todos os trilhos traçados no nosso destino e quando chegamos ao fim, passamos para o outro lado da vida vivida do outro lado do mundo, a que nós chamamos de morte. Deixamos cá todos os nossos despojos e partiremos para o além em busca da paz e tudo aquilo que tranquiliza o nosso espírito bem como o que dê descanso à nossa alma. Foi esta viagem duradoura que aos noventa e dois anos fez a minha querida mãe em 01MAR2016, deixando os seus oito filhos, netos e bisnetos, nesta vida terrena com consternação pela sua partida. É a lei da vida!
Um fenômeno admirável na natureza é o inverno nos países gelados, durante o outono as árvores perdem todas suas folhas se preparando para à chegada da neve, perdem a sua beleza! Que da lugar a uma imensidão branca, que cobre bosques e campos.
Com um olhar ingenuo de alguém que desconheça tal fenômeno, chega-se a acreditar que toda aquela imensidão gelada está morta sem vida e que jamais voltará a florescer. Mas o inverno passa, o gelo derrete, então a mãe natureza demonstra todo o seu poder, trazendo a primavera com toda sua beleza, fazendo com que Florença lindos bosques onde a vida parecia não mais existir.....e que assim seja nosso amor (Neguinha). Por mais gelado que seja o inverno, que ele nunca morra, e sempre haja uma primavera que faça florecer um novo bosque em nossas vidas em nossos corações...
O silêncio é barulhento, pode lhe parecer insuportável.
Ou quem sabe, até mesmo admirável.
Qual o barulho do seu silêncio?
O vigor físico é admirável e podemos conseguir num esforço prolongado, o vigor intelectual é gratificante e bem contagioso, só que o vigor do caráter, esse não é tão simples de encontrar.
