Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
Enquanto penso na vida, que há lá dentro, fechado ao meu olhar, concluo que minha fascinação por essas aberturas, que se mantém fechadas, para mim, são, apenas, meu anseio por libertar, através das palavras, personagens de um livro, que venho escrevendo desde sempre, apenas, na imaginação...(Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Em Busca dos Sonhos)
...a carta ghegara atrasada.Com o coração aos pulos, pensei_ na Terra do Ideal de Proust, o meu desmanchou-se no ar_, e tendo as esperanças perdidas, calei.
O amor vira e desvira nossa alma do avesso, mas sem termos o amor, somos como pássaros noturnos, cegos durante o dia, deixando-nos guiar pelo rumo. Talvez por um cheiro que nem sabemos da onde vem...
Eu sempre pensei que o amor era uma fraqueza, porque algumas pessoas acabam por sofrer com um namoro rompido ou com a dor de um amor não correspondido.
Eu amei durante muito tempo uma pessoa, mas ela não me amou e sabem porquê!? Porque o destino colocou vários caminhos na nossa vida e não podíamos ficar juntos, porque ele não me amava, mas eu me entregava demais e amava-o como nunca amei ninguém.
Por isso fala, fala alto o que tu sentes por ele junto dele o mais rápido possível, porque pode ser tarde demais, não fiques aí parado luta pela pessoa que tu amas , enfrenta o teu medo e dá um rumo na tua vida.
Como falar de amor, se quem não sabe
amar? Como falar de paixão, se quem nunca
vivenciou uma? Como falar de uma coisa se
não tem noção nenhuma?
Amor sólido
É comum ouvirmos a citação do belíssimo texto do capítulo 13 da primeira carta aos coríntios em cerimônias de casamento. Todavia, esse texto foi originalmente endereçado a uma igreja. Por isso, podemos dizer que esse escrito paulino carrega a referência sobre a necessidade de caminharmos amorosamente em qualquer tipo de relacionamento. Segundo o apóstolo, o caminho do amor é "sobremaneira excelente." (1 Co 12:31)
Contudo, esse caminho parece ter sido esquecido pelo ser humano contemporâneo. Vivemos em um mundo "capitalcêntrico" que nos julga num piscar de olhos pelo que temos e não pelo que somos. Afinal, a engrenagem de ouro que faz a sociedade funcionar é o consumo. Todos os anos somos convencidos de que o celular que possuímos já não serve, de que nossas roupas já estão fora de moda, de que nosso computador está obsoleto e de que, para fazer a engrenagem girar, devemos consumir ainda mais. Entretanto, um grande problema causado por esse "modus vivendi" é que esse tipo de lógica migra para nossas relações e gera o que o sociólogo Zygmunt Bauman chamou de amor líquido. As pessoas vivem relacionamentos sem solidez e que não perduram pelo fato de, mesmo sem saber, estarem consumindo o outro.
Se quisermos fugir dessa liquidez, devemos relembrar as orientações de Paulo sobre o amor. Para ele "o amor não busca os próprios interesses", "tudo crê, tudo espera e tudo suporta". Por isso, o outro não é consumível e descartável, mas imprescindível. Como escreveu Erich Fromm em "A arte de amar": "O amor imaturo diz: eu te amo porque preciso de ti. O amor maduro diz: preciso de ti porque eu te amo." Ou seja, nunca construiremos relações consistentes e maduras se, ao primeiro sinal de insatisfação com o outro, simplesmente o descartarmos.
Portanto, que "emanemo-nos amor", como diz uma canção popular e percebamos a importância de construir relacionamentos sólidos e profundos que perdurarão para a eternidade como nosso maior legado.
(...)E na solidão me agarro a qualquer coisa que ainda resta desse amor pra sentir sua presença novamente, seja como for(...)
Melhor do que a alegria que aformoseia o rosto é encontrar a fonte de ternura no amor, onde a alegria se alegra e descobrir que Deus assim a fez para nos dar de presente ao alcançar a plenitude da compreensão de seu valor.
Você cresce e vai mudando; o seu amor, também...
É impossível a existência, sem um certo número de normas.
O passado tem que ficar no passado, independente de sua vontade de trazê-lo de volta.
Amar é muito fácil, difícil mesmo é amar quem nos odeia.
Adoro essa sensação de poder fazer o que der na telha!
É feio expor nossos anseios, dúvidas, fúrias, sentimentos, vontades?
Nós enxergamos defeitos nos outros, mas negamos que temos os mesmos defeitos.
Você foi o meu escudo e eu a própria covardia.
Ainda não sei por que eu faço perguntas já sabendo quais são as respostas...
Quero tudo, e quero agora!
Conto as horas para te ver, e quando te vejo quero sumir.
Se tudo fosse diferente, teriamos uma linda história de amor... e a cada palavra sua, cada olhar, me faz voltar no tempo e lembrar dos momentos que tivemos, não ter você me deixa confuso...
Agora tenho uma visão completamente distorcida sobre homens.
Por quê tem que ser assim? Te desejo, mas não sei se posso ter você...
Eu vivo a vida do jeito que eu quero!
Essa frase é bem minha mesmo...
Eu vivo a vida do jeito que eu quero!
A vida é minha, e dela eu faço o que quero!
... a dona da minha vida sou eu, é por esse motivo que eu beijo quantos quero, quando quero e onde quero, ok?
Quem paga as minhas contas? Eu? Então deixe que eu mesma me encarrego de tomar conta da minha vida sozinha, foda-se quem eu beijo ou deixo de beijar, foda-se com quem eu vou sair e que horas vou voltar... revolta nada, eu não devo satisfações!
Os seres inúteis preferem comentar sobre a vida alheia, do que apontar os próprios erros...
Não pense que você tem muitos amigos, as pessoas só se preocupam com você quando querem tomar conta da sua vida e/ou criticá-la.
Precisamos passar por certas situações para perceber que cada ser é dono e si mesmo, sozinho e responsável pelo seu próprio destino.
Minha incerteza desordenou sua vida.
Você é quem me faz acreditar que a vida é o presente mais puro que recebemos.
Você é quem decide o que vai ser eterno em você...temos o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale...
O mais feliz dos felizes é aquele que me faz feliz (Lotfi)!
Estou levando algumas coisas importantes à luz da razão!
O mais gostoso dessa vida é vive-la!
É a melhor sensação saber que temos uma pessoa que nos quer bem.
Você bagunçou toda a minha vida de uma forma muito boa...
Poxa vida... parece que quando tudo vai dar certo, eu sempre consigo estragar tudo!
Samara Modesto, coração burro!
A vida me deu a oportunidade de conhecer você, que é uma pessoa maravilhosa... tão especial que parece iluminar meu sorriso, meus dias, minha vida e minha paixão por você.
As vezes passamos por momentos dificeis na nossa vida, mas isso não quer dizer que será sempre assim...
Você apareceu no momento em que eu mais precisava de alguém exatamente como você é.
Só você consegue enxergar tanta perfeição em uma pessoa tão imperfeita!
Nunca estamos sós quando temos amigos que nos querem bem.
Tenha seus valores e princípios em primeiro lugar, o resto do mundo que se dane!
Não vou mudar minhas opiniões, não vou mudar minhas decisões e nem tampouco perdoar pessoas imperdoáveis... estou imune a certas coisas!
Olhei você e percebi que algo iria acontecer, o seu jeito doce e diferente me deixou assim...
Quando uma pessoa foi enganada por ter acreditado na palavra ou promessa de outra, passa então a desconfiar das intenções do próximo... estou imune as suas mentiras!
Não se preocupe com esse mundo que as pessoas não sabem mais amar, não se preocupe com os bares cheios de almas tão vazias, vamos curtir essa vida dissoluta juntos...
Será que querer você, é pedir demais?
Já me conformei com a idéia de ter você no meu coração, mas não na minha vida.
O que sinto é apenas um tolo apego emocional... por alguém que jamais vai retribuir equivalentemente todo esse sentimento.
"Os humanos gostam de pensar que se pudessem arrancar o amor de seus corações o fariam, quando não são correspondidos, mas no fundo sabem que o que os prende ao amor é o simples fato de querer estar preso."
São tantos talvez
Do encontro a esperança
Amor em escassez
Da certeza a distância
Dos longos dias que
Insistentemente passam
E abraçam na solidão
Cotidiana
Da falsa segurança
De paz
Nesse infindável
Medo
Degredo
De não amar.
Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).
