Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
NÃO TENHA MEDO!
Não tenha medo da morte
Nesses tempos em que vivemos..
Tanta celeuma!! É cura ou veneno!?
Viver nos dá medo, sejamos fortes!
'Aqui vou eu'
Sim, embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei o mal. -
Salmo 23: 4
Escritura de hoje : Salmo 23: 1-6
Quando eu tinha cerca de 10 anos, subi em um grande pinheiro em nosso quintal. Agarrando o galho mais alto, eu me levantei para ganhar o ponto de vista mais alto possível. De repente, a ponta do pinheiro velho estalou e eu caí, caindo de costas. O impacto derrubou o vento fora de mim. Enquanto eu estava ofegante, pensei que estava morrendo - mas não fiquei alarmada. Na verdade, eu me lembro de pensar que estou indo para o céu . Pouco antes de cair na inconsciência, eu disse: "Pai, aqui vou eu".
Meu pai estava lendo debaixo de uma árvore nas proximidades e me ouviu cair. Apressando-se, ele me pegou e me carregou para dentro de casa. Como fiquei surpreso ao abrir os olhos e me encontrar no sofá, em vez de no céu!
Essa experiência me ensinou desde tenra idade que o cristão pode ter paz mesmo no vale da sombra da morte. Para os crentes, “estar ausente do corpo” é “estar presente com o Senhor” (2 Coríntios 5: 8). Como filhos de Deus, podemos viver todos os dias com a certeza de que, independentemente de vivermos ou morrermos, somos do Senhor.
Se você conhece a Cristo como seu Salvador, também pode experimentar uma paz maravilhosa - mesmo quando é chamado a andar pelo “vale da sombra” (Salmo 23: 4).
Refletir e orar
Deus segura nosso futuro em suas mãos
e nos dá todo fôlego;
Só de saber que Ele está ao nosso lado
Alivia nosso medo da morte. —Sper
Se você vive para a eternidade, pode morrer com serenidade. Richard DeHaan
Aviso!
"Não tenho prazer na morte de quem morre", diz o Senhor Deus. "Portanto, vire e viva!" - Ezequiel 18:32
Escritura de hoje : Ezequiel 18: 26-32
Durante o ano passado, carros, caminhões, pneus, persianas e xilofones de brinquedo foram recolhidos por seus fabricantes. Em todos os casos, a mensagem era semelhante: “Este produto está com defeito ou perigoso e pode causar ferimentos graves ou até morte. Devolva-o para nós e corrigiremos o problema. ”Mas cabe ao consumidor atender ao aviso e devolver o item perigoso.
Suponha que Deus coloque este aviso no coração e na alma de todas as pessoas: “Por causa de uma atração fatal pelo pecado e por mau uso voluntário, esse item está com defeito. O fracasso em corrigir esse problema resultará em certa morte espiritual. ”
Por meio do profeta Ezequiel, Deus disse que o coração de Seu povo se tornara adúltero (Ezequiel 6: 9) e duro como uma rocha (11:19). No entanto, o Senhor desejou que seus corações fossem abrandados e que eles voltassem para Ele. Ele fez este apelo apaixonado: “Arrepende-te e afasta-te de todas as tuas transgressões, para que a iniquidade não seja a tua ruína. . . . Arranjem um novo coração e um novo espírito. Por que você deveria morrer, ó casa de Israel? Pois não tenho prazer na morte de quem morre. . . . Portanto, vire-se e viva! ”(18: 30-32).
Hoje, passando do pecado para Deus pela fé em Jesus Cristo, qualquer um pode ter um novo coração.
Refletir e orar
O poder de Deus pode transformar um coração
Do mal e o poder do pecado;
O amor de Deus pode mudar uma vida
E torná-la nova e purificada por dentro. - Rápido
Salvação não está virando uma nova folha, mas recebendo uma nova vida. David C. McCasland
Uma alternativa abençoada
Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. - Apocalipse 21: 4
Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 1-8
Imagine que uma pessoa estava gravemente doente e quase morreu, mas depois se recuperou. Recordando sua experiência, ele diz que se recuperar da cirurgia que salvou sua vida foi extremamente doloroso. Mas, em tom de brincadeira, ele comenta: "Pense na alternativa!"
Até os cristãos às vezes dizem isso. No entanto, o que essa piada comum implica? É melhor suportar a dor deste mundo temporal do que morrer e entrar nas eternas alegrias do céu?
Sabemos que a vida no mundo vindouro será muito melhor do que a vida que agora experimentamos neste mundo. Segundo o apóstolo Paulo, “Viver é Cristo, e morrer é ganho. . . . Partir e estar com Cristo. . . é muito melhor ”(Filipenses 1: 21,23).
Certamente somos gratos pelas bênçãos e provisões materiais do Senhor e por todos os relacionamentos significativos que experimentamos aqui e agora por Sua graça. Mas, como cristãos, nem concordamos brincando que a opção de entrar no céu é menos desejável do que sobreviver nesta terra amaldiçoada pelo pecado. Esperamos ansiosamente a alegria de estar com nosso Senhor Jesus Cristo no céu (2 Coríntios 5: 8).
Um dia “não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. Não haverá mais dor ”(Apocalipse 21: 4). Que alternativa abençoada!
Refletir e orar
Que alegria em Sua presença,
Quando são banidos a tristeza e a dor,
Quando os caminhos tortuosos são endireitados
E as coisas sombrias serão claras. —Breck
A maior alegria da vida é a perspectiva do céu. Vernon Grounds
O nascimento e a morte de qualquer fenômeno estão ligados ao nascimento da morte de todos os outros fenômenos. Aquele que contém muitos e o muitos contém um. Sem esse, não pode haver muitos. Sem os muitos, não pode haver um.
TODO ADULTÉRIO PODE TERMINAR EM MORTE
Lembre-se, nem tudo que dá certo é certo.
A mulher do trabalho te deu mole? Aquele homem que você admira vive te olhando? Lembre-se, toda traição termina em morte física ou espiritual.
A morte da morte
O último inimigo que será destruído é a morte. - 1 Coríntios 15:26
Escritura de hoje : 1 Coríntios 15: 20-28
Quando eu tinha cerca de 8 anos, tentei negar a realidade da morte. Aconteceu no funeral da minha avó. Vendo seu corpo sem vida no caixão, lembro-me de pensar: Se isso acontecer comigo, eu vou me levantar e ir embora.
Agora tenho quase 70 anos e vejo a morte de maneira diferente. Eu oficiei em muitos funerais. Eu disse adeus a meus pais, a todas as minhas tias e tios e a muitos amigos. Não posso mais negar a dura realidade da morte. Ele rompe os laços mais próximos da vida, deixa os corações partidos, introduz a solidão e abre comportas de lágrimas. Usar palavras que soem agradáveis e chamar os serviços funerários de “celebrações” não mudam isso.
Há uma realidade maior, porém, que pode nos dar vontade de continuar vivendo com esperança. Jesus Cristo quebrou o poder da morte. Ele "levantou-se e foi embora" do túmulo. E um dia esse "último inimigo", como Paulo chamou, será destruído para sempre (1 Coríntios 15:26). Ele disse assim: “'A morte é tragada pela vitória.' 'Ó Morte, onde está seu aguilhão? Ó Hades, onde está sua vitória? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo ”(vv.54-57).
Louve a Deus! A morte da morte é certa!
Refletir e orar
Oh, morte de Cristo - a morte do medo!
A morte da condenação!
Oh vida! Seu presente para as almas confiantes -
salvação eterna e gratuita! -F. Hess
Por causa do túmulo vazio de Cristo, podemos estar cheios de esperança. Dennis J. DeHaan
Nada muda instantaneamente: numa banheira que se aquece gradualmente, você seria fervida até a morte antes de se dar conta.
ACOMODAÇÃO É A MORTE.
Olá, amigos leitores e prezados amigos de rede.
Leiam o texto com atenção .
Desde o início do século XXI, pesquisadores de altíssimo calibre, nas maiores universidades do mundo, vêm estudando os elementos psicológicos por trás do sucesso.
Infelizmente, temos uma ideia equivocada de que sucesso é fruto de talento -- e de que talento é uma predisposição inata a ser bom em alguma coisa.
Muito talento e um pouco de sorte: é isso que, segundo as pesquisas, a maioria das pessoas acredita que leva ao sucesso.
Na contramão dessa ideia, os estudos mostram que talento não é, estatisticamente, a melhor forma de prever sucesso.
Seja em casamentos, universidades, forças especiais militares, esportes ou dentro de empresas -- um dos principais preditores de sucesso é o que os cientistas psicológicos chamam de "garra".
Garra é a capacidade de não desistir mediante um fracasso.
É o oposto da complacência.
É levar porrada e continuar lutando.
Mas não é simplesmente apanhar de forma passiva.
É saber apanhar, e aprender com as pancadas que a vida nos dá.
Veja aqui com Nilo Deyson, a seguinte construção de pensamento:
A pessoa que possui garra encontra satisfação nos erros e frustrações.
Com isso, aprende a errar menos.
Ela é movida por uma determinação feroz, fruto de trabalho duro e resiliência.
Tudo isso orientado por foco.
Ou seja, é determinação com direção.
É o amor que nos leva a lutar diariamente para sermos melhores, somado à perseverança para superar os tropeços e dificuldades.
Costumo dizer que nada de grandioso é fruto de alegria e prazeres constantes.
Só se constrói conhecimento com muito esforço e estudo, assim eu, Nilo Deyson penso. Só se constrói uma família com muita dedicação e paciência.
Só se constrói uma carreira com muito suor e luta.
Tudo isso envolve combater os prazeres imediatos.
Lutar contra as vontades.
Encarar noites em claro, dificuldades, frustrações, fracassos e angústias.
Garra é, sobretudo, um verdadeiro comprometimento consigo mesmo. Acomodação é morte.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
O que me conforta na morte é a ideia pura e simples de que tudo que morreu um dia viveu, não importa o quão longa ou curta fora a existência deste ser, ou o quão injusta fora sua morte, o fato de ter surgido mesmo que por um milésimo de segundo neste universo já é tão grande e incompreensível que por si só sustenta todo o meu luto.
Ninguém sabe o que é a Morte...Nem está disposto a saber, mas Sabe-se lá quando se vai aprender!!!
LCS
Alguns precisam continuar sofrendo até quase a morte, para que se sintam vivos de verdade. Para eles, a dor e o sofrimento são o elixir da vida. Tristes almas.
A única certeza que temos é a morte.
Mas, nunca aceitamos tal naturalidade,
Choramos de tristeza de dor,
Choramos de saudades.
Choramos com lembrança,
De momentos ruins e contente.
Mesmo não aceitando o teu corpo ausente,
Dentro de quem vos ama, sei que estais presente... Diga um eu te amo para quem tu ama. Te amo Vó.
" A morte e a destruição são necessárias para que haja um equilíbrio no mundo, porquê é preciso morrer o velho para que surja o novo e a criação possa se renovar. "
Oh! morte, como é amargo pensar em ti;
Como é veloz a sua chegada; Como é secreto o teu caminho; Como é duvidosa a tua honra; Que enluta os corações daqueles; Que através das lágrimas de saudade; Vivem na esperança da vida na eternidade!
tente compreender a morte faz parte de você...
apenas deixo mais perto do fim lamentável...
sabe sei o quer...
na transição do infinito tenho o desejo da escuridão.
tudo está estático, na teorema de seus sonhos,
não tenha vontades sobre o fim,
estará nos transverso desta vida.
para ter o gosto do veneno...
sem transparecer seus verdadeiras intensões.
esperar passar por portal do paraíso...
que tem sonhos de desilusão...
nos braços do desconhecido,
tens se o derradeiro prazer entrar nas dimensões
que tudo pode a deliciar ate o fogo queimar,
nas ilusões caminhei ate o mais profundo sentimento,
atravessei a morte estando tão satisfeito
caminhei nas sombras ate encontrar o fogo eterno do teu amor.
e nada me deixou melhor até voltar a está vida.
Eu sinto a vida
Eu sinto a morte
Eu sinto o risco
Eu sinto forte
Batendo e batendo
Mexendo pulando
Rindo e chorando
Sinto a luz
Sinto a escuridão
E sinto a dor que tá no meu coração
Eu sinto a chuva
Eu sou a chuva
Molhando molhando
Pingando e pingando
Tocando e cantando
Eu sigo pulando
E mesmo assim
Quando eu vejo
Eu caio em pranto
•~•
