Adão e Eva
Jóias do meu coração
Os anos passam, o tempo voa, só o nosso amor permanecerá eternamente.
Tudo aconteceu numa noite de paixão, ainda esta existia. Imaginei-vos doces, meigos, puros amores fieis da minha vida.
E vocês...vocês apareceram tal qual eu vos criei! Tão perfeitos, tão puros e inocentes tal como o desabrochar de uma flor.
O primeiro olhar marcou-nos tão profundamente que desde então já nada nos podia separar.
O perfume do vosso corpo, a maciez da vossa pele, o calor dos vossos beijos são a essência mais pura da vida.
Nas horas boas sorris-me, nas más, afagais-me o rosto limpando-me as lágrimas e ocultando as vossas para que não vos veja sofrer.
Percorremos o Mundo de mãos dadas, contemplamos as flores, os passarinhos e as estrelas, ensinei-vos que Amar faz doer.
Mostrei-vos a BELEZA das coisas por mais insignificantes que pareçam.
Tal como tudo, TUDO tem uma razão de SER.
Vocês são a Razão mais Forte do Meu viver.
Meus Filhos, meus amores.
Nunca acredites em tudo o que vês pois só vemos o que queremos.
Não acredites sequer no que os teus ouvidos escutam pois só escutam o que querem ouvir.
Não deixes escapar julgamentos vãos sem fazeres o teu próprio julgamento.
Olha para o outro e pensa nele como tu não o sendo, pudesses ser.
Faz de conta que não existes e és a razão de qualquer um como se a razão do outro pudesses ser.
Liberta-te no Universo como o insignificante átomo que o faz engrandecer.
Encontrarás a Razão de tudo que possa ser e não ser e o que leva o Ser a ser quando Ser nunca o chegou a ser.
Sob a cortina que te ocultas serás deus de tudo se não interferires e deixares que nada interfira na sintonia desse espaço.
Na tua calma o Tempo vai falando por si e tu serás dono do tempo que em tua volta gira, porque sem ti ele Tempo não é.
Contudo, senhor de tudo o que atravessas, lançado num espaço de tempo sem Tempo , és presente no Passado, presente no Presente e lanças-te para o futuro , presente numa promessa que só o Tempo dirá.
Senhor do teu Tempo, a ele te aliarás, teu amigo farás e com ele compartilharás as tuas memórias que ele guardará mesmo quando delas já não te recordares.
Por isso, nunca antecipes algo que só o Tempo por si pode falar. Dá tempo ao Tempo e terás todo o tempo do Mundo para veres que a passagem desta vida são quimeras que por mais tristes que possam parecer, nós senhores de tempo, poderemos transformar em alegria e felicidade.
Tenho a certeza que já encontraste a porta para ser feliz, por isso, só me resta desejar que essa Felicidade seja uma constante em tua vida e teus sonhos se transformem em Realidade.
Sempre que precisares de alguém, procura no brilho de um olhar que possa reflectir o teu a angústia que nele ocultas. Nele encontrarás um amigo incondicional.
amar sem limites,sonhar sem limites,pensar no presente,viver eternamente cada segundo,realizar sonhos,proferir palavras,sentir a vida acontecer.Viver amando,cantando as belezas e os encantos aos quatro cantos do mundo.
Era uma simples Flor
Toca numa flor com a finura de uma borboleta!
De leve, maciinho, sente-lhe a vulnerabilidade que apresenta às intempéries desta vida ridícula e mesquinha do mundo humano.
Frágil, sensível, só te pede que cuides dela.
Aprecia-a, repara no seu tom e no seu perfume. Ela só quer embelezar o teu espírito desse teu olhar distante que se extingue no horizonte para se perder na fantasia de sonhos que talvez não existam.
Roça os teus lábios na maciez das suas pétalas, sente-lhe a frescura e a alvura de um beijo tão puro e inocente, sem malícia, da fada que procuras em vão...
Repara!...
Ela olha para ti, até chora quando te sentes infeliz e tu nem dás conta...
É...por vezes colhe-la...só por a colheres. Coloca-a a um canto..., sim a um canto, lá no canto...só porque a colheste.
Perguntaste a esse canto se alguma vez ela se lamentou?
Perguntaste-lhe se alguma vez ela foi feliz?
Colheste-a porque assim era só TUA!..
E...colocaste-a a um canto...
Ela só quer a tua protecção, oferecendo-te em troca toda a magia da sua sedução.
Oh!... nem reparaste como ela grita à tua passagem!
Tão distante, nem dás pela sua presença.
Linda por dentro, atraente em suas cores, ela é uma FLOR, a flor que escuta as tuas mágoas, a flor que te oferecem de presente, a flor que junto ao teu caixão morre ao ver-te partir, a flor que na tua campa daria sua vida para que pudesses voltar a tratar dela.
Repara!...
Estende esse teu olhar traquina para a beleza que não consegues ver com os olhos do teu coração!
EU ESTOU AQUI! AQUI!...grita ela! Aqui, mesmo aqui, nestas palavras que te confundem.
Tu nem dás pela minha beleza, só reparas na sedução da minha cor que provoca os instintos das tuas entranhas.
Abre os olhos do teu coração. Eu EXISTO....eu RESPIRO...Eu sou um ser a quem foram dadas todas as funções vitais que tu concentras somente no TEU EU....
Eu existo!...
Eu não existo!... Eu já nem sei se existo!...
Tu vais deixar-me morrer, nem nunca te vais lembrar do meu perfume, da minha cor, da doçura do meu interior, só porque nunca paraste um segundo sequer para veres que eu existo.
O Sol dá-me calor, a chuva de beber e a terra de comer. A vida corre, as estrelas iluminam os meus sonhos, mas TU...TU... por quem eu nasci, deixas-me morrer, morrer...nem dás pela minha existência
OH COMO EU ADORAVA NÃO TER SIDO UMA FLOR
As vezes sonhamos sonhos impossíveis. Tentamos descobrir no outro a razão de nossa existência, da nossa felicidade. E quando a razão bate na nossa porta, o nosso coração se fecha, fica vazio. As esperanças se vão junto a vã felicidade que nós criamos entorno do outro que para nós é a razão da nossa grande felicidade
Ja me feri
já me feri
no espinho daquela flor
ja lhe dei beijos
que marcaram nosso amor
queria ser romeu e julita
no passado
um sonho epico
que eleva o ser amado,meu bem
lhe dei amores
venci rumores
dessa moçada careta
que não quer saber de amar,porém(2x)
nunca amei ninguem
mas você é quem
eu que ando criando em meus sonhos
castelos de areia
nunca amei ninguem
mas você é quem
me afogava no mar de ilusões
sou sua sereia
já lhe dei flores,flores,flores
que brotaram em meu jardim
você brincou de bem me quer
mal quer saber de mim
“Aconteceu em meio àquele mar de gente eu te vi. Meu coração logo bateu mais forte por você... Logo senti que havia algo mais
Um beijo e um grande amor se faz
Meu sentimento vai além de qualquer carnaval.
Valeu a pena esperar o ano inteiro só pra te ter.
Meu carnaval jamais será o mesmo sem você!”
O relacionamento constitui o maior desafio para a pessoa, pois é apenas no relacionamento com os outros que os problemas não resolvidos ainda presentes na psique individual, são afetados e ativados. Muitas pessoas evitam a interação com seus semelhantes, para poder conservar a ilusão de que os problemas decorrem do outro. Já que é só na presença deste e não no isolamento, que surge a sensação de perturbação.
No entanto, quanto menos contato for cultivado, mais acentuado se torna o anseio por ele. Trata-se, aqui, de um tipo diferente de dor – a da solidão e da frustração. No entanto, o contato torna difícil manter a ilusão, pelo tempo que for, de que o eu interior não tem defeitos e é harmonioso. É preciso haver uma anomalia mental para alegar por muito tempo que os problemas de alguém no relacionamento são causados exclusivamente pelos outros. É por isso que os relacionamentos são simultaneamente uma satisfação, um desafio e uma medida de avaliação do estado interior. O atrito decorrente do relacionamento com os outros pode ser um instrumento de purificação e autoconhecimento para quem quiser usá-lo.
Ao recuar diante desse desafio e sacrificar a realização do contato íntimo, muitos problemas internos jamais serão ativados. A ilusão da paz e unidade internas proporcionada pela fuga ao relacionamento resultou até mesmo na crença de que o crescimento espiritual é intensificado pelo isolamento. Nada poderia estar mais distante da verdade. É preciso não confundir essa afirmação com a noção de que períodos de solidão são necessários para a concentração interior e autoexame. Mas, esses períodos devem sempre ser alternados com períodos de contato – quanto mais íntimo for esse contato, maior grau de maturidade espiritual ele indica.
O contato e a falta de contato com os outros podem ser observados em vários estágios. Há muitos graus de contato entre os extremos absolutos do completo isolamento externo e interno, de um lado, e a mais íntima e profunda relação de outro. Existem aqueles que desenvolveram certa capacidade superficial de se relacionar, mas, mesmo assim fogem da revelação mútua mais significativa, aberta, sem disfarces. Eu poderia dizer que o ser humano médio da atualidade oscila em torno de algum ponto entre os dois extremos.
Eva Pierrakos
Alegrias vem e vão, são elas que se eternizam.
A tristeza vem e fica... Assim... Como uma tatuagem.
Que mesmo que tu desenhes por cima um sofrimento que te acalme,
Simplesmente não adianta, isso nunca funciona
Se na primeira doeu como doeu
A segunda não aliviaria nem se você fosse obrigado a não sentir!
Não digo por experiência, nem mesmo por convivência.
Mas por olhares que se entregam
Quando dizem que a felicidade é consequência...
Cuidado! Enquanto você se humilha pra um(a) tem outro(a) se humilhando à você e você não se toca!!! O que custa tocar a vida pra frente? Acha melhor ter que ficar sofrendo sozinho(a) por uma pessoa que não tá nem aí pra você? Mesmo depois de tanto tempo, a vida do(a) outro(a) já tá feita e você esperando por uma coisa que não vai acontecer!!! Posso até estar sendo dura em relação aos sentimentos dos outros, mas a vida ensina e somos obrigado a aprender: quando um não quer, não quer e pronto!! Desculpe, mas será mesmo que isso vale a pena? Quando a pessoa é pra você, tudo conspira a favor. Não é o seu caso! Vida que segue cara! Tudo passa! Se você quiser que passe, vai passar, mas se não quiser será um sofrimento eterno. Só você!
Já havia dito a mim mesma que não iria mais criar expectativas com ninguém... Mas, aí ele me ganhou com um jeito doce de ser, com um jeito sincero ao extremo, mas que não era capaz de magoar nem ofender ninguém. Ele seria perfeito, se não fosse apaixonado por uma idiota que se quer dar atenção a ele... Mas mesmo assim, eu ainda continuei criando as malditas expectativas. Que me magoaram no momento em que ele a enviou uma mensagem publicamente, onde praticamente ele assumia todo o sentimento que sentia por ela. Idiota! Ele é um idiota! Por amar tanto outra idiota! E por não ser capaz de enxergar que tem outra idiota apaixonada por ele...
Ah, a física! Tão bela quanto uma flor na primavera, tão minuciosa quanto um biografo e tão necessária quanto o ar que respiramos.
Dúvida Triste
Os minutos, as horas, os dias não passam...
E se passarem o que será
Mais dor ou mais alegria
O que então virá?
Mãe,
Viverás em mim
Vivo apenas
Em tua doce e alegre lembrança...
Sorrisos, afagos, carinhos que alimentaram
E alimentam o que ainda é o meu viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia sobre a Mulher Costela Adão
- Eva
- Frases de Adão Negro