Acreditar no Sonho
eu que sempre acreditei nos sonhos, na vida, na felicidade, na realização… perdi meu auto controle, passei a aceitar os fatos e desistir facilmente, deixei para trás meu sonho, uma vida dedicada a tal, deixei para trás a felicidade, passei a conviver com a dor, a conviver com a praticidade em buscar alternativas mais fáceis, as quais não caberiam tamanho esforço. Agora me ponho a chorar, lamentando o caminho perdido, buscando um novo recomeço, para mais uma vez desistir. Já não tenho em mim todos os sonhos do mundo, tenho em mim todos os medos, o que convém é muito mais pratico aceitar o fim, e se conformar com tão pouco. Sinceramente necessito não mais rever, mas fechar os olhos e se deixar levar pelo entusiasmo do pulsar do coração, se não me levar a algum objetivo, certamente me levará ao um lugar melhor.
- Jamais devemos deixar de acreditar nos nossos sonhos, porque é a partir deles que construimos um mundo melhor.
Há uma luz em algum lugar, que vai fazer seu sonho se realizar, basta apenas acreditar e tudo dará certo !!!
Às vezes nos sentimos pequenos demais para nossos sonhos, mas se não acreditarmos no mais que podemos ser, como poderíamos alcançá-los? Tendo fé como maior inspiração e buscar em nós mesmo grandes coisas.
Primeiro, disseram que não haveria mais guerrilhas.
Acreditei e, com as botas, abandonei sonhos revolucionários.
Em seguida, disseram que terminara a luta armada.Tornei-me, pois, violento pacifista.
Depois, disseram que a esquerda falira,
E fechei os olhos ao olhar dos pobres.
Enfim, disseram que o socialismo morrera,
E que uma palavra basta: democracia.
Então, nasceu em mim,
A liberdade de ser burguês.
Sem culpa.
Quando era pequeno
Meus sonhos eram maiores.
Acreditava no meu pai,
escutava minha mãe e
Deus lá do céu e a professora
da escola eram quem sabiam das coisas.
Quando eu era pequeno
achava que as roupas
voando ao vento nos varais
eram capas de super heróis,
e que se eu crescesse mais um palmo,
o lençol não tocaria no chão e
minha mão tocaria os céus.
Quando eu era pequeno
o jornal não mentia,
o locutor não mudava,
o que o outro dizia.
Quando eu era pequeno
acreditava na verdade
porque naquele tempo
a verdade não era de mentira.
Quando eu era pequeno
tinha saudade de ser grande
e agora que sou grande,
quero aprender a sonhar de novo.
O que nos impulsiona na vida é a vontade de realizar nossos sonhos e ideais. Viver o hoje acreditando sempre no amanhã.
Sonhos... ahhh esses benditos sonhos malditos, que nos fazem sonhar e acreditar que todos eles são sonhos; quando na verdade alguns são pesadelos.
Os sonhos encontram o caminho de nossa alma quando acreditamos que eles são possíveis de ser realizados.
Acredito em meus sonhos e me ajusto a torná-los realidade.
É preciso acreditar, sem superficialidade, falta sonhos de vida a todos nós e sobram angústias pelas ausências desses sonhos! Eu prefiro o lado belo da vida! Através deles aprendo, descubro-me, valorizo-me, enriqueço-me.
Se você acha que sonhos são impossíveis... azar o seu. Eu vou continuar correndo atrás e acreditando nos meus.
A intenção de cada um é encontra o sucesso, quem acredita nos seus sonhos e se empenha podem transformá-los em realidade.
Vê,
Às vezes, teima em acreditar que nada tem fim, escondendo-se por trás de sonhos ou ilusões, tornando-se a sua própria sombra. Pode ser duro de ouvir isto, mas mesmo que a verdade machuque, queime a alma, tenho que lhe dizer: Tudo tem, sim, um fim, e é importante saber quando uma etapa chega ao final, e que se insistir em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perde a alegria e o sentido das outras etapas que precisa viver. Encerrando etapas, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Desfazer-se de certas situações, ignorar algumas pessoas, enfim: abrir mão de algumas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixe ir embora. Solte. Desprenda-se. A vida não é um jogo no qual você está jogando com cartas marcadas, e não há nada mais perigoso que decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é - é assim que percebe que está aberto o caminho para fazer tudo ainda melhor.
Quando algo realmente vale a pena, acredite, não vem fácil. Seja um sonho, um amor, uma competição, um concurso ou uma vontade. Tudo aquilo que vale a pena, para se conquistar requer bastante dedicação, fé, paciência, tempo, força de vontade e de lutar. Mas tenha certeza que quando for realmente conquistado, durará por um tempo longo e indeterminado. E sabe aquilo que vem fácil na vida? Vai embora mais fácil ainda, em questão de segundos. Por isso digo: Não se contente apenas com as gotas do mar quando na verdade você pode conquistar o oceano inteiro.
Sufoquei minha dor em prantos,e coloquei meus sonhos em desáfios,apostei um sentimento que acreditava que existia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp