Acreditar no Amor

Cerca de 4083 frases e pensamentos: Acreditar no Amor

"" Não acredito que seja por amor que alguém prende um pássaro em uma gaiola...

Inserida por OscarKlemz

A capacidade de amar está além dos olhos ou do coração. Eu acredito que amor é um presente supremo, algo divino, que não é dado a qualquer um. Há no amor um mistério que ninguém nunca irá entender, mas todos querem viver..

Inserida por OscarKlemz

"" Muitos sequer irão acreditar
mas tu, deixarás o belo exemplo
caráter, amor e simplicidade
não são apenas substantivos
são virtudes que moldam gente do bem...

Inserida por OscarKlemz

" Talvez alguém acredite no amor como um presente, eu sei que é doação..

Inserida por OscarKlemz

" Diga ao coração que é amor e ele acreditará, no compasso seguinte espalhará a novidade, enfim contagiado e renovado, o corpo entenderá que é hora de ser feliz...

Inserida por OscarKlemz

" Custa-me acreditar na mudança
tão rápida, implacável
é como perder um amor
ver o fogo consumir
é ter o mundo e apenas poder olhar pela janela...

Inserida por OscarKlemz

⁠Só acreditei cegamente no amor, de resto nada mais me enganou...

Inserida por OscarKlemz

"Já acreditei no amor pra vida toda,
Já acreditei no 'pra sempre',
Já acreditei que seria a última vez,
Já acreditei que seria só por hoje,
Já provei do amor à primeira vista,
Já ouvi que eu era o amor da sua vida,
Nem uma nem duas vezes.
Mas infelizmente já ouvi o 'adeus'
De cada um deles...
Verdade é que me refiz depois de cada um!
Nada dura pra sempre!
Pena que às vezes é breve demais!
Ah, esse coração que só sabe se entregar!"

Inserida por vivi_da_silva

⁠Eu acredito que o verdadeiro amor não desvia o seu percurso.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠O amor, como o desejo, só é legítimo quando não é cogitado nem desvinculado. Os homens acreditam no amor por amor, as mulheres amam oportunisticamente. Não é que algum dos dois acredite em amor incondicional, é que as condições de ambos os sexos para o amor diferem.

O macho racional.

Inserida por DanielAlbachVerga

Por um amor vira-latas:

Nunca acreditei muito nessas coisas de pré-destinação escritas e descritas nas estrelas, também nunca acreditei no acaso. Inferno astral ? bobagem ! No entanto, no limiar dos meus 40 anos, tenho sido tomado por pensamentos que cumprem um pouco as previsões e pragas lançadas, há tempos, pelos mais velhos. Dentre esses pensamentos, um tem sido recorrente, se feito presente até em meus sonhos, que é o pensamento de que o mundo se descortinaria e todas as etiquetas, rótulos e pompas da juventude se mostrariam como dispensáveis, inúteis e cansativos e nesse momento sentiria falta daquele beijo envergonhado, dado pela mãe, na porta da escola, daquele cachorro vira-latas que tinha encontrado na rua, sem raça definida e que me esperava sentado na rua, ainda em chão batido, que quando me avistava corria em minha direção e pulava no meu peito, com uma alegria tão generosa, que sem se importar se minha camisa ou meu avental branquinho se sujariam, lambia minha cara e honesta e fraternalmente, abrigava-se ao meu lado para dividirmos um pedaço de pão com manteiga ou outro alimento qualquer, não fazia diferença. Minha mãe ?! Sim, esbravejava e maldizia o cãozinho, ao ver o estrago que causara em minha roupa, mas com seu jeito caipira e também muito honesto, pegava o avental ou minha camisa, dirigia-se ao tanque, com uma pedra de sabão Rio, lavava as roupas, as estendia numa corda, que ela chamava de varal, para "cuará"... enquanto isso, eu e meu leal e honesto amigo, nos aquietávamos em algum canto da pequena casa e esperávamos que a velha se acalmasse e fizesse suas previsões: - Um dia você vai sentir falta de tudo isso, sentenciava. É, minha velha estava certa, ela ainda está viva e ainda fazendo previsões. Meu amigo vira-latas morreu. Os vira-latas, nunca sabíamos de onde vinham, quem eram seus antecedentes, quais eram suas comidas preferidas ou quais cuidados especiais deveríamos ter com eles, eles simplesmente apareciam e ofereciam o que tinham de melhor, o AMOR, e esse amor era tão puro e tão verdadeiro que eles também nunca nos perguntavam quais eram nossas origens, quais eram nossos gostos pessoais, eles estavam sempre dispostos a dividir um pão com manteiga ou nossos chinelos. Os pães e os chinelos eram escassos, o AMOR, esse não, o AMOR era abundante. Hoje compramos nossos amigos, com pedigree e recomendações de cuidados, compramos nossos amigos com etiquetas e pompas, nos desumanizamos para humanizar os bichinhos e pagamos caro para disfarçar nossa desolada solidão, pois o pedigree, os mimos e bibelôs não traduzem o amor. Hoje, já me desfazendo das cascas douradas e inúteis das horas, como diz o poeta, desejo apenas e profundamente um AMOR vira-latas.

Inserida por nihilista

A idiossincrasia do amor

o amor é inexplicável
assim o acreditam, homens e mulheres
que não conseguiram amar nem serem amados.
Os poetas também se enganaram neste respeito
e até hoje tentam descrever o amor que não conheceram
atribuem aos seu arquétipo de afeto invisível, à musa,
toda sua erudição obtusa, incognoscível, para descrever
um amor impossível, contudo, dela se quer ganharam um beijo.

O amor é inconstante, inconsciente
sem passado e sem presente
o amor não se revela nem se esconde
o amor é um mito, é tudo e nada
é sombra e claridade, às vezes escuridão
por vezes é angústia, cárcere, privação.

O amor pode ser destino, para outros escolha
amores em branco, túmulos de silêncio
porta de engano... o amor é discreto,
não se pronuncia onde não lhe chamam,
pode ser secreto, em seu simples plano
de acorrentar os deuses e de libertar gigantes.

Inserida por EvandoCarmo

Amar

Eu te amo, acredite, amo-te
Que amor maior não cabe no meu peito
Do que esse amor, nos versos da poesia
Maior amor também não caberia.

E por te amar demais, e pelo encanto
Do amor que amar me faz, trago esse pranto
Porque eu te amo tanto todo dia
Neste pranto de amor e de alegria.

Amo-te como um simples trovador
Que dedica seu amor num canto rouco
Esperando da amada o fim da dor

E te amo assim, quase doente, como um louco
Perdido na grandeza desse amor
Na convicta impressão
de que todo este amor ainda é pouco.

Pra você Iranete Do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠Pobres e loucos somos nós quando não acreditamos no amor, ele existe, mas ninguém pode viver sua própria vida depois de conhecê-lo

Inserida por EvandoCarmo

⁠Cuidado com quem vive espalhando amor por aí. Prefiro acreditar num mentiroso, do que acreditar naquele que me dá tapinhas nas costas, e na minha ausência me fura os dois olhos. O mentiroso diz que me ama, é uma forma cômica de eu me iludir, porque tenho a certeza das suas verdadeiras intenções, o falso amigo diz que me ama. Ai sim, me dá grande medo...

Otávio Mariano.

Inserida por otavio_mariano

Não acredito em amor a primeira vista, para mim a paixão é furada. Para mim, o amor vem com o tempo e com a convivência. O segredo é o casal se dedicar ao relacionamento, e não apenas um do casal.⁠

Inserida por Saulodias

⁠As Rosas do Castelo de Gelo
“Para todos que acreditam na magia do amor.”
Nira era uma jovem sonhadora,
Prometida desde criança
Ao príncipe Arosel,
Do Castelo de Gelo Encantado.
No dia em que completou
Dezoito primaveras, Nira partiu, Levando no coração
Um misto de medo e esperança.
O castelo era feito de gelo, Mas brilhava como cristal.
Era frio, sim, Mas havia algo... mágico.
Nira notou algo curioso:
Flores brotavam do gelo!
-Arosel – perguntou surpresa Por que as flores nascem do gelo?
Arosel sorriu com ternura:
-Porque este castelo é encantado.
Ele tem a magia Dos sentimentos verdadeiros.
Nira, encantada, respondeu:
-No nosso casamento,Quero rosas brancas...
E vermelhas também.
- Claro, meu bem
– disse Arosel Tudo será como você desejar.
Dois meses se passaram.
O grande dia chegou.
O castelo resplandecia
Com a magia do amor.
Nira estava deslumbrante: Vestido branco,
Buquê de rosas vermelhas
Nas mãos delicadas.
O castelo inteiro se enfeitou
Com rosas brancas e vermelhas.
Cada flor parecia sorrir.
Diante do altar de gelo e luz,
Nira e Arosel disseram “sim”.
E prometeram amor eterno.
Desde então,
O Castelo de Gelo encantado
Nunca mais esteve frio.
Lá dentro... floresce o amor.

Inserida por RosaV

⁠Sou totalmente a favor da positividade corporal e do amor-próprio porque acredito que podemos salvar o mundo se nos salvarmos primeiro.

Lizzo

Nota: Dito durante um show em 2020, na Austrália.

Inserida por pensador

⁠Acreditar no amor não é loucura.
Loucura é no amor não Acreditar.
Pode crer.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

Ninguém Deveria Ser Invisível

Amor…

Entenda: não sou expert no assunto, mas acredito que amor é energia, e amor também é empatia.

Agora estou orando.

Sou um anjo que caminha.
Ouço vozes acorrentadas, vozes tristes, choros que gritam em silêncio, e tento carregar cobertores de compreensão, moedas de conforto e alegria. Então, dou “bom dia”, para que aquele coração tenha uma pausa na tristeza.

E a recompensa que recebo?

A sensação de que posso muito mais.
A sensação de alívio e alegria quando consigo entregar paz em mãos calejadas e sofridas.

Muitos oram para si e para os seus, mas não reservam uma oração para os irmãos sem rosto espalhados pelo planeta Terra.

Vamos orar.
Às vezes, uma oração é muito mais do que palavras; é conforto, é energia potente e silenciosa.

Temos que ter paciência até para relembrar esses fatos. Você tem?

Você orou hoje?

Bom dia!

A vida precisa de estrutura. Você sabe. Eu sei que você sabe. No entanto, estou aqui para relembrar, não para ensinar.

Sei que minha ajuda não é suficiente, mas é um começo.

Então, sorria também de fora para dentro, até porque a energia que recebemos é contagiante.

Aprendi a sorrir quando descobri que os sorrisos são coloridos.

Então, que o seu dia seja matizado de risos e calor.

Bom dia.
Oremos.

Inserida por yonnemoreno