Acreditar no Amanhã

Cerca de 24674 frases e pensamentos: Acreditar no Amanhã

Ele a observava cuidadosamente. Era difícil acreditar q alguém tão bonita como ela pudesse ser real.
ele temia q ela desaparecesse, e ele, acordasse... não era amor , era adoração.... e ele coitado!!!!!!!! ACORDOU.......

Depois que descobri em mim mesma como se pensa, nunca mais pude acreditar no pensamento dos outros.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Crônica As negociatas.

...Mais

Mentira e acreditar na verdade.

Um escritor deve acreditar que o que está a fazer é o mais importante do mundo. E deve apegar-se a esta ilusão, ainda que saiba que não é verdade.

As vezes acreditar em papai noel, é mais saudável que acreditar em algumas pessoas.

As pessoas irão se questionar sobre as coisas boas que ouviram falar de você,mais irão acreditar na hora em todas as coisas ruins.

“Sabe qual é o meu problema? É acreditar sempre nas pessoas, é não saber dizer não quando é preciso. É sempre perdoar as pessoas que me machucam. É sorrir quando estou triste por dentro, é chorar por pessoas que não merecem e amar quem não merecia ser amado. É sempre dar uma segunda chance, para alguém que não merecia nem a primeira. É tentar ser a melhor pessoa do mundo, é tentar ajudar a todos ao mesmo tempo, e esquecer de mim mesmo. Meu problema está nas menores coisas possíveis, mas que sempre me machucam muito, e parece que eu nunca aprendo.”

Antes de acreditar em palavras teóricas, acredite que somos humanos na pratica!

Fé é acreditar na renovação...
Aconteça o que acontecer.
Se há chuva ou sol...
Acreditar que,apesar das tempestades,
o sol volta a abrir,
a flor a florir.

...POR MAIS QUE EU TE PEÇA PERDÃO... JAMAIS DEIXE DE ACREDITAR NO QUANTO EU TE AMO, NO QUANTO PEÇO PERDÃO A DEUS POR MEUS ERROS, E NO QUANTO AMO MEUS FILHOS, NOSSOS FILHOS... EU TE AMO!!!

Ele:Não estou pedindo pra você acreditar em mim , só pra confiar.

Ela:Você é maluco , mas por algum motivo eu confio em você.

Ele:Isso todo mundo já sabia.

Ela: mesmo assim eu confio ...

Não consigo acreditar o quanto as pessoas ficaram cada vez mais sem coração , e o quanto um único sorriso pode esconder todo o seu sofrimento e dor.

Será que a minha existência é realmente notada?
Ou finjo acreditar de quê ainda possa viver um sentimento amado;

e por não acreditar
quem não sabe sonhar
tenta engaiolar
quem já sabe voar
nos rótulos
do des(prezo)
mas, um dia, eu ainda me liberto...

Porque
veio atrás
de mim?
Porque
me fez
acreditar
em ti?
Me deixou
sem nem
ao menos
tentar...
Tudo o que
eu queria
era te Amar.

Quem tem que acreditar nos seus sonhos é você mesmo. Os outros só são figurantes e personagens secundários da história

Jah é bom e é bom você acreditar.

Não pelo fato de me teres mentido, mas por não poder acreditar-te, é que me agonio.

Friedrich Nietzsche
NIETZSCHE, F. Além Do Bem E Do Mal. São Paulo: Hemus, 2004.

Foi por acreditar que da vida eu pudesse me aproximar, conhecer e com ela caminhar que tanto me machuquei. A vida é complexa, dona de si e tudo o que quer é seguir como vida; sem a interferência de alguém. Amável, mas rígida, carente, mas tão dura que pode seguir sozinha sem precisar optar por companhia.
Se caio, ela vê. Mas cabe a mim o levantar!
Se choro, ela sente. Mas não irá me consolar! Segue fria, imparcial, segue seu curso sem olhar as vírgulas ou mesmo a grande quantidade de ponto final.
Não vai esperar eu curar minha dor, não vai esperar eu me levantar depois de cair, não vai esperar!
A vida é a única companhia que não posso escolher nessa estrada, pois é ela quem escolhe ao lado de quem caminhar, aproveito apenas os minutos, dias e meses, que parecem ser eternos em um momento e tão efêmeros em outro. Aprendo que ela é um Mixer de se ter tudo em um dia e no outro nada.

Se vai te fazer bem ou mal, depende do que você vai escolher acreditar.