Acreditar no Amanhã
Amanhã é um mistério,
Um enigma a decifrar,
Mas a esperança é um tesouro,
Que não podemos deixar escapar.
Lygia nos ensina que a vida,
É uma jornada de incertezas,
Mas a esperança é a alavanca,
Que nos impulsiona às grandezas.
Por mais que a noite pareça escura,
Sem estrelas, sem luar,
Amanhã pode ser mais brilhante,
Um novo sol a irradiar.
Não desistamos da luta,
Pois a esperança é o nosso escudo,
Que nos protege e nos fortalece,
Na busca de um mundo mais justo.
Lygia nos lembra que o céu azul,
É um convite à reflexão,
Sobre a grandiosidade do universo,
E nossa pequena condição.
A esperança é a nossa bússola,
Nesse caminho tão incerto,
Que nos guia rumo ao amanhã,
E nos mantém sempre despertos.
Entre as páginas de um livro,
Encontro um mundo de emoções,
Com Lygia Fagundes Telles,
Viajo por diversas dimensões.
Ela me fala da esperança,
De um amanhã melhor que virá,
Que mesmo diante da incerteza,
Devemos acreditar e lutar.
O futuro é construído,
Com cada escolha que fazemos,
Por isso devemos agir,
Para que dias melhores tenhamos.
E no meio das histórias,
O céu azul surge no horizonte,
Um símbolo de paz e beleza,
Que nos acalma em meio à dor.
Com Lygia Fagundes Telles,
Aprendo a ter esperança,
De um amanhã mais justo e fraterno,
De um mundo cheio de bonança.
Amanhã há de ser mais um dia,
De esperança renovada,
Chico Buarque nos ensina,
A não perdermos a fé na caminhada.
A vida é uma roda-gigante,
Que nos faz subir e descer,
Mas a esperança é a mola propulsora,
Que nos faz continuar a viver.
Por mais que o mundo pareça perdido,
E o caminho tortuoso demais,
A esperança é o farol que guia,
E ilumina os nossos ideais.
Chico Buarque nos convida,
A sonhar e a lutar por um mundo melhor,
A não desistir nem se entregar,
A esperança é a nossa força, é o nosso amor.
Que a nossa luta não se acabe,
E que a esperança não morra jamais,
Amanhã será outro dia,
E a esperança há de brilhar cada vez mais.
Amanhã é sempre um mistério,
Que o tempo há de revelar,
Mas a esperança é a luz que guia,
E que nos faz caminhar.
Fernando Pessoa nos ensina,
Que a vida é uma constante busca,
Por um sentido mais profundo,
E por uma felicidade que reluzca.
Por mais que o presente seja difícil,
E o futuro incerto demais,
A esperança é a nossa força,
Que nos dá coragem e paz.
Amanhã pode ser melhor,
Com a esperança a nos guiar,
Pois a vida é um eterno movimento,
E tudo pode se transformar.
Não desistamos dos nossos sonhos,
E nem dos nossos ideais,
Pois a esperança é a nossa bússola,
Que nos leva a outros portais.
Fernando Pessoa nos lembra,
Que a esperança é o que nos resta,
E que a vida é uma aventura,
Que deve ser vivida com toda a sua festa.
Então, sigamos sempre em frente,
Com a esperança a nos orientar,
E que o amanhã seja melhor,
Para nós e para o mundo inteiro brilhar.
Oh menina...
Não temos a certeza de nada,
nada além do aqui e do agora.
Por isso, não pense tanto no amanhã.
Deixe o rio da vida fluir e só vai!
Trabalho não é tudo.
É preciso viverrrr.
Sabes.... Pk amanhã fechamos os olhos e podemos já não estar aki.
Quantos meses existem na expressão "Há meses"?
Com certeza você não saberá dizer, mas a história pode, com uma certeza absoluta, os fatos não começaram agora, e nem vão terminar amanhã.
O cheiro de uma caixa de giz de cera, recém-aberta!
...É como... se as cores exalassem todas de uma vez,seus aromas adocicados.
Assim são, as fragrâncias das expectações ,de alguém que aguarda ansiosamente, o alcançar da aclamada esperança!
Não deixe, para amanhã, o que é importante, inadiável, fazer, analisar, escrever, compartilhar, dizer, hoje, agora, neste momento.
Não tenho destino, tenho sina.
Não tenho finais de semana ou feriados.
Não tenho planejamento a curto, médio ou longo prazo.
Não tenho como afirmar nada, "só sei, que nada sei."
Não tenho certeza do amanhã, não sei se chegará.
Mas tenho a certeza, que no hoje, fiz meu melhor.
O agora existe
O hoje
O ontem já foi, virou aprendizado
O amanhã, é o aprendizado para viver o hoje
"Diga para o amanhã que hoje já foi diferente, que nada que aconteceu se repetirá, e quando o amanhã chegar sentirá o poder da positividade".
"Sou filha do horizonte,
Céu azul, bela manhã.
Água pura, rio sem ponte,
Viajante do amanhã.
Do futuro, não me conte
A estrada é minha irmã."
Lori Damm "Viajante do Amanhã"
“No percurso perdem-se fragmentos de vida, projetos, sonhos e ideias.
O tempo é companheiro, entretanto,
não espera por ninguém. O ontem, passou como umrelâmpago, o
hoje está indo, logo vem o
escurecer. O amanhã
quemsabe se virá?”
Não espere que o azul do amanhã
tenha uma tonalidade ideal
para que você possa tomar
as providências para estar feliz,
pois este amanhã pode não ser exatemente azul.
Ainda bem que existe o amanhã. Outras oportunidades...outras conquistas...outras pessoas...outros sentimentos.
Sabe aqueles dias que você gostaria de se enterrar
Pois é...
Mas nada como um dia após o outro
Para pensarmos e vermos o que realmente vai acontecer
Hoje sei o que eu sinto e o que eu quero..
Mas amanhã, está nas mãos de Deus.
