Acreditar nas Pessoas
"Muitas pessoas ouvem recomendações e conselhos, mas só os prudentes e coerentes se beneficiam deles."
E quando o mundo disser que não tem saída, quando as pessoas desacreditarem de você, não perca esperança Deus ainda acredita em você!
Muitas vezes as pessoas não valorizam o que fazemos, mas o importante é sempre fazer o possível pra dar certo. Assim a gente sempre dá um passo rumo ao que desejamos conquistar.
'As pessoas que mais nos prejudicam são aquelas que nos ocultam a realidade' escreveu Agatha. E entre tais pessoas estão sem dúvida os bajuladores que aproveitam de nossa vaidade e nos faz acreditar em uma realidade falsa.
A verdadeira deficiência esta nas pessoas que se limitam;
e tentam limitar quem deseja fazer o que elas não conseguem!
Todos nós somos feitos para brilhar! Brilhe e acenda a luzinha das pessoas por onde passar - Surama Jurdi
Segunda-feira pra muitas pessoas vem carregada de “outra vez as mesmas coisas”.
Que tal exercitar o lado otimista e começar a vê-la como uma oportunidade de fazer melhor, começar diferente, mais animado, mais forte, mais feliz?!
Acredite e faça da sua segunda-feira uma nova etapa: mais madura, mais proveitosa e muito mais deliciosa de viver.
Que tal mudar hoje?!
Que tal trocar agora mesmo o “outra vez” por “agora vai”?!
Incrivel, todo dia é um aprendizado.
Difícil, entender as pessoas.
E um dia a gente aprende que nada é como a gente quer.
Se quisermos ter paz, precisamos aceitar muita coisa que não gostamos.
O mal humor de um amigo, de um filho, do companheiro.
Enfim.
E o nosso próprio mal humor.
Viver cansa, já dizia um conhecido meu.
A rotina cansa.
E as pessoas esquecem que vão morrer, virar pó e achando que são eternas, brigam, correm, querem dinheiro, querem tudo que vêem pela frente.
E simplesmente no fim das contas, nada levamos, apenas por um tempo, deixamos nosso nome, nossa história que talvez seja contada por alguém, um dia e mais nada.
Mas, acreditando ser eterno, algumas pessoas não são felizes hoje, porque esperam por um amanhã utópico que talvez nunca virá...
Deus guarda um futuro para cada um de nós, os dias de dores, tristezas, e perdas de pessoas especiais em sua vida irá passar, e virá dias de alegrias em sua vida, basta confiar e acreditar em Deus!
Onde está seu pensamento agora?
Muitas vezes olho ao redor e vejo vários "mundos" pessoas com olhares sérios, pensativos.
Olhares que muitas vezes carregam consigo um sorriso no canto da boca, ou uma lágrima quase que imperceptível escorrendo pela face.
Onde você está agora?
Já parou pra pensar o quão longe você pode ir sem sair do lugar?
Pra onde tem ido?
Esse sorriso no canto da boca seguido de um olhar pensativo!
E essas lágrimas seguidas de um olhar triste?
Tenha sensibilidade
"Nunca desista" é uma frase forte, pra pessoas fortes. Mas pensando bem! Há coisas na vida que não vale a pena lutar e há coisas pelas quais vale a pena lutar. Então, as vezes o que parece uma desistência não é, é apenas vc largando mão de algo que não vale a pena lutar.
Precisamos ter essa sensibilidade na vida de saber se vale ou não a pena, me diz quem nunca lutou por algo e no fim percebeu que não valia a pena? Isso significa perda de tempo e energia.
Lute! Mas lute por aquilo que vale a pena e largue aquilo que está te impedindo de prosseguir, Seguir em frente é necessário, lutar é necessário, desistir as vezes é necessário, por tanto! Tenha sensibilidade.
Não pense que as pessoas não sentem ou sabem quando são desmerecidas por quem está ao seu redor, sabem e sentem também quando a decepção começa a criar raízes em seu corpo, elas enxergam sim, tudo, tudo mesmo, mas sabem que o valor delas não estão no que que pessoas pensam ao seu respeito, muitos preferem não dar valor a quem está ao seu lado, pois foram criados imaginando que o quintal do seu vizinho sempre será mais valorizados do que o seu, e assim esquecem de cuidar do seu próprio quintal.
Limpe as ervas daninhas do seu quintal, regue e colha com o tempo tudo que for merecedor.
Ame a si mesmo para poder dar e receber o amor que merece
Por mais que as pessoas ou sua incerteza te leva a pensar que não consegues, que aquilo não é para você, que é difícil vencer, você tem uma força interior que mesmo sem conhecer ela está lá, mesmo não sabendo você é forte, é resiliente, tem capacidade de se refazer das cinzas e contrapor seus próprios pensamentos. Você pode, você consegue, você é capaz, acredite, vá em frente e tenha certeza que tudo vai dar certo, as coisas vão acontecer, se você se mover, agir e persistir. Acredite, você pode!
Simplesmente não é recomendável ouvir certos tipos de pessoas, pois se você observar, essas mesmas pessoas que aconselharam-te, julgaram-te e ainda observam-te, estão no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas e tendo as mesmas vidas.
Tal vida que queriam para ti, a qual queriam prender-te, sufocar-te na mesma cidade, vendo as mesmas coisas, sofrendo os mesmos desamores, pois por falta de fé ou caráter não acreditavam que tua capacidade não lhe deixaria permanecer ali.
Por fim, essas mesmas pessoas que perderam tempo minando-te ao invés de espelharem-se, não caminharão o abismo que andaste e nunca chegaram aonde tu traçaste.
pessoas !!!
mais um na sua história
mais um na sua vida
deixou marcas nesse alguém
e no coraçao feridas
tento acreditar
tento entender
penso muitas coisas
minha mente só vem voce.
A estratégia do diabo para mudar as coisas é agindo devagarzinho, pois ai as pessoas vão se acostumando e nem notam a mudança. Essa estratégia deu tão certo que hoje temos valores totalmente distantes do Evangelho em nossas igrejas e as pessoas acreditam que isso ainda é Evangelho de Jesus Cristo. De tantas mentiras que as pessoas ouviram, já acreditam que a mentira é a verdade.
Tem pessoas que adoram lembrar a todos dos seus erros pois não se acostumam com a ideia de que você seja uma pessoa de recorrentes vitórias.
" Eh curioso como algumas pessoas escondem as suas próprias convicções para agradar outras ou porque sentem-se intimidadas." Nunca finja ou compactue com uma critica contra o que você mesmo acredita. Seja verdadeiro, tenha personalidade. Não é obrigado bater de frente, mas respeitar a opinião do outro e exigir também o seu próprio respeito. -Isso vale pra qualquer coisa, não só politica e religião.
E chega um momento que a gente cansa. Cansa de se entregar, de mergulhar em pessoas vazias, de acreditar em promesas sem garantias, de esperar o tempo passar e tudo continuar no mesmo lugar.
