Acreditar não faz de Ninguém um Tolo
"Não esperemos pelo reconhecimento ou consideração de ninguém pelo que fazemos ou deixamos de Fazer"
O resultado é a prova, o fruto é a prova, da sabedoria brotada, e com caule e raiz ninguém contradiz.
*"Ninguém nunca terá amor as coisas ou aos animais, porque só é possível amar as pessoas e à Deus"*
AuGuStO SoUtO
Ninguém deve crescer imaginando uma vida cauma tranquila sem lutar. Porquê a vida não é um jardim de infância. A vída é turbulenta suja. É macabra. A vida não quer saber quem não quer saber quem você é ou deixa de ser. Ela vai botar você de joelhos e fazer você chorar lágrimas de sangue. E vai te empurrar pra baixo para sempre. Esperando você se vai aceitar as derrota ou não. A vida é assim ninguém vai bater tão forte como a vida. Mas não se trata de bater forte. E sim de insistir em se manter de pé. Porquê se não a vida te derruba e não te deixa levanta
Neste vai e vem, sem linha de trem, vai ela encantando, bem. A Débora da praia, não é de ninguém, ela diz que é sua e minha também, a menina safada vai e vem, e quando lhe interessa diz que o ama também.
Comi a torta mesmo não gostando tanto de chocolate, estourei as bolas coloridas que estavam espalhadas pela casa, congelei o camarão, com o pão fiz torradas, peguei a champanhe francesa que comprei a credito e coloquei num despacho contra os egoísmos do mundo. E fui dormir, pois a aniversariante que marcou as oito, não apareceu e nem se justificou, pois esqueceu de nos, muito mais dela e de mim.
"É intrigante como você consegue ser tão dissimulado e, ao mesmo tempo, ocultar qualquer vestígio de culpa, como se nada tivesse feito."
O acaso e a sorte só podem completar a minha vida pelas possíveis ideológicas incertezas mas não é digno e nem honrado, pensar neste artificio incerto para complementar meu justo compromisso na vida de ninguém.
"Para não ficar preso no trânsito, escolha a pista onde não há ninguém que prefere andar na contra mão.”
"Não estou só, a solidão está me acompanhando, não posso deixá-la neste momento que ninguém a quer".
