Frases sobre acreditar
A gente vai tentando, lutando e suporta até conseguir, não por acreditar apenas no nosso esforço ou na nossa parte, a gente acredita em Deus que fez os céus e a terra. Acredita na bondade e no amor dele.
`Anderson Souza`
"Tomara que, mesmo entre fronteiras e incertezas, a gente não desista de acreditar no que constrói pontes: o afeto, a escuta, o saber. Que, apesar das dores e silêncios, o gestor siga acendendo luzes onde parece faltar chão. Que a escola continue sendo abrigo, sopro de esperança, e que, mesmo quando tudo parecer em suspenso, a gente ainda tenha coragem de inventar o amanhã."
Estou começando a acreditar que o sentido que a vida tem, está em não buscarmos sentido para o que ela nos dar, pois o viver é o verdadeiro sentido que nos cabe aproveitar.
Pode haver 100 pessoas em uma sala e 99 não acreditarem em você.
Mas basta uma só acreditar em você para mudar tudo
Um dos grandes perigos da vida é acreditar que já chegamos ao nosso limite.
Quando isso acontece, a vontade esmorece, e a perspectiva se torna pesada.
O que antes era sonho vira obrigação
E, paradoxalmente, manter-se no topo pode ser mais difícil do que chegar até ele.
A esperança é um conceito frequentemente mal compreendido. As pessoas tendem a acreditar que ela não passa de um pensamento passivo, um desejo vão: eu tenho a esperança de que algo vai acontecer, mas não ajo para que aconteça. Na verdade, esse é o exato oposto da verdadeira esperança, que requer ação e engajamento.
Deus só vai agir na vida do ser humano quando ele deixar de acreditar em seus próprios méritos achando que é capaz.
Por acreditar em outras possibilidades de estar no mundo, de se comunicar com ele, com seus habitantes e em formas outras que estes cotidianamente se utilizam para comunicar seus desejos e os conhecimentos que lhes tocam, que podem não caber nos ditames do que se considera hegemonicamente como ciência, mas que continuam vivas nesse mundo, compartilho mais uma vez da opção do poeta Carlos Drummond de Andrade: “Por isso gosto tanto de me contar”.
"O diabo não quer que você deixe de acreditar em Deus, ou no Céu. Ele quer que você deixe de acreditar é no Inferno." (26/05/25)
E quem disse que dou a mínima para o que você pensa ou acha? O que te faz acreditar que o que diz vai mudar a minha vida — ou a sua —, sendo que cada um vive a sua própria e cada qual deveria cuidar da sua?
Sobre sorte e azar
prefiro acreditar estar
no lugar certoe na hora certa
ou simplesmente merecimento
Sua Mensagem de Resiliência e Fé
"Eu me vejo em um vale, não porque deixei de acreditar, mas porque o cansaço chegou. Houve um tempo em que minha fé era um fogo constante. Eu orava, lia a Bíblia, buscava a Deus em cada alegria e em cada desafio. Tentei ser luz para outros, estendi a mão, mas a vida me trouxe decepções profundas. Pessoas em quem confiei me feriram, e a esperança na humanidade começou a se esvair. Minha conexão com a igreja já não é a mesma, e me sinto fraco, desiludido.
Cheguei a pensar que a morte seria um alívio, um escape para tanta dor e desamparo. Mas mesmo nesse abismo, uma chama ainda arde: a lembrança do que Deus fez por mim. Eu lembro de onde Ele me tirou, do homem ingrato que fui, com pão na mesa e olhos cegos para as bênçãos. Ele abriu meus olhos, e eu vivi momentos que pareciam o próprio céu.
Hoje, minha vida material pode estar melhor, mas a alma, essa está em frangalhos. Sinto-me espiritualmente exausto, e a sombra da depressão parece se aproximar. Mas uma verdade permanece: a doutrina que aprendi, a fé que conheci, ainda sei que é verdadeira. Meu maior desejo é voltar para os braços de Deus, abandonar o que me afasta Dele e viver Sua vontade. Quero me libertar das amarras do pecado e das ofensas que me cercam.
Por mais que amigos e familiares tenham se afastado, e até mesmo vizinhos me derrubaram, eu ainda me agarro à promessa de um recomeço. Sei que Deus não me abandonou. Se você também se sente assim, saiba que a luta é real, mas a esperança também é. Que possamos juntos encontrar a força para reconstruir a fé, para voltar aos caminhos que nos trazem paz, e para lembrar que, mesmo na fraqueza, o amor de Deus permanece."
Sim… há alegria aqui.
Alegria em viver, em recomeçar, em acreditar que dias melhores virão. Porque há um Deus que acalma a alma… e segue no controle de tudo.
