Acordo
acordo com uma luz em meu coração,
ninguém percebeu,
o mundo guarda passagens que conheço,
vejo que todos estão felizes...
fecho meus olhos mundo terminou,
penso em gole de café;
ninguém me beijou,
acordo está noite noite,
me lembrou quando você morreu,
pareceu que mundo parou,
nunca mais tentei sorrir,
nada teve ou terá sentido.
Passo a noite querendo te ver, até sonho com você. Mas quando acordo, lembro que você não quer me ter.
Parceria com a poesia
Acordo de madrugada
é a poesia a me chamar
me convida a conversar
mas logo vai em disparada
Estou sonhando acordado
mas vou seguindo a poesia
caminhando a seu lado
com tão bela companhia
A poesia me inspira a pensar
me faz enxergar e refletir
com ela consigo expressar
minha angústia traduzir
E mesmo um sonho desfeito
ou pesadelo que nao tem fim
me ajuda a tira-lo do peito
e trazer a paz para mim.
Ariel 8/12/16 - 11:00h
E como todos os dias acordo sereno, esperando a vida passar diante meus olhos, esperando que por um minuto eu sinta dentre os recônditos da minha emoção uma espécie de amor ardente. Mas o tempo passa de uma forma basicamente surpreendente, e o que me resta é esperar que o tempo dê a volta e me traga novamente aquela experiência, uma infinidade de caminhos longos e curtos, de pessoas e momentos os quais me fazem recuar, assim olho o mundo lá fora como se já não fizesse parte dele, mas quando fecho os olhos encontro ele dentro de mim, sombrio e medonho. Volto aos meus aposentos no suar da noite intensa,na luz das pequeninas estrelas que levaram milhões de anos para iluminar aquele pedacinho de céu onde meus olhos descansam a pestanejar.
A lógica racional manifesta-se pela associação, mediante a reflexão e de acordo com o mecanismo precedentemente indicado de representações mentais ou de palavras que as traduzam.
Ela foi considerada durante muito tempo como base das nossas crenças. Admitimos, ao contrário, que a lógica racional não suscitou nenhuma crença. O seu único papel possível consiste em abalá-las.
Mas, se o papel da lógica racional é nulo na gênese da crença, é, ao contrário, capital na constituição do conhecimento. Todo o edifício das ciências e o colossal desenvolvimento da indústria moderna, que é a sua conseqüência, repousam nela.
Não se poderia, pois, exagerar a sua força; cumpre, no entanto, saber reconhecer também os limites que ela ainda não ultrapassou.
Os fenômenos da vida e do pensamento sempre se lhe mantêm fechados. O seu domínio é o da matéria bruta, isto é, momentaneamente estabilizada pela morte ou pelo tempo. Sobre os fenômenos que representam um movimento constante, como a vida, ela projetou luzes muito incertas.
Reinando a ciência, visivelmente sem rival no domínio do conhecimento, durante muito tempo se supôs que a lógica intelectual, de que ela deriva, serviria para explicar a gênese e a evolução das crenças.
Porém, os seres atuam antes de raciocinar e compreender e são, por conseguinte, guiados nos seus atos por outras formas de lógica.
Compenetrado dessa evidência reconhece-se que a lógica racional desempenha um papel bastante secundário na vida dos indivíduos e dos povos.
Não é necessário raciocinar para agir, e menos ainda compreender. O mais modesto inseto atua como deve, sem se preocupar com a nossa lógica.
A compreensão e a razão são formas da atividade dos seres inteiramente independentes da ação. Elas não fazem mais do que obstá-la, mostrando em demasia os seus perigos.
Graças às suas impulsões afetivas e místicas, os homens mais vulgares podem agir sem que tenham a menor suspeita quanto à origem dos seus atos. É inútil tentar com eles o emprego de argumentos de ordem intelectual. Em conseqüência da sua diminuta faculdade de compreensão, eles lotam um desprezo categórico a tudo quanto é superior à sua inteligência. Querer incutir-lhes no espírito certas idéias racionais seria imitar a criança que procura introduzir uma laranja num dedal. Cumpre saber medir a capacidade, geralmente restrita, do cérebro dos indivíduos e dos povos, antes de tentar introduzir nele algumas verdades racionais.
O papel da lógica racional no governo dos povos foi sempre muito fraco e somente se manifesta nos discursos. Não é, a razão, porém o sentimento que os comove e, por conseguinte, que os conduz.
Para mover, cumpre comover.
Na luta entre a lógica racional e a lógica afetiva, a primeira é quase sempre vencida.
Está longe o momento em que o mundo será conquistado pelo raciocínio filosófico. Ele tem sido sempre, ao contrário, até aqui, perturbado por crenças que a lógica racional desdenha, mas que não pode absolutamente combater.
Gustave Lebon - As Opiniões e as Crenças
Meu sonho e acordar e ter um dia feliz, mas como é um sonho quando eu acordo ele acaba e meu dia permanece imutavelmente triste
não peço licença!
desculpas é bem mais fácil. Todos os dias, quando acordo, peço desculpas a linha do horizonte, por ter não ter recarregados as forças antes do amanhecer.
garrafas vazias, uma pena nem vi você acabar....
Sinto as vezes que enquanto vivo, carrego comigo um fardo que é tentar viver de acordo com o que a sociedade dita. Sei que estou cansado, vezes frustrado com o modo em que minha vida está sendo vivida. Talvez, seja melhor acordar para viver do viver sem acordar, esse sonho maldito e cruel chamado mundo, cansado de ver brutalidades contra crianças indefesas, cansado de ver pessoas de bem sendo massacradas em sua própria casa, também ando cansado de ver famílias destruídas pelo maldito vício do álcool, sem falar das drogas que estão ceifando a vida dos nossos jovens sem opção na vida. Viver não é para qualquer um, ainda mais neste maldito cenário apocalíptico chamado terra, onde quem deveria nos defender nos traí e nos deixa a deriva para morrer.
Acordo cedo
E guardo os meus sonhos
Eu os escondo pra mim
Talvez seja medo
Que aconteçam ou não
Abaixo da linha do Sol
A vista alcança por demais distante
Mas eu tenho que admitir
Que a gente não consegue
distingüir com clareza
Entre duas belezas pulsantes
diante dos nossos olhos
O dia passa e novamente a gente falha
Durmo tarde
Abaixo da linha da Lua
Me pergunto
Quantas Luas serão necessárias
Quantos Sóis terão a necessidade
de clarear os meus caminhos
Quantos anos ainda viveremos
Tão perto e tão sozinhos
Quantos desertos atravessaremos
e quantos sonhos guardaremos
pra nós mesmos
Antes de viver
A ilusória realidade
Que bate à nossa porta todo dia
E nos convida a conhecer aquele lugar
Acima da linha dos sonhos
Iluminada pelos faróis
Pelas Luas
e pelos Sóis despercebidos
Que trazemos todos
dentro de nós
SOU UMA SONHADORA, MAS QUANDO ACORDO VOCÊ NÃO PODE DESTRUIR MEU ESPÍRITO..
SÃO MEUS SONHOS QUE VOCÊ PEGA.
E QUANDO VOCÊ SEGUIR EM FRENTE LEMBRE-SE DE MIM,
LEMBRE-SE DE NÓS E TUDO QUE COSTUMÁVAMOS SER.
EU JÁ TE VI CHORAR , EU JÁ TE VI SORRIR
TE OBSERVEI DORMINDO POR UM INSTANTE
EU SERIA A MÃE DO SEU FILHO SE QUISESSE....
EU PASSARIA UMA VIDA INTEIRA COM VOCÊ...
EU CONHEÇO TEUS MEDOS E VOCÊ CONHECE OS MEUS...
NÓS TIVEMOS NOSSAS DUVIDAS, AGORA NÓS ESTAMOS BEM..
EU TE AMO, JURO QUE É VERDADE..
MAS AGORA TENHO QUE ACOSTUMAR VIVER SEM VOCÊ.. QUE PENA..
ADEUS MEUS AMOR, ADEUS MEU AMIGO..
VOCÊ TINHA SIDO O ÚNICO, VOCÊ TINHA SIDO O ÚNICO PRA MIM..
E QUANDO DURMO EU SEGURO SUA MÃO NA MINHA NOS MEUS SONHOS..
E EU IREI AGUENTAR MINHA ALMA NO TEMPO,
QUANDO EU ESTIVER AJOELHADA EM SEUS PÉS NOS MEUS SONHOS..
ADEUS MEU AMIGO..
VOCÊ TINHA SIDO O ÚNICO,VOCÊ TINHA SIDO O ÚNICO PRA MIM...
ESTOU TÃO VAZIA, QUERIDO, ESTOU TÃO VAZIA..
ADEUS..
Devido a quebra de acordo e desinteresse do governo em negociações para emprego dos desempregados. Iniciaremos uma petição extrajudicial para cancelamentos de suas mamatas!
Acordo e tomo um café para despertar,
abro a janela da alma e mando a tristeza embora...
faço um acordo comigo...
hoje...
deixarei somente a leveza entrar!
Aqueles dias em que eu me acordo e não sinto vontade de me levantar voltaram. Eu viro de um lado, viro para o outro e tento dormir novamente. Não consigo. Meu corpo já está saturado de tanto dormir. Mesmo assim, não sinto vontade alguma de me levantar. A fome chega e eu tento calá-la. Não quero me levantar. Não vou. Queria ficar e dormir por um longooo tempo. Queria que o tempo lá fora congelasse e me deixasse ficar aqui na cama o tempo que eu precisasse.
Na verdade, em que consiste o livre-arbítrio para o Espírito? Em escolher, de acordo com seu grau de perfeição, quando no estado de erraticidade, as futuras existências corporais. Nem a reencarnação anula esta liberdade. Se o homem sucumbe diante das provas, multas vezes dolorosas, é porque ele mesmo as escolheu. Deve, então, apelar para Deus e os bons Espíritos, a fim de ajudá-lo a vencê-las. Se não possuísse livre-arbítrio, ou seja, livre escolha, não teria culpa por praticar o mal, nem mérito pela prática do bem.
" A polaridade de uma mudança é definida de acordo com sua capacidade de se adaptar. Aqueles que relutam em seguir em frente, tornam-a pior do que devia ser. "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp