Acorde Arrependido mas Nao Durma com Vontade
AMORES QUE UM DIA PERDI
Não seremos imortais com a face na cama, se morrermos seremos contados como avulsos pelo coração de quem nos ama, minha alma reclama, tentarei desfazer cada fagulha de chama, desfigurar em meu amor, pelas vidraças de um coração que só se engana.
Amar seria por um momento sentir o coração saltar de dentro para fora, e em um determinado momento, se desfigurar entre sentidos que você quer retirar de você, mais que nunca vão embora ?
Já vivi para morrer, e morri para viver...
Amei quem não queria amar, e ao invés de agir, aguardei as coisas acontecer, e por anos, vi meus melhores sentidos desfalecer, e de tão puro que permanecia meu coração, o tempo fez ele apodrecer.
Os recantos que me lembram rosas coloridas, lembram-me também faces que vi sofrer por amor, que insistiam em retomar uma qualquer partida, e de tanto amar, arriscam seus pensamentos e revezam suas angustias no vazio, se afundando em qualquer saída.
O amor evapora, o sol bate nos rostos mais infelizes, oponho frases que não me calam, dos amores perdidos, perco mais de um, e as lembranças se tornam reprises.
As germinações de um amor perdido, me mantém bem informado do próximo amor vivido; a perca se torna menor, e o ódio machuca mais um coração bandido.
Só queria por mais um segundo sentir teu abraço, ouvir teus tons, amedrontar meus medos, ver você traçar as linhas do meu paço, admirar o que eu faço, mais agora sem você, me vejo jogado no nada, em plena imagem do fracasso.
E teus olhos se molham de lágrimas de agonia, meus pés caminham distante do chão, em busca de um motivo de alegria, antes realidade, e hoje tudo fantasia, se diferencia, tua presença no meu dia, e meus mais secretos amores perdidos, moram no vazio de uma qualquer eterna agonia.
Meus sonhos se tornaram pesadelos...
E por onde andam meus amores?Não posso mais vê-los!
Poder sentir o amor por perto, é te deixar completo, mais se o teu amor te deixa, a sua vida fica sem teto, ainda se pensa em amar após tanto sofrimento, para apenas aprimorar seu dialeto, queria não mais amar, queria não mais sofrer, mais o vão faz de mim um alguém incerto.
Sonho todos os dias que morri, acordo e percebo que de novo nasci, vejo ao distante o nada que pude cair, lembro de minhas falhas entre cercas de amores que vivi, e agora percebo que sozinho fico, ao tentar reencarnar os amores que um dia perdi.
Dedicado a: Juliana Paulino
Traição não tem justificativas. Todos temos escolha. E são essas escolhas que vão dizer o que vamos carregar para o resto da vida. Não se trata de trair um irmão, um amigo, o namorado. O que sobra desse ato é que nenhum traidor é confiável. E esse é um preço muito alto a se pagar por uma aventura.
Amar sem ser correspondido é igual a beber cerveja sem álcool, sente o sabor mas não sente o efeito.
Se você não pensa por si só, e tem medo de duvidar, por que condena as pessoas que pensam, e tem coragem de duvidar?
“Não se pode subestimar o dano causado aos instintos como raiz do problema quando as mulheres parecem estar loucas, são possuídas por uma obsessão ou quando estão presas a modelos menos maléficos mas, ainda assim, destrutivos. A recuperação do instinto ferido começa com o reconhecimento de que a captura ocorreu, de que uma fome da alma se seguiu, de que os limites normais de insight e proteção foram perturbados. É preciso reverter o processo que causou a captura da mulher e a conseqüente fome.”
O ateísmo acaba por ser muito simples. Se todo o universo não tem sentido, nunca devemos descobrir que ele não tem nenhum sentido...
Por toda parte eu vou persuadindo a todos, jovens e
velhos, a não se preocuparem exclusivamente, e nem tão
ardentemente, com o corpo e com as riquezas, como devem
preocupar-se com a alma, para que ela seja quanto possível
melhor, e vou dizendo que a virtude não nasce da riqueza, mas
da virtude vem, aos homens, as riquezas e todos os outros
bens, tanto públicos como privados. (Apologia de Sócrates)
Não lembrava com precisão que horário o relógio dizia, tampouco quantos minutos ele disse. Não lembrava exatamente por quais ruas passaram. Se havia gente caminhando por elas, não viu. Os outros carros todos, ônibus, caminhões, motocicletas, apenas vultos. Não fazia a mínima ideia do número de sinais fechados que encontraram, se é que houve algum. Não viu a Lagoa, não viu o Cristo, mal recordava do Túnel, com certeza atravessado. Até mesmo do papo que aconteceu, guardava uma frase e outra, uma pergunta e outra, um bocadinho de resposta, algum silêncio. Mas lembrava com nitidez do que sentiu e contou que toda vez que lembrava instantaneamente sorria, como se vivesse de novo.
Você sempre foi o mais forte. Mas você não precisa ser forte em todos os momentos do dia, todos os dias.
Você não pode alterar o que está destinado a acontecer a partir de uma decisão tomada,mas você sempre pode mudar a decisão.
Você não pode mudar seu coração, mas pode mudar suas atitudes em relação a ele.
Você não pode mudar o que a outra pessoa sente, mas pode falar para ela o que você sente, e ai então você pode mudar a maneira dela de ver você ou o outro.
Você não pode mudar o mundo, mas pode mudar a si mesmo.
Você não tem controle sobre a inda ou vinda de uma pessoa, mas você tem controle sobre os seus pensamentos.
Você não pode decidir quando alguém vai deixar essa pra uma melhor, mas você pode decidir se vai faze-la rir e abraça-la agora ou na próxima encarnação.
Perceba que no final, você não tem controle algum das coisas a sua volta, mas você tem controle total sobre o que está dentro de você.
E então? Que tal parar de agir como um baguageiro da sua história, e governar o trem?
Viva.
Grandes mudanças não ocorrem na aparência, elas acontecem no interior do ser humano. O problema é que nem todos conseguem enxergar.
Algumas mudanças são necessárias para que possamos nos dar o verdadeiro valor. Não tenha medo da mudança que lhe aparecer pois é com ela que modificará teu estado, mas se estás forte e feliz não teme em seguir por este caminho.
O meu tempo é agora!
A minha vida não espera decisão de terceiros...
Por esse motivo que eu faço acontecer...
Não vou atrás de ninguém. Não mais. Ontem eu quis desesperadamente a sua companhia lá naquele banco da praça, quis ficar ali com você a noite toda se pudesse. E quando fui embora pensei em te ligar, dizer pra voltar amanhã, vir me fazer sorrir. Mas não. Hoje eu acordei e pensei que seria melhor não, eu não quero me apegar em ninguém, não quero precisar de ninguém. Quero seguir livre, entende? Mesmo que isso me faça falta, alguém pra me prender um pouquinho. Vou me esquivar de todo sentimento bom que eu venha a sentir, não levar nada a sério mesmo. Ficar perto, abraçar de vez em quando, sentir saudade, gostar um pouquinho. Mas amar não, amar nunca, amar não serve pra mim. Prefiro assim!
Menina dos cabelos compridos.
Menina da pele branca.
Menina que não é loira nem morena.
Menina que não é grande nem pequena.
Menina que não é mais criança, mas ainda não é mulher.
Menina que ri de tudo, que faz graça por tudo.
Menina que gosta de ficar em casa, mas, ao mesmo tempo, ama viajar.
Menina que ama intensamente, cheia de problemas, mas sempre feliz.
Menina doce que às vezes é amarga.
Menina quente como o café que sempre esfria.
Menina calma como vento de temporal.
Menina que dança, menina que canta pra se libertar. Pra preencher um vazio.
Menina que gosta de flores e poesia.
Menina que escreve textos que nascem em seu coração.
Menina que tem medo do escuro, mas não tem medo da vida.
Menina ciumenta, não é todo mundo que aguenta.
Menina de fases, mas nunca de metades.
