Acorde Arrependido mas Nao Durma com Vontade
Ser feliz é não esperar no amanhã o que se pode viver hoje. Agradeça e aproveite por cada momento. A vida passa os momentos ficam para sempre.
Procurando todos os dias só pra te encontrar
Eu não tenho certeza de quem eu estou procurando
Mas eu saberei
Quando eu vir você
Até lá, eu vou me esconder no meu quarto
Acordado a noite toda só pra escrever
Uma canção de amor pra ninguém
(love song for no one)
Olhando a foto, foi quando eu descobri que tua ausência inda doía e o tempo que passou não me serviu como remédio. E a minha paciência foi inútil e todo desapego incompetente. Eu me desvencilhei de livros, cartas e bilhetes e me desmemoriei por algum tempo.(Quis tanto ter você, depois silêncio). Mas nessa tarde estranha em que ensaio versos, só vem tua falta à tona...E eu desamarro um pranto que eu sei tão antigo...(Desculpa essas palavras com cara de choro): ainda há reticências.
(pensamentos soltos de outros tempos, quem sabe outras vidas) sem data.
Não deviam voltar os acontecimentos que já aconteceram, mas voltam: com um formato especial, reduzido, próprio para circular na cabeça.
Em todo meu passado fui uma menina arrogante, uma menina que não tinha sentimentos pelas pessoas, uma menina que não se importava o que elas estavam passando ou sentindo, muitas vezes brincava com os seus sentimentos, sempre achei isso o maximo, pois sabia que dessa forma eu não iria sofrer por ninguém.
Não sabendo que o sofrimento vinha logo adiante, quando eu descobrisse que não ter coração é o maior sofrimento do mundo causado por nós mesmo, sofrimento causado por outra pessoa é bem menor a dor, ela é substituída pelo pensamentos: " Não somos iguais, somos humanos e erramos " .
Hoje procuro sempre ter amigos, procuro saber como eles estão, procuro sempre dizer o quanto os amo. Hoje tenho a facilidade de ser conquistadas por elas, mas tenho facilidade de gostar delas e não de ser IDIOTA por elas.
Sou muito grata as pessoas que me ajudaram a mudar. Uma das coisas mais importantes que elas me ensinaram foi a SINCERIDADE, procuro ser bem sincera com as pessoas, às vezes acho que por ser tão sincera estou perdendo umas amizades. Mas sera que eu to perdendo a amizade delas ou elas estão perdendo a minha que é verdadeira?! Quem perde é elas, não é se gabando, mas pessoas sinceras e verdadeiras como eu é difícil de encontrar, elas deveriam se sentir honradas em encontrar uma pessoa como eu.
Sei que tenho palavras fortes que doem, mas dói pra aqueles que estão sendo tomadas com o significado delas, pessoas inteligentes procuram mudar, aprender que erramos e que podemos com os erros nos tornar uma pessoa melhor, me ignorando é o caminho mais fácil, mas tenha certeza que não é o melhor e nem o certo.
O Propósito da Minha Voz
Minha voz não precisa ecoar por multidões para ser significativa. Não é a quantidade de ouvidos que a escutam que determina seu valor, mas a profundidade com que alcança um coração.
Se minhas palavras tocarem uma pessoa — apenas uma — e fizerem com que ela se sinta compreendida, acolhida ou inspirada, então já terei cumprido meu propósito. Porque acredito que propósito não é sobre números, mas sobre conexão verdadeira.
A vida é feita desses encontros sutis, quase invisíveis, onde uma alma encontra outra e algo se transforma. E se minhas palavras deixarem uma marca, mesmo que pequena, então minha voz terá encontrado seu caminho, seu sentido.
Não preciso de aplausos para saber que estou seguindo meu propósito. Basta saber que, em algum lugar, alguém sentiu que não está sozinho. E isso, por si só, já é grandioso.
Além da Imagem: O Olhar que Transcende
A fotografia não é apenas uma imagem congelada no tempo. Não se trata apenas de uma foto; é a tradução visual de um sentimento, uma história que vai além do que o olho pode ver. É um olhar profundo sobre o mundo, uma forma de revelar aquilo que muitas vezes escapa à percepção cotidiana. Cada fotografia carrega uma parte da minha alma, uma expressão única de como vejo e sinto o mundo ao meu redor.
Não é o toque que me prende,
nem o desejo que me arrasta.
Se a alma não me chama antes,
o corpo nunca me basta.
O homem não pode prosseguirsendo considerado como um ser cuja preocupação básica é a de satisfazer impulsos e gratificar instintos,ou então,reconciliar o id,o ego e o superego:nem a realidade humana pode compreender-se,meramente,como resultados de processos condicionantes ou reflexos condicionados.
É como quando você termina um livro e não queria. Mesmo os personagens estando felizes, você ainda está triste com o fim.
A gente não aprende a viver sentado numa carteira de colégio. Não é a fórmula de Pitágoras ou a definição de pronome oblíquo que vai fazer com que eu seja mais ou menos inteligente. Saber organizar informações burocráticas em série e ser programado roboticamente não faz de ninguém um ser humano repleto. Isso tudo só rende uma possível colocação relevante numa prova de vestibular, um êxtase momentâneo. A vida se aprende nas perdas.
Amar é saber a diferença entre amar e ser amado, fazer e não fazer, saber e ter sabido; mas além disso tudo, é saber que tem alguém ali a te esperar para te amar e ser amada.
O problema é que o coração é orgulhoso.
Ele não admite que o cérebro está certo, ele não admite que esteve errado todo esse tempo e ele não acredita que ofelizes para sempre sem ele irá acontecer. Ele pensa que está te ajudando, mas ele está te deixando pior.
"Reciprocidade não se pede, é uma pena. É uma pena não receber em troca nem metade do esforço que a gente faz por alguém (...)"
Estar com as pessoas que amamos, isso basta; sonhar, falar-lhes, não falar-lhes, pensar nelas, pensar nas coisas mais indiferentes, porém junto delas, tudo é igual.
" As adversidades não tornam os homens nem melhores nem piores. Apenas revelam-nos como são."
( Autor Desconhecido )
"Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la."
( Henry Ward Beecher )
"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem."
( John Quincy Adams )
"Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades. "
( Epicuro )
"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte."
( Friedrich Nietzsche )
"O medo da desgraça é pior que a desgraça. "
( Leib Lazarov )
"O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica."
( Norman Vincent )
"O homem que a dor não educou será sempre uma criança."
( N. Tommaseo )
"No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade. "
( Albert Einstein )
"Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade."
( Bertrand Russell )
"Faz-me bem apanhar vez ou outra a chuva da vida."
( Henry Longfellow )
"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. "
( Theodore Roosevelt )
"Cada lágrima ensina-nos uma verdade."
( Ugo Foscolo )
"As únicas desgraças completas são as desgraças com as quais nada aprendemos. "
( William Ernest Hocking )
"As lições da desgraça são as sumas lições da vida."
( Giacomo Leopardi )
"As façanhas enchem o coração de presunção perigosa; os erros obrigam o homem a recolher-se em si mesmo e devolvem-lhe aquela prudência de que os sucessos o privaram. "
( François Fénelon )
"As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar. O espírito humano cresce mais forte no conflito."
( William Ellery Channing )
" Valorize os seus limites e por certo não se livrará mais deles !"
( Richard Bach )
"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio."
( Martin Luther King )
"A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."
( Lettie Cowman )
"A glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há de ser, porque todo fruto delicioso amadurece lentamente."
( Arthur Schopenhauer )
"A dor possui um grande poder educativo: faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolher em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever."
( Cesare Cantú )
"A arte de vencer se aprende nas derrotas."
( Simón Bolívar )
"A adversidade é um trampolim para a maturidade."
( Charles Caleb Colton )
"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. "
( Horácio )
" Vencer não é competir com o outro. É derrotar os seus inimigos interiores. É a própria realização do ser."
( Autor Desconhecido )
" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha."
( Autor Desconhecido )
" Todos temos força suficiente para agüentar os infortúnios dos outros."
( La Rochefoucauld )
" Todos os erros são desafios. E é aceitando e vencendo os desafios que continuamos vivos."
( Autor Desconhecido )
" Só é belo acreditar na luz quando é noite."
( Autor Desconhecido )
" Sempre tive pena de mim mesmo porque não tinha sapatos, até que encontrei um homem que não tinha pés"
( Autor Desconhecido )
" Se derrotas aconteceram, que elas não nos abalem. Antes, sejam encaradas como um aprendizado, na conquista de vitórias. Sempre é tempo de recomeçar."
( Autor Desconhecido )
" Se deres as costas à luz nada mais verás do que a tua própria sombra."
( Autor Desconhecido )
" Se as portas parecem fechadas é porque seus desejos são muitos. Se não tivesse nenhum desejo, não notaria as portas fechadas."
( Autor Desconhecido )
" Quem não pode mudar a própria contextura do seu pensamento, nunca será capaz de alterar a realidade."
( Autor Desconhecido )
" Quem caminha descalço não deve semear espinhos."
( G. Hebert )
" Que as derrotas da vida não sejam motivo para tristeza, lute, hoje e sempre, pois só assim você será um vencedor."
( Autor Desconhecido )
" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la."
( Henry Ward Beecher )
" Quando falamos que a beleza abandonou o mundo, é sinal que, em primeiro, ela deserdou de nossos corações."
( Autor Desconhecido )
" Quando a vida não encontra um cantor para cantar seu coração, produz um filósofo para falar de sua mente. "
( Khalil Gibran )
" Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem."
( John Quincy Adams )
" Aquele que deseja ir até o fundo de si mesmo jamais será poupado do desafio do sofrimento."
( Autor Desconhecido )
" Apenas uma guerra é permitida à espécie humana: a guerra contra a extinção."
( Isaac Asimov )
" A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades. "
( Maxwell Maltz )
" A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio."
( Martin Luther King )
" A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."
( Lettie Cowman )
" A pétala da flor queixava-se desolada à aurora por ter perdido a sua gota de orvalho, mas esta radiante, mostrou-lhe que havia perdido todas as suas estrelas."
( Autor Desconhecido )
" A filosofia é o doce leite da adversidade."
( William Shakespeare )
" A dor possui um grande poder educativo: faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolher em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever."
( Cesare Cantú )
" A arte de vencer se aprende nas derrotas. "
( Simón Bolívar )
" A adversidade é um trampolim para a maturidade."
( Charles Caleb Colton )
" A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. "
( Horácio )
"Digno de admiração é aquele que, tendo tropeçado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente."
( Carlos Fox )
