Acordar

Cerca de 13669 frases e pensamentos: Acordar

Nos limites do ócio e do negócio

É difícil acordar para cumprir a sina do dia, quando não se tem vontade e disposição. É um impulso da cama a contra gosto. O cansaço desafia a fragilidade do corpo. Seus limites são testados e provados todo o dia. O corpo reclama, pois está sangrando por dentro. É por isso que anda faltando muita qualidade de vida. Há inúmeras vidas e raríssimas as que têm qualidade de vida. Há os que ignoram os limites da corporeidade em nome de uma estética que chame a atenção. O cuidado de si tem um efeito terapêutico, curativo, contudo é muito mais eficaz preventivamente do que quando se tenta apagar o incêndio. Isso aliado aos tempos digitais, virtuais, mecânicos e frios em lugar da presença objetiva, do toque e das afecções. Nas eras das ausências e exarcebações, Aristóteles nos ensina que a virtude não está nos extremos, mas na sua justa medida. Cuidar demais do corpo não é bom, cuidar de menos também não é boa pedida. Isso me recorda a tensão que temos que ter entre o Ócio e o Negócio. O negocio é aquilo que nega o ócio. O ócio é aquilo que nega o negócio. A parte começar definindo pela negativa, precisamos de um espaço e de um tempo nosso que possamos cultivar o ser pessoa. Precisa ser criativo, aberto ao lúdico, as surpresas e ao mistério. Isso eu chamaria de ócio. Está muito longe da perspectiva de ser um tempo sem fazer absolutamente nada. Longe de ser ausência de exercícios. O negócio é aquela caixa fechada, com regras bem definidas, que está situada no espaço do hoje que deve ser atendida no tempo do ontem. O negócio tem uma cronologia estranha para a lógica humana. É capaz de disciplinar quem tiver limites e capaz de transformar um indivíduo em um compulsivo empresarial. Nesse caso, nem tanto ao céu, nem tanto a terra, pois limites têm limites, ócios têm negócios e nos negócios, sempre há ócio criativo e lúdico a ser descoberto. Desejo que descubra e que seja bem feliz!

Inserida por ricardo.ferrara

Eu não quero acordar se não for pro seus olhos olhar

Inserida por RafaelaR

Acordar de manhã
tudo pode acontecer
lá fora
o Sol está lindo
quer fazer de tudo
basta acreditar
enfim o dia vai começar
ir além....buscar
sair em busca dos sonhos
que maravilha é sonhar
o som de uma bela música
faz lembrar bons sentimentos
saudades boas
ao caminhar
as flores estão pelo caminho
encantos e cantos dos pássaros
que bom seria voar
um lindo e um belo lugar
tudo passa
tudo parece não passar
o encanto fica mais belo
e depois de tudo
é só esperar a noite chegar
renovar as energias
para nunca esquecer
que um dia novo vai chegar
e novos sonhos
podemos realizar!

Inserida por malabonia

Filhos: Lista de Tarefas...

Quando acordar: escovar dentes.
Antes do almoço: tomar banho.
Ao me olhar: rir, pra sempre...

Inserida por FrancismarPLeal

Hoje eu acordei com uma vontade nao acordar!
de ir a lugar nenhum!
onde pessoas possam nao me encontrar!
tudo isso porque eu fiz o que nao deveria
fazer e nao tenho
o que eu deveria Ter! mas to ciente! que Tudo acontece
quando o Todo Poderoso bate o Martelo.
Se ta acontecendo é porque tem que acontecer!
Se eu to apodrecendo é porque eu quiz assim fazer!
Somos resultado do que pensamos! e estamos nos
lugares onde nossas escolhas nos levou!
a Culpa é sua por voce ta onde ta ?
nao culpe Deus Ele so estende a mao,tentando nos alertar
mais somos nos que muitas das vezes
temos medo de confiar!!!!

|Entendeu ?|

Inserida por ranielesousa

Se soubesse como é triste acordar
Ir trabalhar
E mais tarde fingir que está tudo bem
Não recusaria minhas preces

Inserida por nanacae

O problema em dormir é acordar no dia seguinte...

Inserida por vkonrad

"Não desejo, tão somente, despertar para aprender o novo; quero, também, aprender para acordar no novo."

Inserida por LuiselzaPinto

Porque aprendi a ser assim

A cada manhã ou ao acordar, mire-se no espelho e dê um sorriso.
Ame-se! Ninguém fará isso se você não der o primeiro passo.
Procure a felicidade no seu interior e não nos outros.
Mergulhe no seu íntimo e reconheça seus erros.
Peça perdão a você e depois aos outros.
Aproveite o presente, um dia de cada vez.
Valorize os momentos. Eles não se repetem.
Perdoe sempre. Antes de qualquer pessoa, isso fará bem a você.
Seja otimista e tenha bons pensamentos.
Olhe pra frente mas não esqueça de olhar para os lados. Neles você encontrará o seu próximo.
Ajude todos, ao menos, com uma palavra de carinho. Se sincera, ela poderá recuperar alguém.
Refaça seu acervo de lembranças e guarde as boas. Algum dia, elas fizeram você crescer.
Aja com firmeza, ainda que não compreendam.
Busque na memória tudo o que ajudou você a ser melhor. Se necessário, exercite-o mais vezes.
Agredir-se é uma das piores violências.
Persista em corrigir seus defeitos. Você merece!
Esqueça o que magoou. Já passou.
Repense e repita suas melhores atitudes.
Armazene bons sentimentos.
Fale e aja com sinceridade. Ela lhe trará amizades verdadeiras.
Procure compreender, mesmo que não seja fácil.
Na medida do possível, coloque-se à disposição. Alguém pode estar precisando de você.
Relegue as más experiências ao esquecimento. Às boas, dê ainda mais brilho e destaque.
Sempre que puder, testemunhe sua vivência. Ele poderá ajudar alguém que esteja em situação semelhante.
Rascunhe planos mas não os passe a limpo. De repente, Deus muda tudo. E para melhor, mesmo que você não compreenda imediatamente.
Faça muitos agradecimentos ao final de cada dia. Mesmo que não perceba, você tem vários motivos pra isso.

Inserida por Rosanetfor

Deixa-me te acordar com um beijo,morder teu queixo e dizer :te quero.
Deixa-me chegar perto feito vento, feito verso e fotografar-te com os olhos,contar teus cílios,ver-me em tua íris.
Deixa-me ser parte,ser objeto,ser escasso e ser excesso,transbordar dentro.

Inserida por sophintima

Acordar sem você em meus pensamentos é um fato que não me acostumarei.
Preciso de você.
Minha mente precisa de você.
Viva na minha ilusão.
me vicie.
Todos os dias.

Inserida por tilovisz

“Ela se deitava e fechava os olhos para dormir desejando não acordar mais, a rotina era angustiante, quando não agüentava mais ela se refugiava em sua cama, somente dormir fazia com que ela saísse de tudo aquilo que parecia ser um pesadelo real. Ela esperava por ele, mais ele não vinha, a demora era muito grande, tão grande que ela chegava a pensar que até o sono tinha se esquecido dela”

Inserida por lisaniacarvalho

COMO EU QUERIA...

Como eu queria acordar e te ter ao meu lado,mas o q tenho é um vazio onde so o silêncio reflete o meu dia.
Como eu queria te ver e poder ir ao teu encontro,te tocar,apertar sua mãos entre as minhas,mas o q eu tenho é a sua distancia.
Como eu queria q vc fizesse parte da minha vida,eu quero dividir tudo o q sinto com vc ,eu sei que posso.
ONDE ESTÁ VOCÊ AGORA?
Será que pensa em mim?
esta música que estou ouvindo me faz lembrar você,dos momentos que planejei está ao seu lado,sei que estais feliz,mais estou triste por não fazer parte dessa felicidade.

Inserida por alineavelino

Você pode sonhar de duas maneiras.

1-Dormindo, e ao acordar verá que não passou de um simples sonho
.
2-Acordado, projetando seu futuro na esperança de torna-lo uma realidade.

Inserida por remer

Acordar de manhã é tão ruim, logo vem em minha memória a sua face e uma voz lá no fundo me dizendo que você nunca poderá ser meu, a única coisa que não poderá ser minha e consequentemente a que eu mais quero. Eu não sei até onde eu posso ir com todo esse desejo de te ter, seja a minha estrela, ilumine o meu caminho, não me faça chorar ainda mais pela sua falta.

Inserida por nynee

Queria que isso tudo não passasse de um simples pesadelo... e que quando eu acordar, vc me diria que tudo não passou de um sonho ruim!!!

Inserida por yulaan

Descrição de meu fim.

Um acordar de uma manhã.
A certeza de perder
Sonhos e desejos
Para o decorrer
Da vida.

Passos falsos
Que ditei aos meus
Olhos, me levaram
Ao um lugar do qual
Já não consigo sair.

Subir é inútil, escapar
É bobagem, permanecer
É impossível.

O frio em meu corpo
Mostra que a hora
Chegou.
Viver ali para sempre
Era tempo demais
E muito pouco para
Mim, que medo
Tinha de meu mundo.

Minha mente, confusa e
Atordoada já não sabia
Nem ao menos o que
Sentir. Se entregar
Era o que me restava
Levado para o inferno
que temia mais,
No qual me encontrava.

Fazia dos meus
Passos os primeiros
Dos últimos que o chão
Iria pisar.

Se me palavras fossem
Necessária para descrever
Tudo que estava vendo,
Ficaria calado.

Indiferente do que pensei
Tudo me destruia
E sentido minha pele
Como um papel que
Lentamente se rasgava
Com os olhos
Famintos da besta.
Orava para que piedade
Fosse usada naquele
Momento e poupasse
A dor de minha alma.

Sabia que não podia
Pedir o que nunca
Acreditei que fosse
Acontecer.

Vagarosamente e
Com muito prazer
De sua parte, me tomou
Por inteiro e que me fez
Entender.

A vida é a passagem
De seus dias mais
Escuros e que a luz
É o conforto daquilo
Que ainda não viveu.

Inserida por eduardomognon

Todos os dias, ao acordar, ponho em minha mente uma missão: Fazê-la feliz.

À noite, o sossego de meu sono depende de sua felicidade.
Se você está feliz, considero-me satisfeito.

Sua alegria é minha alegria.

Amo-te muito.

Inserida por danilogomes

Para tornar um sonho em realidade é preciso sonhá-lo duas vezes, ao dormir e ao acordar. A conquista é a medida certa de repouso e trabalho.

Inserida por lexloci

MEU JARDIM É VOCÊ

E com cuidado, pra não te acordar, eu levanto devagar, não calço os chinelos para não fazer barulho, vou descalça até a cozinha e, sem fazer o mínimo ruído, coloco a água no fogo. Vou até o armário e pego as melhores ervas pra fazer o chá que você gosta (mesmo eu sabendo que você ama café). Enquanto escolho as ervas, olho a janela, o barulho da chuva e o cheiro molhado me lembram você. Devagar, volto ao quarto e te observo dormindo, estirado na cama, abraçando o travesseiro, num sono tão profundo que sinto vontade de te deixar dormindo sempre, só pra eu te sentir bem perto, na certeza de que você nunca vai se perder de mim.
O vapor da água embaça a vidraça, preparo o chá, adoço do seu gosto (com bastante açúcar). O cheiro das ervas tomam conta do ambiente e meu coração dispara querendo logo ouvir você tomar o chá e me elogiar por sempre te tratar tão bem.
Acelero um poucos os passos pra te encontrar, olho direto na cama, mas, você já não está mais. Penso que deve estar brincando comigo, se escondendo pra me dar um susto, mas, logo ali, perto da porta, você se olha no espelho como quem está terminando de se arrumar para sair. Paro e fico te olhando, em meus olhos você sabe que pergunto o porquê de você não estar com o teu pijama, aquele que eu disse pra você vestir porque estava frio. Você passou a mão no rosto, me olhou e nem notou a caneca de chá em minhas mãos. No fundo eu sabia que você iria, mesmo assim tentei encontrar alguma ponta de esperança que dizia que você estava só me fazendo algum tipo de surpresa e que logo abriria um sorriso, pegaria a caneca de chá das minhas mãos e me agradeceria com um beijo.
Mas, não.
Você pegou as chaves, sua carteira, olhou em volta pra ver se não se esquecia de nada e, partiu. Sem olhar pra trás, fechou a porta e a chave girou, e a porta trancou. Fiquei ali, olhando pra porta, esperando você voltar no minuto seguinte, como eu fiz tantas vezes. Mas não, o portão também fechou e eu pude ouvir seus passos se afastando de mim, podia até mesmo ver as suas mãos no bolso, como quem nada quer.
Sentei na beira da cama, encostei-me ao travesseiro que ainda estava com teu cheiro, tomei o chá (mesmo detestando chá muito doce, mas aquilo me fazia te ter ainda perto). E fiquei ali, acho que o dia se passou e eu nem vi.
Mas, não sofri. Porque eu sabia que você voltaria, como vai voltar daqui uns quinze minutos. Pedindo um abraço com o olhar ou perguntando quando é que eu posso te emprestar meu colo pra você dormir, ou o meu abraço pra você não se sentir sozinho.
Eu reguei o jardim, e você sempre volta porque as flores que eu cultivo são as que mais te atraem. Plantei novas ervas, amanhã vou colhê-las. Quando fizer sol, vou colocá-las ao sol, deixar que sequem para que o chá fique mais saboroso pra você. E, quando voltar, não hesitarei em cuidar de você, em zelar pelo teu sono, em me dedicar novamente. Até que você venha com as malas feitas e fique.
Só assim poderei me dedicar pra sempre ao jardim, cultivar as mais lindas flores, porque o meu jardim é você.

Inserida por mayarafreire