Acorda
Horário de verão. O garoto com dreads acorda mais cedo que eu para ver o nascer do sol, ele anda por uma pequena mata, chega ao lugar mais alto, respira o ar e expira, desfrutando o prazer da solidão necessária. Uma parte de mim parece segui-lo, parece estar com ele, pois posso vê-lo sozinho meditando, enquanto a brisa esbarra em seu corpo. Mas não estou naquele lugar decorado por folhas secas, estou simplesmente no lugar mais distante, não posso mais vê-lo; ele começa a desaparecer e uma tristeza me invade quando percebo que tudo isso é só minha imaginação, pois nunca presenciei o seu amor pelo sol. "Poderei um dia estar aí contigo?" Não sei, mas o convite que ele me fez, não esquecerei, pois foi tão marcante quanto suas tatuagens.
Eu não quero ter que te encontrar na rua ou no comentário das pessoas ao meu redor. Não quero acordar pensando em você ou ficar te comparando com os personagens dos romances que leio. Então faça como nos filmes antigos, fuja ,desapareça daqui. Você quebrou meu coração, agora tem que ir embora.
...acorda e sorri pra vida, reclame, chore, mas saiba que sorrir será a única forma alimentar a bateria da vontade de vencer...
Esse tipinho de gente que acorda tarde, a menos que esteja com alguma ideia mirabolante para ser colocada em prática imediatamente. Gente que vai dormir quase de manhã, depois de horas a fio num estúdio; Depois de insistir incansavelmente num solo até senti-lo em sua perfeição; Depois de escrever linhas e mais linhas de letras e melodias até que elas transmitam aquele sentimento que insiste em tirar o seu sono; Depois de esparramar a própria alma pelo palco junto com cada gota desse suor sagrado.
Gente que atinge o ápice do prazer ao notar a plateia se divertindo; Que nasceu para entreter. Gente que ousa; Que se submete ao julgamento alheio; Que se coloca na linha de tiro; Que veste uma máscara, um personagem, mas que, simultaneamente, despe a alma e se coloca nu diante do escrutínio de completos estranhos que compõem, naquele ínfimo momento, todo o seu universo.
O tipinho de gente que se delicia ao som de uma bela melodia; Que sente vontade de reproduzi-la; Que assiste a shows sentindo uma mescla de admiração e reverência por quem está no palco, mas ao mesmo tempo, um desejo quase irreprimível de estar lá no lugar daquele artista; Que passa horas a fio ouvindo cada detalhe de músicas velhas, novas, de qualquer estilo, desde que boas, sem nem se dar conta dos ponteiros do relógio.
Gente que sonha sem medo, sem limites. Gente com alma de criança. Esse tipinho de gente como nós.
Sabe aquele dia que você acorda sorrindo porque a luz do sol invadiu seu quarto ? Sabe aquele dia .. que mesmo com um pouco de medo você se sente muito fortalecida e confiante ?! Sabe aquele dia que mesmo que você pense e repense que não vai dar certo insistir naquilo ou nisso , algo vem do seu lado e sussurra calmamente em seu ouvido "É questão de tempo , calma , sorria , fique tranquila , vai dar certo." E apenas isso te faz bem ? Não por ter dito que dará certo , mas por ter sustentado algo muito maior que você tem , O AMOR . Fraco , é aquele que perde o amor , porque amar é um dos maiores prazeres da vida .
Acorda
levanta
anda
come
bebe
rir
volta
vai
pula
chuta
mela
sai
entra
vira
mexe
bagunça
estuda
rir
lancha
torce
curte
imagina
anseia
vive
dorme.
Despertar..
Tudo acorda em certo momento na vida
Até mesmo o sentimento que vc imaginou que jamais sentiria novamente, da sinal de vida
Isso não significa que está vivendo
Apenas que está vivo!
As vezes passamos os dias escutando as mesmas palavras de pessoas diferentes
Até mesmo palavras iguais saídas de nos mesmos
Que quando saem diferente, vc nota que tem algo errado, talvez certo demais... ou errado!
E assim fica a eterna confusão em sua mente
Se perguntando, o que ta acontecendo?
Fala com Deus! Pede uma luz ou apenas um esclarecimento de tal sentimento desconhecido em sua rotina diária
Mas no fundo percebemos que não existe resposta
E que só vamos descobrir o que sentimos, se nos mesmos viver o que desperta a nossa curiosidade!
Ou quem sabe... certeza!!!
Ela sabe que o mundo é seu.
Acorda cedo, toma café, arruma o cabelo, a maquiagem, a roupa, pega as chaves do carro, do seu futuro, do seu destino, da felicidade, pois ela sabe que não precisa de mais ninguém para ser feliz. Ela tem o seu jeito, suas manias e junto dela um dicionário de defeitos. Ela te deixa no vácuo, não é carinhosa, não te dá atenção, quando não for importante não vai se importar, ela vai te xingar, vai ter ciúmes, vai reclamar, não vai te ligar, ela não é a pessoa certa para você, pois ela tem personalidade. Ela não depende de ti, ela é feliz vendo seriado e comendo "nutela", ela não teme, não recua, ela sabe ser feliz. Ou você a transborda ou ela vive só. Ela é outro nível, aquelas mulheres de patamar elevado, de sorriso cativante, olhar seguro, carreira construída, caminha firme sob salto 15, ela é elegante, estonteante, inesquecível. Ela sabe que o seu lugar é ao lado dela, mas se escolher outro lugar ela respeita e até ajuda com as suas malas. Ela quer um castelo só dela para viver, mas que o brilho que a ilumine não seja do lustre, mas da lua. Que o sala não aporte um trono, mas um sofá bem grande. Que os muros deem lugar para um cercado, cercado de amigos e de tudo que lhe faz bem. Ela sempre tem um sorriso mesmo nos piores dias, ela sempre tem um beijo mesmo na pior tristeza, ela sempre dá um jeito quando ela realmente quer. Pois tudo o que ela já passou, cada obstáculo que já superou foram feitos para dar um significado à vida. Ela não se lamenta, só recorda. Recorda do tempo que já perdeu no passado, mas valoriza cada instante do presente deslumbrando do futuro que quer viver. Ela tem planos, mas o principal deles é ser feliz, vai se acostumando as mulheres não são mais àquelas que estava acostumado.
Será que agora o brasileiro acorda para a realidade que além de não termos um País decente, não temos nem um time de futebol, e sim uma molecada que só pensa em corte de cabelo, pagode e dar entrevista para a globo...
Oh... O Sofrimento é algo que nos acorda para a realidade.
Mais ele também nos leva para lados opostos.
A verdade sempre é boa, mais quando você sofre tanto...
Que a verdade passa ser uma mentira.
O coração desmonta. Mas a mente trabalha.
Trabalha para o seu amor não acabar.
E resistir o quanto puder.
Pois enquanto você estiver de pé.
Você vai amar a pessoa incondicionalmente.
Aconteça o que acontecer, mantenha-se firme em suas convicções. Feliz o homem que dorme e acorda com sua consciência livre de conflitos.
O vento sopra, pela madrugada,
este arasta com ele,
o grito do sofrimento,
a inveja acorda,
Impoe-se o som dos malditos
Aconfiança desaparece
E Pelo fundo, Oiço vozes abandonado!
E pelo fim, vingam-se, os que sempre ditaram vingança.
A PORTA
Cheguei a tempo. Acorda!
Vim correndo cheguei ligeiro
Abri a porta, sou o primeiro
Revi a vida. Fechei a porta.
Pensei em tudo. Tudo é possível
Guardei o mundo só pra nós dois
Porta fechada no meio do escuro
Frechas das telhas, restas de luz.
Falei das chuvas e dos temporais
Do céu azul e das flores mortas
E atrás da porta somos iguais.
Lá fora o sol alto. Já é meio-dia
A vida aqui dentro, se transforma
Sempre, mesmo abrindo a porta.
Tem dias que a gente acorda e fica pensando na vida né?! Parece que Deus escolheu aquele dia pra tocar seu coração e te fazer reviver em pensamento tudo que já viveu até aqui..é estranho como sua vida muda de uma hora pra outra, tudo bem que a gente luta muito tempo pra alcançar e já devemos estar preparados pra "quando tudo mudar". Mas o fato é que nunca estamos..e quando acontece, é sempre de uma hora pra outra, é sempre num piscar de olhos. E aí, a gente se vê cercado de pessoas que você não conhecia e que te amam com todas as forças! Isso te assusta! Você fica se perguntando: por que, meu Deus? O que foi que eu fiz? Mas Deus não te dá a resposta, só te faz continuar..você tem que descobrir sozinho. E só o tempo vai te ajudar a desvendar esse segredo. Você se vê cercado e ao mesmo tempo sozinho, te faz dar um valor imensurável à um simples banho de piscina num hotel, à tarde. Simplesmente porque não faz mais isso..sua pele não vê mais a luz do sol, você não vê mais seus amigos e nem sua família, passa a conviver com quartos de hotel, camarins e palcos. Quartos de hotel, camarins e palcos..e é assim, todo dia. E aí chega um e te pergunta: se todo dia é a mesma coisa, por que você continua? Hoje eu sei a resposta. O tempo me mostrou. O tempo me ensinou. Eu continuo porque tenho por quem continuar. Tenho uma razão. Uma não. Milhões! E são esses milhões que sentem minha música tocar seus corações, que me permitem entrar de alguma forma em suas vidas..se pudesse viver minha vida de novo faria as mesmas escolhas, iria nos mesmos lugares e faria tudo igualzinho eu fiz. Se amanhã eu fosse embora tava tudo bem..eu vivi com vocês exatamente como eu queria ter vivido.
