Ações
A maior sabedoria do homem é a necessidade de transformar pensamentos em ações e lágrimas em sorrisos.
Na vida revelam-se multiplicas e variadas atividades praticadas e repetitivas, ações feitas, jamais desfeitas, pois se foram desfeitas não foram ações, mais apenas pensamentos arqutetatos sem intenções de serem concretizados, nao concretizados, motivados por uma dura incapacidade tão ferôz, que chega ao ponto de restrigir, limitar , uma realidade que poderia ser possivel para AQUELES cujo qual seriam capazes de si só conquistar o impossivel.
Arte e cultura não são pura contemplação, mas ações inevitavelmente políticas e devem educar, informar, questionar, organizar e influenciar. Além de revelar as forças dominantes da sociedade do espetáculo, a cultura, pelo seu poder criativo e questionador, carrega em si uma força de transformação.
Minhas ações são fundamentadas pela vontade de vencer na vida. Busco superar meus limites com Fé, determinação e ousadia.
Enquanto ignorarmos o objetivo fim das ações (reações) a que somos obrigados por força de um estímulo recebido, o todo de nós, injustamente, será sempre o sujeito responsável e não a parte de nós que nos obriga ao ato.
Não há homem igual a outro homem, em pensamentos, ideias e ações, cada um vê em si a solução para a felicidade ou para a justiça dos outros.
Somente através de nossas ações podemos conquistar o nosso próximo do bem ou do mal. De que adianta pregar aos outros se nós mesmos não praticamos?!!! Pense nisso!!!! Desperte sua consciência íntima para assumir grandiosa responsabilidade. Vida é totalidade. Inclui tudo. Vida é vontade de Mundo.
Se quiser fazer uma boa ação para a sociedade, faça no anonimato, boa ações não precisam de cara limpas nem mídias, ao menos que sua comoção seja apenas para que todos saibam que você existe.
Nossa auto-confiança tem de ser demonstrada em ações e conclusões e não em palavras, que podem cair na inverossimilhança a cada 'passo em falso', degrau não subido e tombo dado
O meu destino pode ser definido pelas minhas ações, minhas ações jamais poderão ser refeitas uma vez lançadas.
O homem é um resultado de seus pensamento e suas ações, e qualquer um que desconsidere o poder da vontade e das ações, não vive apenas existe.
Caminhei pelas veredas do inferno. Enquanto ali me encontrava em busca da saída, minhas ações vinham á minha mente. Um misto de angústias, arrependimentos, culpas, se faziam presentes dentro do meu ser. O ar insuportável e sufocante ofuscavam-me a visão bem como me causavam náuseas e faltar de ar. A pergunta que atormentava minha mente, era minha agóis companheira : o que que eu fiz de errado? Continuava eu a procura de uma saída, e já exausto, ofegante, confuso, sem esperanças; já um pouco à frente um imenso portal se abria. Juntamente com esse portal um ser imenso de uma luz intensa, empunhando uma lança apontada para minha direção transpassava-me o coração. Não foi dor que senti naquele momento, mas sim como se algo exvaísse de dentro de mim. Conclui : morri ! Acabou-se todo meu tormento ! Enquanto isso a lança era retirada de dentro do meu coração, e percebi que ainda me mantinha de pé. O imenso ser repousando a lança ao seu lado disse-me : Não procure a perfeição, nem tão pouco respostas que não existem, apenas se perdoe arrependendo-se daquilo que te faz mal. Tornar-vos ei um novo ser com esta feita. Aos poucos a luz que acompanhava o imenso ser foi se dissipando. Fiquei estático, nada disse, pois diante de mim , com a luz não mais presente, estava eu mesmo, tal qual um reflexo no espelho. Antes de ir embora aquele ser disse-me : este diante de ti sois tu agora, aquele que transpassou a lança em vosso coração; sois vós após se perdoar. Uma porta se abriu diante de meus olhos e vislumbrei a saída daquele lugar.
J A S Oliveira
A família precisa participar ativamente das ações desenvolvidas nas unidade escolares, mas, a pergunta central é: quais são os atrativos que a escola proporciona para que isso aconteça?
