Aceito sua Amizade

Cerca de 119422 frases e pensamentos: Aceito sua Amizade

⁠Eclesiastes 3.1 nos diz; Nessa vida tudo tem sua hora; há um tempo certo pra tudo! Quanto tempo estamos passando na presença do Eterno?

⁠A pequenez de um homem não é percebida em sua estatura, mas na ausência de caráter.

O problema não é sua autoestima. É o excesso de importância que você se dá.

⁠Bom dia !

Bom dia, eu quero te desejar,
por pior que foi a sua noite,
o melhor dia tuterá.

Sua beleza é tão fora da curva que mesmo se Van Gogh estivesse em sua fase mais inspirada, jamais faria algo semelhante a você.

⁠Vá a lugares onde você é querido e não tolerado. Caso contrário, cumprimente a todos e recolha sua presença do lugar.

A felicidade não está no sabor do alimento e sim no resultado de sua nutrição.

Assim como o samurai dedica-se ao zelo meticuloso pelo fio de sua lâmina antes de qualquer batalha, também devemos preparar nosso caráter e nossa ética para os desafios diários.
Afinal, a excelência não é um ato isolado, mas um hábito sustentado pela integridade. Somente com essa preparação interna podemos, ao fim do dia, ter a certeza de que nossas escolhas não foram apenas as mais fáceis, mas as mais corretas — para nós e para todos aqueles que confiam em nosso trabalho.

⁠Tenha as pessoas certas em sua vida e verás resultados concretos.

Lembre-se, quando for sua vez de ser o martelo, bata bem forte, lembre-se quando vc foi prego, ninguém teve compaixão de você.

⁠O homem sábio analisa a fonte antes de beber da sua água. Portanto, não confunda cisterna com fossa. Contudo, acautelais-vos com notícias; opniões, interpretações pessoais e estudos.
lembre-se, Jesus nos ensinou que uma fonte não pode jorrar duas águas, ora doces ora salgadas.

Toda árvore fala, mesmo em silêncio; seus frutos são sua voz.

O quanto da sua vida é fruto de escolha consciente… e o quanto é só costume disfarçado de decisão.

A vida segue sua linha do tempo, e vamos seguindo em frente construindo as nossas memórias, em cada sorriso e em cada lágrima fica um pedacinho de saudades.
Com sorrisos aprendemos como é bom ter e sentir a beleza da presença física, com lágrimas aprendemos como reflete a ideia de que a verdadeira beleza não reside apenas em características físicas imutáveis, mas na energia, no carisma, na conexão acolhedora e nos momentos agradáveis e inesquecíveis.


di matioli

Se as qualidades do céu forem o seu desejo, adquira sabedoria para elevar a sua mente. Se você precisa das qualidades terrestres, treine seu corpo e prepare-o pra atacar. Quando o céu e a terra se abrirem juntos, um atalho perigoso se tornará o correto pra sempre.

Atirar farpas nas pessoas só para tentar aliviar a sua própria culpa, não vai fazer de você mais ou menos homem. O que te faz homem de verdade não é sorrir enquanto o outro chora e sim ter coragem para assumir seus erros, dar a mão ao próximo sem pronunciar sequer uma palavra.

Quero ser sua canção,
aquela que ainda não foi escrita
de perfeito refrão
e versos que tocam o universo da sua alma com delicadeza...

Se não pediram sua opinião, o silêncio vale mais.

O Efêmero Retrato da Existência.


​A vida, em sua essência, é um paradoxo temporal. Construímos a ilusão da eternidade sobre alicerces frágeis, ignorando a finitude que nos espreita a cada nascer do sol. A rotina, em sua doce previsibilidade, é um véu que oculta a brevidade da jornada. Valorizamos o extraordinário, as grandes conquistas e as viagens memoráveis, desprezando o valor inestimável do ordinário a conversa à mesa da cozinha, o aroma do café da manhã, o simples ato de respirar.


​A dor da perda, quando o inevitável se concretiza, é o doloroso despertar dessa ilusão. A ausência se torna uma presença avassaladora, materializada no silêncio da casa, na cadeira vazia e na saudade que ecoa nas memórias da infância e nos risos compartilhados.


O olhar triste reflete o vazio, um choro silencioso que transborda a alma.
​A busca por respostas nos leva a refletir sobre o passado, revivendo as memórias boas, e a projetar um futuro incerto, marcado pela incerteza da nossa própria existência.


A solidão pode se manifestar mesmo na multidão, pois quem nos acompanhava e preenchia o nosso mundo não está mais aqui. Aquele que procuramos não responde, transformando-se em uma lembrança vívida que habita em nossa memória.


​O sentido da vida, portanto, não reside em grandes feitos, mas na valorização do presente, no perdão sincero e na capacidade de enxergar a beleza na efemeridade.


O choro silencioso, o olhar triste e a ausência nos lembram da fragilidade humana, mas também da nossa força e resiliência. A vida é um sopro, uma breve passagem que nos convida a viver com intensidade e a amar sem reservas, antes que o silêncio se torne presente e a lembrança se torne a única prova de que um dia existimos neste mundo.

Eu sei que tudo vai ser bem melhor um dia, quando você finalmente encontrar sua alegria!