Aceitar Erros
UM MINUTO DE REFLEXÃO
Assumir os próprios erros e buscar corrigi-los é uma atitude que muitas vezes se mostra difícil para pessoas que não têm caráter e integridade. No entanto, achar que os outros são obrigados a perdoá-lo apenas por laços familiares ou por você precisar manter o emprego é algo absurdo.
Antes de, de forma consciente e voluntária, cometer atitudes erradas e arriscadas, é preciso refletir sobre os princípios divinos e os valores fundamentais que, certamente, seus pais lhe ensinaram. Pensar que tudo vai dar certo, mesmo quando se atua de forma irresponsável, é se iludir.
Assuma as consequências dos seus atos — o seu chamado “B.O.” — sem tentar culpar os outros por sua ignorância, arrogância e egocentrismo.
Em primeiro lugar, aprenda a valorizar a si mesmo de forma autêntica, sem esperar que as pessoas sejam obrigadas a mostrar piedade ou compaixão. O respeito e a consideração devem vir de atitudes éticas e conscientes, e não de simples exigências baseadas em interesses pessoais.
Além disso, se aqueles que poderiam corrigi-lo de forma justa e objetiva optam por não fazê-lo — seja por compaixão ou conveniência — você acaba recebendo uma reprovação equivalente à sua própria falta. Quem realmente se importa repreende e não incentiva o erro. Dizer “Ah, mas se eu fizer isso, ele vai se prejudicar” é um engano, pois o problema já começou quando se escolheu agir errado em vez do certo. Toda ação gera uma reação; e quem sabe o que planta, não teme a colheita.
Portanto, é fundamental entender que o processo de autocrítica e de corrigir os próprios erros não só está de acordo com os princípios da ética e da responsabilidade, mas também é indispensável para o verdadeiro aprimoramento pessoal e social.
H.A.A
DEUS no comando sempre!
Dentro de nós mesmos existem imparcialidades que muitas das vezes nos fazem cometer erros.
Pelo fato de não nos posicionamos e não colocarmos em práticas o que é certo; por medo que as nossas atitudes e práticas não venham ser aceitas.
O princípio da experiência não é a idade, mas o conjunto de causas onde erros e acertos tem o mesmo nível de relevância, um ensinando como não fazer e o outro ensinando por onde seguir.
Erros e acertos não nos definem. E sim a capacidade de continuar, com o coração compassivo de que agora poderemos fazer ainda melhor, cultivando a nossa essência divina.
Todos cometemos erros em vários momentos da vida; a sabedoria consiste em aprender com eles para não os repetir; é admissível cometer outros, jamais os mesmos.
Decepção! É o nome que cada pessoa costuma dar após ser o ator principal dos seus próprios erros. Não espere dos outros o que você costuma fazer,não crie expectativas sobre comportamento alheio, você conhece o seu,não confie no de ninguém, saber reconhecer a hora de sair é essencial, e erguer a cabeça sempre. Não esqueça, o seu mundo quem cria é você
Aprenda com os erros do passado, mas não tenha medo de arriscar. Grandes oportunidades de investimento muitas vezes surgem quando se tem coragem para explorá-las.
A vida da gente vai em erros, como um relato sem pés nem cabeça, por falta de sisudez e alegria. Vida devia de ser como sala do teatro, cada um inteiro fazendo com forte gosto seu papel, desempenho.
Sucesso é a combinação de fracassos, erros, começos errados, confusão e da determinação de continuar tentando mesmo assim.
Não acredito em erros 🤪 mas sim em apreedizado e reconhecimento e você se compreensível pra intender que tempo não fala ele Grita se nós vamos ouvi AE e nosso papel de aceita ou descarta ... Temos poder do sim ou não então 😉 e só usamos .
Não, eu nunca nem pensei em desistir de vc, porque se eu nunca cometi erros na vida, esse seria o primeiro.
Todas as pessoas que aparecerão na sua vida , não serão responsáveis pelos erros passados que outras pessoas cometeram . Aprenda a colocar cada situação em seu devido lugar , e compreender mais uma vez que a confiança depositada em alguém , é a sua confiança sendo testada mais lá na frente . Pois o que fazemos hoje , seja retribuído a nós mesmos no futuro.
Há uma infinidade de erros e passos mal calculados em minha vida que foram essenciais para que eu chegasse até aqui.
Agora sei por que estou aqui. Pra não cometer esses erros de novo. Nem deixar as coisas desandarem de novo.
