Aceitar Erros
Recuso-me, Senhor, a aceitar que eu seja um peixe sem água
MICHEL QUOIST - Padre e escritor francês - 1921-1997.
RECUSO-ME:
Recuso-me, Senhor, a aceitar que eu seja um peixe sem água, um pássaro sem céu, uma razão sem resposta razoável, uma estrada que não leva a parte alguma.
Recuso aceitar que o amor se reduza a um fenômeno químico e não prolongue além do último pulsar de um coração de carne.
Recuso aceitar que o maravilhoso caminhar da humanidade e do universo que vem desde a profundeza dos tempos e hoje nos atinge dirija-se para o nada.
Aceito, então, Senhor, tua Revelação divina como a esplêndida coroa de tua criação. Resposta de amor à minha questão essencial, não simples lenitivo para minhas inquietudes nem convite à evasão, à fuga do cotidiano, mas antes provocação ao enraizamento nesta terra donde a Vida jorrará.
Livro: Jesus Cristo Marcou um Encontro Comigo -
Michel Quoist
Aceitar as decisões das pessoas é necessário. Nem todos vão pensar com voce e por mais que voce não concorde, é necessário respeitar. Observações são importantes, é como conselhos, mas quem tem o poder de decisão, sou eu, é voce. Cada um de nós trilha um caminho, com escolhas, erros e acertos.
Ser tolido de trilhar o seu próprio caminho soa como agressão, pois muitas vezes podemos, mediante uma situação contrária, justamente desenvolver uma habilidade que será determinante em nossas vidas.
Só alcança o sucesso quem investe, quem tenta, quem vai na direção oposta, quem sonha, quem realiza!
Não podemos julgar as pessoas pelo que aparentam ser mas sim a aprender amar e a aceitar do jeito que elas são.
Não é fácil aceitar que tudo um dia acaba.
Houve um tempo que só em sentar ao teu lado
e segurar a tua mão, já me acalmava.
... e era um tempo tão bom!
É difícil nos aceitar como somos
diante de tantas cobranças alheias,
as vezes é preciso
mais amor próprio,
mais introspecção,
mais espelhos,
mais lembranças,
para que na frente
sejamos mais originais e
possamos seguir nossos caminhos
sem nos cobrar tanto
por não seguirmos os caminhos
que traçaram por nós.
Há duas opções básicas na vida: aceitar as coisas como elas são, ou aceitar a responsabilidade de mudá-las
Acredite minha cara jovem nada é para sempre, tudo irá se desgastar um dia. Não aceitar isso é como não ver o rumo da vida.
Ir em entrevistas de emprego, ser aprovada e não aceitar a proposta:::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tão eu!
Então, quando eu entender e aceitar que sou único, que tenho meus defeitos e qualidades, que posso subir um degrau de cada vez e me amar (aos poucos, com carinho e paciência) e por conseguinte ser feliz (tendo meus momentos de alegria e aceitação) finalmente eu saberei que tudo isso que tenho (ou terei) me é lícito, é meu por direito e não porque tenho de ter, tenho de fazer, tenho de ser.
Eu então saberei fazer bom e real proveito de tudo o que tenho, porque não terei mais medo de perder, pois encontrei aquilo que nada nem ninguém substitui: encontrei a mim mesmo.
Não é simples, não é fácil, mas é o caminho que todos teremos de percorrer, cada um a seu tempo. É o bom caminho, o caminho das pedras, dos degraus íngremes, mas da colheita farta. É o caminho do coração, do encontro no cume mais alto. Só poderá entender aquele que lá chegar. Do topo você vislumbrará o mundo ao seu redor e sentirá imenso amor por ele.
Fugir dos teus sentimentos, talvez não seja a solução, talvez a solução seja aceitar, pois assim doí menos.
Ser Feliz é aceitar com dignidade os altos e baixos da vida, com esperança no amanhã, sempre com a plenitude de um sorriso de quem acredita que a tristeza não dura para sempre.
Há desgraça da humanidade è querer acreditar em tudo quanto è coisa por ser incapaz de aceitar que as coisas são o que elas aparentam ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp