Aceitar as Pessoas
E aceite uma coisa, pros outros, você nunca vai ser bom o suficiente, e confiar nas pessoas é querer se decepcionar
Deus é um conceito. Aceito que as pessoas tenham isso como algo sério, mas Deus é uma criação do homem, mais do que o homem é criação de Deus.
"As pessoas são infelizes porque querem! Porque aceitam serem vitimas, mas não aceitam serem autoras do próprio destino."
"As pessoas não nasceram para me agradar, portanto, as aceito como são.
Não nasci para agradar aos demais.
Me aceitem como sou.
Esse é o segredo da harmonia."
Existem duas maneiras de não sofrer. A primeira é fácil para a maioria das pessoas: aceitar o inferno e tornar-se parte dele até o ponto de deixar de percebê-lo. A segunda é arriscada e exige atenção e aprendizagem contínuas: tentar saber reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e abrir espaço, fazê-lo durar.
Parte das pessoas normalmente precisam de atenção, se sentem excluídas muitas vezes por não aceitarem que outras pessoas tem vida e outros compromissos e outros amigos...
Ao invés de ficarem de mimimi, façam uma festa boca livre toda semana que haverá uma rotatividade tremenda de pessoas ao seu redor...
Mas não necessariamente amigos
É triste ver pessoas que acreditam, que vão ser aceitas, se seguirem os padrões dessa nossa sociedade.
Almas leves não aceitam o peso de pessoas vazias,
por isso voo sem asas e quedo o abismo confiante,
não temo o solo, porque piso em nuvens sem razia,
já não mais me habito, por ti me tornei o itinerante,
Incrível ver como as pessoas na carência, aceitam viver qualquer relacionamento por medo da solidão. Somos auto suficientes para aceitar tamanho descasos de sentimentos.
Eu acordo cedo para trabalhar, pago minhas contas, compro o que quero, estudo o que quero, ralo pra caramba para ter meu automóvel e não depender d ninguém. Então porque vou aceitar que alguém despreze meus sentimentos e ria de mim se ele não vive por mim, se eu corro atrás dos meus objetivos. Gente vamos nos amar mais, a ponto de não aceitarmos qualquer um em nossas vidas para viver de aparências. Eu me basto, eu sou feliz sozinho em casa vendo filmes, ouvindo músicas, indo ao um shopping com amigos, fazendo qualquer coisa. O outro vem só para me completar e nada mais. Não vem para viver a minha luta diária.
Há pessoas que não aceitam o sistema e são boas, há outras que lutam contra o sistema e são melhores, há as que lutam contra o sistema durante quase toda a sua vida e são muito melhores. Mas há os que não fazem parte do sistema, estes são incorruptíveis.
Muitas pessoas não pesquisam antes de formar suas opiniões.
Aceitam de pronto qualquer notícia publicada pelos grandes centros de informação, principalmente se a notícia é um escândalo ou uma polêmica.
Os jornais sabem disso, e por isso potencializam o teor da informação, criando "uma tempestade em copo de água" e desviando o foco, para assuntos sem muita relevância, num falso moralismo, no politicamente correto.
As pessoas de bem, que prezam pela verdade, estão cansadas desse falso moralismo criado pela esquerda, que ao invés de se preocupar com o mais importante, procura priorizar uma agenda totalmente fora do contexto da realidade.
É sempre difícil aceitar o lado ruim de quem a gente ama. A gente sempre pensa que as pessoas que amamos são perfeitas. Na verdade, elas só são perfeitas aos nossos olhos. E elas também erra, como nós. Mas o importante é amar.
O dois únicos julgamentos que podem tirar sua vitalidade, é o julgamento que você aceita das pessoas, e o pior deles, o julgamento que você faz de si mesmo.
Só não muda de opinião a pessoa que não tem capacidade, nem abertura para entender, ou aceitar os argumentos alheios, e isso denota uma profunda falta de humildade.Muitas pessoas acreditam que não mudar de opinião denota personalidade forte, porém personalidade forte, sem bom senso é algo que falha,
Sou uma eterna observadora da natureza humana... Muitas das minha opiniões não mudo porque os argumentos iniciais continuam me convencendo. Mas estou sempre repensando a vida. Sempre analisando novamente, sempre dando uma chance para que me provem que não estou certa.
O que procuro, é me tornar alguém melhor, enxergando na opinião do meu próximo aquilo que pode fazer mudar minha própria opinião, pois sei que jamais serei dona das verdades absolutas da vida.
Pessoas que não estão abertas a novos argumentos, normalmente são pessoas com opiniões pobres, porque elas não evoluem com o mundo, e não tem muito o que acrescentar nem à vida, nem ao mundo!
Envolva-se com as pessoas certas e pelas razões certas. Pessoas que gostam de você e te aceitam exatamente como você é.
Aproxime-se de pessoas que te põem de pé... Que te encorajam, que te instigam e que te amam. Essas te aceitam, respeitam suas escolhas e mesmo não concordando em tudo contigo, estarão ao seu lado incondicionalmente.
Esses chamo de AMIGOS!
___ Layde Lopes
Nem sempre as pessoas são como agente gostaria
que elas fosem mas agente tem que aceitar as pessoas como elas são,e assim vamos vivendo melhor com as pessoas indiferentes .
Os incomodados que se mudem...
Quando as pessoas aceitam passivamente que a falta de educação deve entendida como normal no dia a dia, estão nivelando os seus direitos por baixo.
Isso é ter uma sociedade deficiente.
A célebre frase “os incomodados que se mudem” é típica imposição da vontade de poucos, contra o direito de muitos.
Todos os governos totalitários do mundo começam com a restrição e ignorância aos direitos e terminam com povos oprimidos, sociedades temerosas e revoltas sangrentas.
Aceitar a baderna que está acontecendo nas ruas do Guarujá como alegria ou “coisa normal” da época, está longe da condição de país livre, de povo cortês e de civilidade.
Cada povo tem o governo que merece e cada cidade enfrenta seus problemas com a capacidade de seus administradores.
Cidades como Diadema e Cubatão pagam até hoje com a lembrança de cidade violenta e cidade poluída.
Não deixemos que Guarujá se torne a cidade do desrespeito e da baderna.m
As pessoas tem que aceitar você , como você é. Mas lembre-se, que ninguém é obrigado a aceitar um desrespeito seu, de qualquer natureza...
