Acariciar sua Pele Macia

Cerca de 102914 frases e pensamentos: Acariciar sua Pele Macia

⁠O que me protege de mim mesma é a minha pele...
O que tenho que proteger em mim são as minhas emoções.

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠Íntimo, intenso, profundo, belo e triste... e nessa arte de poetizar a vida; a morte, a dor, paramos para observar; sentir, tentar entender, meditar, tomar alento e depois; depois prosseguir. Há quem ignore que só compreendemos os sinais, quando já é tarde. Difícil é sentir na pele e não ter mais o abraço.

Inserida por eduardo_gusmao_1

⁠As cores que completam a obra de arte da vida são apenas a mágica que compõe a forma, transmite sensação e exala beleza ao reflexo incrível e único da inspiração do seu grande artista.

Inserida por miriamcmarchesi

Na minha pele levo as marcas da arte, na minha pele carrego a tinta que traduz em formas as crenças e os sonhos da minha alma.

Inserida por mayaravellardi

Que importa se acabou, o que realmente importa são as emoções vividas, os arrepios sentidos, os beijos trocados, os olhares revelados, os caminhos percorridos sobre a derme, as lembranças lindas que ficaram para sempre gravadas na pele nua da memória.

Inserida por ednafrigato

“Quem define alguém pela cor da pele, de caráter não pode se vangloriar.”

Inserida por LucasMorgado

Como a crina do animal,
O vento que sopra é normal.


Geilda S. Carvalho.
#D. A. R.
13/03/2019.

Inserida por geilda_carvalho

Discordo de forma veemente, daqueles que afirmam que minhas tatuagens são uma inócua representação daquilo que eu não sou, muito pelo contrário, minhas tatuagens são representações da minha personalidade e externam meu interior em forma de arte. Se a língua fala o que o coração está cheio, minha pele grita!

Inserida por leonardomdq

O momento pede: não toque nas pessoas. Implicitamente está dizendo: tenham atitudes e gestos que ultrapassem o toque de pele e cheguem ao coração.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Nunca tinha escutado nada como aquela voz, e ele desejou ter o contrabaixo nas mãos para poder retribuir os sons, uma mistura de chocolate e creme, algo que ele queria beber através da própria pele.

Inserida por pensador

⁠Saudade é falta de uma vitamina na pele. Abraços carinhosos de seis em seis horas são indicados.

Inserida por ofrancopensador

⁠Já banhado no orvalho dessa noite
Seque a pele na luz que já nasceu
E no vento que passa num açoite
Vá voando buscar o que é seu...

Inserida por Lucivanio

⁠pele

há pelo
há pele
apele
salte os continentes
em história tudo apela
tira da mãe terra
passa para os novos
faz a mistura
e estabelece a hierarquia
em tons mais nobres e menos
ameno
amene
pele
pelo
tudo é um salto
estático é morto
há pelo menos
dezenas de tons
mas arrumam uns bons
ou melhores
apele
para a inteligência
achas mesmo que tem diferença
de ser acima ou abaixo
o ser?
há pelo
há pele
mas é forma
não forma o conteúdo
apenas o transporta

piu

Inserida por piu_amaro

⁠Como explicar para uma criança que mora em uma comunidade que pedaços de vidro encima do muro protegem mais do que a policia ?

Inserida por Janaildo

⁠Tu vais me comer
Eu comer-te vou
e no final do dia
nem haverá ossos
para contar a história
porque foram chupados
até ao tutano

Inserida por anna_bhoeme

⁠Segunda Pele



Quando falamos “Segunda pele” podem haver vários significados dependendo do ponto de vista de cada um. Mas para mim este termo significa algo tão além do entendimento que resolvi transformar em poesia.

Eu nasci em um castelo como princesa, experimentei os melhores banquetes.

Vivi sonhos de menina, em carrosséis encantados cheio de cores, viajei pelos tuneis da fantasia.

Um belo dia vi todo meu mundo encantado desaparecer, me vi presa em uma alta torre me perguntando onde tinham ido parar os carrosséis e tuneis coloridos, nunca mais os vi.

Passei a viajar pelos túneis da vida real e conheci a “Segunda pele”, cada viagem me trazia uma experiência diferente.

Foram as dores, as decepções, as perdas, a limitação, mas também o amor através de Deus que sempre me acompanhou por todos os caminhos que percorri.

Em cada um destes caminhos esse mestre incrível tinha um proposito preparado, que eu não entendia, mas passei a compreender certamente que eu só deveria seguir.

Por esta longa estrada ainda continuo os carrosséis encantados ainda estão em meus sonhos e os tuneis coloridos na minha imaginação.

Segunda pele é o que carregamos ao longo dos nossos dias, a vivência dos acontecimentos que fizeram com que chegássemos até aqui.

È a oportunidade de passar por várias fases e saber exatamente o que o próximo está passando e sentindo porque tudo aquilo um dia foi a sua “segunda pele”.

È a sensibilidade de compreender a dor do outro e ter exatamente o antidoto para ajudar a curar.

È Saber ser luz pois um dia se andou nas trevas.

È Saber ter pouco por já ter tido muito.

È Saber ter muito e compartilhar por ter tido nada.

A “Segunda pele” significa experimentar todas as dores e alegrias da vida e transformar em conhecimento, aprendizado, ensinamento.

Inserida por plenabertuccio

⁠Quero rasgar essa máscara de ébano e descobrir o mistério que há por trás da pele da noite.

Inserida por ednafrigato

⁠Amadurecer dói. É trocar de pele enquanto ainda é inverno. É não se identificar mais com as suas atitudes do passado, muito menos com os pensamentos pessimistas das pessoas que dizem te amar, mas que não agem como se amassem. E será que realmente amam?

Inserida por pensador

⁠Amar
Amar, mesmo sem
te ver.
Que bom seria,
agora te encontrar,
um abraço e um beijo
dar.
Sentir tua pele quente,
que bom seria saber
que ali estás.
Só o teu sorriso, deixa
tudo diferente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠A cor da pele nada significa
o sangue das veias não tem cor
somos todos iguais nesta vida
cada um de nós tem grande valor

Inserida por neusa_marilda_mucci