Ação
Desejar é desejar
Querer é querer
Se comprometer é se comprometer
Ação é fazer acontecer é poder e convicção de objetivo traçado para ser realizado!
A única ação que a existência cobra é a da falta do serviço, legado trazido pra cumprir contentamento, pela boa e bela criação, em sua plenitude em contínua formação.
Um detalhe, uma decisão, uma ação, um movimento: e por um fio, um palito, um centimetro...
Te levarás a algo, que já foi planejado para ti.
Basta se entregar ao que tem que ser, e serás!
Intenção sem ação resulta em frustração, porque é como um projeto sem execução. Entenda que, a intenção projeta, mas, somente a ação realiza. Pense nisso...
O que vale mais?
Centenas de vidas?
Ou trilhões de reais?
O que vale mais?
O amor em ação?
Ou a queda da ação?
O que vale mais?
A doçura da solidariedade?
Ou o lucro através da inverdade?
O que vale mais?
A vida de um operário?
Ou a assinatura de um engenheiro graduado?
O que vale mais?
O esplendor da natureza?
Ou a ganância grupal de uma empresa?
O que vale mais?
A agua do rio sendo potável?
Ou o copo de whisky do empresário?
O que vale mais?
a doce alegria da vida?
Ou a vale do rio doce genocida?
Da mesma maneira que fé sem obra é morta, metas e sonhos sem um plano definido, sem ação, também são mortos.
Devemos estar cientes que para cada escolha, existe um efeito, ou seja, para cada ação é desencadeada uma reação!
O que temos escolhido para nossa vida?
A reação das minhas escolhas está sendo Boa? ótima? Excelente? Ruim? Péssimo?
Para colher frutos agradáveis, devemos também plantar (semear) sementes agradáveis.
Qual semente você tem plantado? Se talvez sua semeadura tem sido de sementes ruins, mude o seu plantio, mude as suas sementes e em breve você colherá frutos agradáveis para você e sua família.
A palavra de Deus nos ensina como semear boas sementes!
Aprenda e cultive o que é certo e bom.
A escolha é sua!
O treinamento, enquanto ação estratégica, vinculado às diretrizes da organização, traz resultados imediatos, tanto qualitativos quanto quantitativos. É um meio de estimular as potencialidades das pessoas.
Recomeço é o segundo momento da existência ou de um segmento outrora iniciado de uma ação ou coisa que tem continuidade no tempo e/ou no espaço; renovação, um novo começo. Tentar novamente, nunca é demais, se errar tenho um dia a possibilidade de acertar, se fazer com que vigore novamente algo que fora feito anteriormente, mas com uma nova visão e perspectiva, que o torne sempre melhor. Pode não ser fácil trilhar um novo começo, principalmente quando estruturas profundas precisam ser reavaliadas, se reestruturar pode ser necessário. Mas se há alicerces bem firmados, este caminho é muito mais tranquilo é só reformar e decorar novamente o que está por cima, com certeza ficará muito mais bonito do que da primeira vez, é só se dedicar para que isto realmente aconteça. Uma nova obra, bela surgirá, sobre os mesmos fortes alicerces outrora construídos, que poderão ser admirados entre gerações. Basta você se permitir tentar de novo, mais uma vez!
Houve compromisso com um sonho,
Houve ação e também palavras, mas
principalmente ação.
Houve aurora e entardecer.
E o sonho que por fim,
teve domínio apenas
quando com olhos fechados,
tornou-se passado.
Já leu sua Bíblia hoje? Antes de qualquer ação que vá desenvolver, seja forte e confiante; “O próprio Senhor ... Nunca te deixará, jamais te abandonará!...” Dt 31:8
. Certamente todo inicio de semana planejamos ações para executarmos, muitas são remanescentes que não logramos êxitos ainda; quiçá porque agimos de acordo com a nossa vontade ou porque não exercitamos a nossa fé. “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, Ele nos ouve. E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dEle pedimos” 1 Jo 5: 14,15.
. Devemos refletir atentamente a respeito desses apontamentos. Agindo assim, iremos progredir, pois não seremos guiados por nossos impulsos, mas sim pelo Senhor.
Se tudo gira em torno de ação e reação então é só encontrar o equilíbrio. Colhemos do que plantamos. Há coisas que surgem, mas há outras que precisam ser construídas. LGBS