Ação
"Lança teu pão sobre as águas, pois depois de muitos dias o acharás".
É um passo de fé!
Quais as ações você deveria ter tomado, mas resolveu deixar pra depois, aí o depois chegou e você resolveu deixar pra amanhã, e quando o amanhã chegou, você resolveu deixar pra semana que vem, logo ficou para o mês que vem, e quem sabe se não é melhor deixar pro ano que vem né?!
Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá.
Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas. Eclesiastes 11: 4 e 6.
Quando realmente vai sair do mundo das idéias e realmente entrar em ação?
Chega de desculpas, entre em ação, use as ferramentas que você tem, elas te fazem legítimo. Lembre que Davi derrotou Golias com uma funda e uma pedrinha e não com a armadura ou a espada do Rei Saul.
O mínimo é fazer o que pregamos. Em todas as circunstâncias. Principalmente em cada oportunidade em que o fluxo das emoções descontroladas nos incitem a não o fazer.
Sinta a dor até o fim, se preciso chore, grite e permita-se refletir sobre a causa do sofrimento, pois existe a lei da ação e reação e quem te causou essa dor um dia vai voltar e cabe a você escolher: Amar a dor ou Amar você...
INTENÇÃO
Palavras nada mais são
do que mera intenção,
em nada alteram a vida,
não trazem transformação.
Um belo e rico discurso
é como um rio sem curso,
o mundo quer mais ação.
O que tu espera do futuro?
Um dia me perguntaram: Gabriel, o que tu esperas do futuro?
– Pensei… Pensei e pensei e cheguei a conclusão de que eu não espero absolutamente NADA do futuro, porque o futuro implica ação.
Eu espero do passado, que eu tenha sabedoria para aprender com as situações que passei, fora isso… é necessário agir ao invés de esperar.
As pessoas dizem: eu espero o ônibus, é claro que não espera, você precisa IR ATÉ A PARADA e lá vocês se encontram, você e o ônibus partem para a ação num ponto de encontro.
O cara que me perguntou, foi embora, me achou meio maluco, mas “espero” que ele me entenda.
"No direito, assim como na vida, aprendi que não há melhor medida para revelar a essência das coisas que o lento maturar das experiências práticas, que se fazem por ações e não por palavras.
Portanto ter fé na lisura dos seus propósitos, sonhos e ideais, e agir conforme esses, é o único caminho seguro e que nos garante aportarmos em um porto de paz."
Falamos de monotonia, mas nos esforçamos pouco para nos libertar do ciclo vicioso que alimentamos.
Somos 90% vicio e 10% inovação!
Uma bela palestra é aquela que tem o potencial de gerar mudança, que traz sentido e significado ao desenvolvimento pessoal.
É aquela Palestra que provoca, que não quer que termine, te chama para a ação, que faz buscar reflexão, incita a curiosidade para saber mais, tornando sua vida melhor e mais produtiva.
Personal Branding é sobre intencionalmente manifestar tudo o que é verdadeiro e singular sobre você e deixar todo mundo saber.
-Paulo Alves
Um problema nunca dever ser visto como um obstáculo maior do que nós. Dessa forma ao invés de solucioná-lo, nos tornaremos por medo, seu prisioneiro e nunca sairemos da sua prisão. Portanto, um problema deve ser visto por nós como um desafio a ser superado através das nossas grandes ações: fé, determinação, força e coragem!
Para que não venhamos adoecer ou entristecer, todos nós, sem exceções, precisamos tomar decisões ...O tempo que levamos entre a decisão e a ação, determinará as mudanças em nossa vida !
Quando colocamos o nosso foco em coisas que não nos deixam derrotados, o nosso nível de preocupação e estresse diminui significativamente, consequentemente, conseguimos ser mais produtivos.
Não mude negativamente devido alguém porque as atitudes dos outros não definem quem você é e sim quem eles são.
Ninguém cai na vida sozinho, sincronicamente, como efeito cascata, você cai porque devia algo e isso gerou um débito também para quem o derrubou!!
Circulo vicioso, o desafio é sair dele.
O que fazemos com tudo que vemos, lemos, ouvimos e percebemos espiritualmente?
Reagimos ou agimos?
Questionamentos e reflexões ou imediatismo primitivo?
