Acabou o Casamento
Sobre você existe uma promessa, e quem te fez a promessa te levanta, e te diz: não acabou, tudo que se realizou até aqui é só o começo do que está por vim.
"A farinha da panela não se acabou, e o azeite da botija não faltou, segundo a palavra do Senhor." Quando confiamos n’Ele, sempre há provisão (1 Reis 17:16).
Fique de pé, não desista,
a jornada ainda não acabou.
Quem tem Deus como abrigo
sempre encontra um novo voo.
Depois que tudo aquilo acabou, me vi no chão outra vez. Felizmente, me levantei, assim é a vida. Um novo amor me fez superar uma antiga paixão que durou por tanto tempo, mas que infelizmente, foi jogado fora. Sei que a vida está me dando outra oportunidade de amar e ser amada. Por favor, me surpreenda outra vez.
Você sabe que eu te dei o mundo, você me teve na palma da sua mão. Então porque nosso amor acabou? Eu simplesmente não consigo entender, pensei que fosse eu e você até o fim, mas infelizmente eu estava errado. Não quero pensar sobre isso, não quer falar sobre isso. EU ESTOU TÃO FARTO DISSO, EU NÃO POSSO ACREDITAR QUE ESTÁ ACABANDO DESSA FORMA. Estou tão confuso e triste, pois não posso ficar sem você, isso não é justo. É assim que realmente vai acabar?
É assim que diremos adeus? Eu devia ter desconfiado quando você apareceu, QUE VOCÊ ME FARIA CHORAR. Mas tudo bem, com o tempo você verá.
Não, eu não vou superar tão fácil assim, eu não pude nem te dar adeus. O tempo acabou nos afastando, mas eu nunca esqueci você...é difícil acreditar que você não está mais aqui. Por muito tempo, sua amizade foi uma das coisas mais importantes da minha vida. Eu espero que tenha encontrado paz. Sempre vou celebrar a sua vida e os momentos que tivemos juntas...
Meu primeiro e único amor. Nossa história acabou, mas as memórias serão eternas.
Mesmo depois de tanto tempo, eu não sei se um dia eu vou amar alguém da mesma forma que amei você.
Depois do nosso fim do nosso relacionamento, eu até tentei conhecer novas pessoas. Mas nunca dava certo.
Eu tentei te procurar em outros corpos. Eu vi que era injusto insistir em outros relacionamentos, porque eu só estava tentando fugir da falta que eu sentia de você (e que as vezes, ainda sinto).
É, eu realmente não te amo mais. Não dá forma que eu te amava quando éramos e cheios de sonhos.
Mas se eu dissesse que não penso mais em você, eu mentiria. Pois você foi de fato, o único que eu amei.
Eu gostei da você desde a primeira vez que te vi...
A vida se desmancha durante, diante e após da morte: para muitos tudo acabou, quando deveriam aprender a viver com mais alegria se tornando uma nova criatura.
O SONHO NÃO ACABOU
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Com tristeza profunda, vejo que todo sonho acabou. Minha esperança tardia se desfaz em sombra, fumaça e decepção... deixa de ser esperança.
Cabisbaixo, faço meia volta. Se não há mais sonho, nada resta. Não há nada que adoce a constatação deste momento sem sentido. Nem existe o que açucare a queda vertiginosa do prazer com que cheguei aqui.
Mas o mundo é fantástico. A vida é inesperada. O tempo surpreende o destino em questão de segundos, e muitas vezes o põe a favor das nossas expectativas mais frustradas.
Foi assim comigo. Eu já sumia na esquina, quando meu coração acelerou. Emocionou-se com uma voz amiga e solidária que rompeu meus ouvidos e se aninhou bem fundo.
Meu amigo há anos, o confeiteiro Nando anunciava que nem todo sonho acabara. Havia três, ainda frescos, guardados especialmente para mim.
ENGENHOS DE AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Entendi que acabou, sei ouvir o silêncio,
auscultar a distância do teu coração,
dos teus olhos, teu corpo, desse nunca mais
e daquela emoção que forjavas tão bem...
Não entendo, entretanto, por que tudo aquilo,
por que tantas palavras, tantos desempenhos,
os engenhos de amor que jamais te obriguei
com chantagens, pedidos, truques afetivos...
Fui apenas quem sou e fingiste aceitar,
foram anos e anos de quem nunca foste,
mas querias provar a ti mesma que sim...
Mesmo assim tua faixa foi boa leitura
pros meus olhos, meu sonho, minha boa fé,
minha velha procura de alguém improvável...
EM DEFESA DO MEU EU
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Pelo visto, você acabou descobrindo que eu sou um ser humano. Decepção; né? Não cabia em seu conceito, que um poeta romântico e socialmente sensível tivesse lá seus arroubos de franqueza tosca. De crueza e até de alguma injustiça. Ficou estampado em sua concepção distorcida, que um brinquedo padronizado como eu jamais lhe contrariaria. Que a minha ingenuidade como carrossel afetivo a manteria no lombo enquanto você quisesse... e sempre do jeito que você bem quisesse.
Precisei derrubá-la de seu andor. Não por maldade, mas por defesa. Em nome de minha pessoalidade; a manutenção de meu eu mais fundo. Alimentar seus caprichos, mesmo involuntários, de quem quer e não quer, expulsa e chama e no fim das contas não sabe a que vem ou não vem, fere frontalmente minha natureza livre. Resolvida. Dona do querer que tem. Sempre de bem com os próprios erros, acertos, defeitos e até virtudes que autenticam a própria existência.
No fundo, bem lá no fundo, não foi um problema para mim você não saber o que queria. Isso é bem compreensível. Eu mesmo, tantas vezes me flagro sem a menor ideia do que eu quero. O que me fez cair do poeta e ser abruptamente humano, foi a renitência com que você forjou querer como eu, me levando ao aparato ridículo de cena e cenário que serão sempre ridículos nas esperas frustradas não exatamente de quem não sabe o que quer... mas de quem não sabe o que não quer.
INVOLUÇÃO HUMANA
Demétrio Sena - Magé
Pelo menos aqui, na "Ilha de Vera Cruz", acabou essa história de que o saber é a única "coisa" que ninguém tira do ser humano. Mas depende do ser humano! Estudando "cérebros" de adoradores do atual presidente, por exemplo, cheguei à conclusão que determinados seres humanos podem tanto alçar quanto cair, vertiginosamente, do mais alto nível de conhecimento, sabedoria e consciência. Isso acontece quando a ilusão de superioridade sobre o próximo... a sombra sinistra dos preconceitos, do egoísmo, do fanatismo e o desejo de qualquer poder, por mais "inho" que seja, invadem as mentalidades incautas... os corações rancorosos... e dessa forma, descontróem toda evolução pessoal.
Essa notícia acabou comigo 😥
Fiquei feliz em descobrir que estava rico, quando acordei fui no caixa sacar um dinheiro e descobri que pobre ainda sou.
Um sonho mal-acabado da nisso 🤣🤣🤣🤣
Zoeira Galvão
Peste
Vai lá e fala para sua amiga que acabou de treinar, que ela está linda, que está parecendo com um peixe.
Ela vai te perguntar, qual peixe, amiga? Um baiacu.
Agora saia correndo, se não ela vai te devorar viva.
Mulheres que ainda são Subjugadas ao homem financeiramente um aviso: A Escravidão acabou já faz muito tempo, acordem!!!
Guardar moedas é porque tem dinheiro de papel, gastar as moedas é porque acabou o papel do dinheiro.
- Relacionados
- Casamento não é fácil: textos sobre a vida de casados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento