Acabar o Encanto

Cerca de 18924 frases e pensamentos: Acabar o Encanto

Quando você escreve parte de você vai junto nas palavras,você pode dizer o que quizer,a quem quizer quando der na telha , mas cuidado com o que diz. O que você fala pode abrir portas,derrubar paredes de solidão,meses sem dormir,pode trazer o que você deseja ou apenas te fazer imaginar, mas também pode fechar portas,construir paredes de solidão,meses dormindo como anos ,pode afastar o que deseja e tirar sua imaginação. O problema não é o que você diz mas como diz . Pobre da humanidade que se que perde em palavras apenas três simples palavras (...)

Um presente dado por Deus,
Entre as dores do parto,
E as dores da Partida,
Chamamos de vida

Você quer dar?! Porque passar vontade?
Dê sua chana até assar!

Ao servir a alguém de má índole, não espere recompensas, e ainda agradeça caso o mesmo vire as costas e vá embora sem lhe fazer mal algum.

Quem menospreza seu semelhante, não deve se surpreender se um dia lhe fizerem a mesma coisa.

É um tolo e duas vezes imprudente, aquele que desiste do certo pelo duvidoso.

Na maioria das vezes, as coisas insignificantes desviam nossa atenção do verdadeiro problema.

A felicidade é relativa e momentânea... depende de como lidamos com o que o mundo nos oferece!

Quando somos jovens, saímos pelo mundo, um mundo muito diferente daquele onde vivíamos com nossos pais, pelo menos para os felizardos entre nós que ouviram contos de fadas e histórias de príncipes e castelos encantados.
Então, começamos a encontrar egoísmo, incompreensão, agressividade e falsidade. Tentamos nos defender e preservar nossa inocência, mas a injustiça, a violência, a superficialidade e a falta de amor continuam a nos assombrar. E nosso espírito, em vez de espalhar luz e felicidade ao redor, começa a recolher e se ocultar no fundo de nós. E chega o momento que o mundo com o qual sonhamos em nossa juventude começa a tremer diante do avanço implacável da realidade. Existem aqueles que, neste ponto, descartam seu tesouro de sonhos e ancoram suas vidas na segurança ilusória do pensamento racional. Viram indivíduos sérios, que adoram números e rotinas, que, por sua vez, lhes dão uma aparente segurança. Entretanto, como a segurança nunca é abrangente, eles jamais conseguem ser felizes. Então começam a acumular posses, mas sempre há algo faltando. Possuir coisas não os torna felizes, pois os afasta da simples existência. Eles valorizam os meios e não os fins.
Pensar que a felicidade depende de se possuir alguma coisa é uma autoilusão reconfortante. Como depende de ter e não de ser, buscamos algo que está fora de nós. Assim, não precisamos olhar para o nosso interior, de acordo com essa forma de raciocínio, podermos ser felizes sem mudarmos nossa maneira de ser. Basta obter isso ou aquilo.
Aqueles que buscam posses, geralmente estão atrelados ao futuro, nunca aproveitam o presente.

Nos EUA, Japão e China os desastres naturais que devastam esses países são Vulcões, Terremotos e Tsunamis. Já o Brasil é devastado pelo pior de todos. A CURRUPÇÃO.

Queria tanto poder te esquecer, mas não consigo; quanto mais eu quero te esquecer, mais eu penso em ti, mais eu te amo, mais eu te adoro; queria tanto poder te esquecer, mas não posso!

Já faz tempo que você está mal, desligada do mundo, deprimida. Como se a vida fosse um filme repetido.

O Jardim de Bronze (série)
1ª temporada, episódio 1.

Quando crescer, vou ser Percy Jackson!

Caipirinha

SONHUS
(cumpadi Caipirinha)

Sonhei tantu cum vancê
Seim ao menus ti vê
Neim tão pôcu ti conhecê
Mais só queria qui fosse vancê

Meu marditu coração ti imaginô
E dentru deli si formô
E ansim si transformô
Em um novu i grandi amô

Cadê vancê qui num chegô
Sozinhu aqui iêu tô
Precisânu di vancê
Meu coração só qué ti vê
Mais num sei queim é vancê

Veim aqui
Num me dexa tão sortu
Veim lugu pra iêu
Meu amô é tantu
Mais u desancantu
Podi tudu distruí

Veim logu meu sonhu
Veim me fazê acordá
Cum você quero vivê
Noiti i dia seim pará

PRECURANU UM AMÔ!

Fui au incontro da noiti
Vaguemu pelas madrugada
Preguntei a todas as instrelas
Ondi anda minha amada?

A lua num me disse nada
As pedra da rua neim me arrespondero
As fulô, tudu drumindu naquea hora
Ansim me arresorvi vim simbora

Intão ao raiá da orora
Cum o sór imprranu a noiti
Preguntei: aqueceu meu amô?
E eli neim uma palavra falô!

Intão seguind minha istrada
Infeitada de árvuris e fulô
Cuns passarinhu em revuada
Preguntei se viru meu amô

A rosa, toda facêra
Oiô pra margarida e falô
Esse tá tãum perdidu
Que neim sabi du seu amô

U pé di piqui todu prosa
Se balançanu pro de jambu rosa
Sorrisu matrêru comentô
Esse Caipirinha num percebeu
Seu amô num si perdeu!

A coruja inteligenti
Se arresorveu cunversá
Caipirinha venhá cá
Que vô lhe preguntá!
Já procurô u seu amô
Aondi ele devi di tá?

Tenhu certeza que não!
Ocê lá num procurô
Seu amô há di istá
Onde ocê o dexô!

Tá certu dona coruja!
Intão pra lá vô vortá
Vô prega nu sonu
E continuá a sonhá!

⁠Quem concorda com tudo, não concorda com nada.

⁠Nunca vamos abrir mão dos princípios que precisamos defender.

Quando o Telefone Toca (série)
1ª temporada, episódio 1.

⁠Jornalistas devem falar a verdade, não a distorcer.

Quando o Telefone Toca (série)
1ª temporada, episódio 1.

⁠Acha que eu não ouço só porque não posso falar? Acha que não tenho emoções?

Quando o Telefone Toca (série)
1ª temporada, episódio 1.

⁠Uma fraqueza é uma ferida fácil de infectar. Quando tocada, a gente se retrai, treme e a protege em desespero. Isso é uma fraqueza.

Quando o Telefone Toca (série)
1ª temporada, episódio 1.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp