Absolutamente
"Almas infladas podem ler absolutamente toda a história da filosofia, mas nunca passarão de cães que vivem a ladrar.
Nenhuma pessoa permanece imaculada
com uma análise minuciosa de sua vida.
E isso é absolutamente normal.
Não somos deuses de perfeição.
Somos humanos.
Demasiadamente humanos.
Criança aprende tudo... absolutamente tudo. E tem olhos ávidos por aprender. Em nossos ombros reside a responsabilidade desse aprendizado.
Palavras, palavras e mais palavras, enquanto tudo que existe é a Alma absolutamente pura, livre e independente em sua Origem. Já disse Nisargadatta Maharaj: “Lembre-se de que você é anterior à palavra. Mate as palavras.” É apenas através da Alma - de ninguém mais, de nada mais - que o Amor pode ser encontrado; que a totalidade psíquica em Si Mesmo pode ser consumada. Essa é a única Realidade. Essa é a única Realização. Esse é o Caminho, a Verdade e a Vida, citando também Jesus, o nazareno. Ninguém pode ir à Causa Primordial da existência senão através da própria Alma.
Não me sinto merecedora de absolutamente nada, nem de amor, nem de respeito, nem de reconhecimento.
Talvez grande parte desse sentimento seja pela culpa que meus erros causam, ou seja apenas a forma de como minha vida segue.
Quando penso que haverá uma mudança em minha realidade logo tudo volta ao mesmo ponto de onde parti. Tento ser mais feliz como as pessoas normais são, mais a felicidade parece ser tão difícil de se sentir e expressar.
No final tenho pena dos meus filhos pois eles quando conscientes podem sentir esse mesmo sentimento de insuficiência, não uma insuficiência comum como todo ser humano sente em determinado momento de sua breve passagem pela vida, mais como algo permanente algo tatuado em meu corpo e mente.
Considerando a doença mental da minha família por parte materna, isso obviamente deve ser um sintoma da mesma, mais me nego a me dopar e a me permitir que isso seja retirado de mim.
A dor é tão bela e verdadeira algo que não se pode compartilhar, já a felicidade é superficial. O mesmo motivo pode alegrar a todos, mas a dor é individual e muitas vezes impossível de se descrever.
Grande parte da minha lenta evolução é devido a essa falta de merecimento e a grande dor que insiste em estar ao meu lado, não tendo motivos ou justificativas para estar ali mais sempre se fazendo presente.
23 de Outubro de 2024
Mentir é moralmente, objetivamente e absolutamente errado, mas se você mentir para salvar a vida de alguém, aí você fez algo aceitável. Ué.
"É preciso sempre distinguir o que é puramente sagrado do que é absolutamente profano."
Pensamentos e Reflexões
Não existe nada absolutamente original.
Tudo o que existe, criado ou imaginado,
é sempre uma construção do que já existia.
Nada, absolutamente, é mais forte que o querer. Moldar a atitude por meio de represálias não tem o poder de estruturar a essência, pois, por mais que o indivíduo lute para executar, na ausência do agente punitivo, prevalecerá o querer. Apenas o conhecimento, ou a prova, do que se dá por melhor, podem remodular a intenção, mas até esta modulação depende de querer mudar.
Jesus Cristo nunca desprezou ou ignorou absolutamente ninguém.
Nesta verdade, quando menospreza ou ignora alguém, é uma mensagem clara de quão distante você está de entender e praticar os ensinamentos de Cristo.
O que é absolutamente verdade é que tenho pensado muito em você e realmente sinto que faremos algo muito especial juntos.
A felicidade é a única explicação plausível para a vida e nada, absolutamente nada, justifica aceitar viver sem a possibilidade de tê-la.
Uma só coisa é necessária! Nada, absolutamente nada, é mais importante do que a nossa concentração em buscar a Deus sem distração alguma!
Deus é
Absolutamente! Nas culturas nada é superior a nada! Na religião também não há religiões melhores do que outras! Mas no plano Divino (Deus) está acima de qualquer valores humano, seja ele valor político, cultural ou mesmo religioso!
Nós, integralistas, que somos coisa absolutamente diferente do nazismo e do fascismo, não nos cansamos de dizer que nosso fundamento é o fundamento cristão.
Nós, integralistas, que somos coisa absolutamente diferente do nazismo e do fascismo, não nos cansamos de dizer que nosso fundamento é o fundamento cristão. Repetimos mil vezes que jamais caminharemos num rumo pagão.
