Abro a Janela
“A decadência de um poeta”
Hoje ao acordar abri minha já combalida janela e fui observar o belo campo florido que avistava todos os dias ao pé da colina, ao invés disto percebi que agora meus olhos me mostravam apenas flores e nada mais sentia.
Meu velho tic-tac deixou de ser melodioso; sem minutos esperar o café que fui tomar passou a ser insidioso.
Minhas rimas já não são profundas, não consiguo mais sonhar, fértil loucura, e meu sono é incapaz de te encantar.
Ontem á noite percebi minha mente querendo descansar, o pequeno girassol fora arrancado, morta a candura; a lua se escondeu, as estrelas se envergonharam, o seu canto também emudeceu, a brisa não me trouxe nada, de fato, tudo se perdeu.
Quero abrir os olhos e ver que minha arte não foi embora junto da florada, pedir o fim desta heresia...
Por tanto tempo, dentro de um quarto escuro, resolvi por fim, abrir a janela, parar de me preocupar, com o mal lá fora, com os mistérios dos ventos, das pessoas.
E vi a luz do sol, batendo em meu rosto, senti naquele momento um medo, voltei rapidamente, mais podia ouvir as pessoas lá fora, brincando, correndo, sorrindo.
E eu lá, atrás daquela cortina com medo.
Até que um dia, passei a noite inteira acordado, e decidi por um fim nisso.
Dormi, e tive um sonho, nesse sonho eu tinha morrido aos 13 anos, estava me vendo dentro de um caixão, e apenas uma pessoa lá, chorando ao lado. Acordo assustado e coloco um ponto final, foda-se o medo!
Levantei e abri a janela! Deixei a luz entrar, e enfim vi a luz entrando em meu quarto.
Lá estava eu, vestindo a melhor roupa e me preparando para sair... Vou à sala, abro a porta sem medo, e por um segundo penso ( Não vou conseguir ) e minha perna trava...
No mesmo momento, a porta ao lado abre, e dela sai uma garota. Meu sub consciente diz: VOLTE! VOLTE! VOLTE!. Mas meu coração acelera, e meus olhos fixam nela.
E começo a dar passos longos, se distanciando de minha casa, sento na calçada e fico lá, por cinco minutos. Levanto e vou dar uma volta no quarteirão. Quando volto vejo ela, sentada lá na porta de sua casa, com a cabeça baixa, fico estático ao vê-la
Tento me aproximar, indo contra meu medo de correr para casa. Meu desejo de ajudar era maior. E fui até ela, me ajoelhei e perguntei. ( Está tudo bem ? ) e imediatamente ela me responde com os olhos inchados e cheio de lagrimas, vermelha como uma maçã, ( Não, estou passando o pior momento da minha vida ) eu seguro as mãos dela e digo: Vou está com você daqui pra frente “ Muito tímido “ e ela me responde com um abraço longo, e demorado...
Daquele dia em diante, minha vida nunca mais foi a mesma, comecei a escrever bobagens, como “ Um dia lindo, só terá final feliz se deixar pelo menos um rosto alegre ao te ver. “ e assim, todos os dias, rabiscando nos cadernos, na parede do quarto, em minha cama.
Ela me incentivava a fazer coisas, que nunca teria coragem, me levava ao parque, e ficamos lá por horas e horas.
Fui entender o significado de um amor. Não lendo sobre, mais vivendo ele. Sentindo.
Me armei com carinhos, com palavras de amor, e com uma atitude especial. Me tornar presente, companheiro, amigo.
Conheci outras pessoas, mais o dia que jamais vou esquecer, foi o dia em que desmaiei no banho. Cai e bati a cabeça, tive que ir rapidamente ao hospital, por sorte não teve nada grave, mais descobri, que tinha uma doença sem cura. E me restavam apenas 35 dias de vida...
Me espantei, e voltei a ficar no quarto, nos 29 dias que restavam, ela voltou a bater na porta, minha mãe abre a porta, e ela pergunta sobre mim, minha mãe começa a chorar e explica tudo, sem ela terminar ela corre para o quarto, olha nos meus olhos e diz. Você vem comigo.
Contra minha vontade, fui. E ela me levou ao parque, ficamos lá o dia inteiro conversando sobre coisas que jamais teríamos conversado, e por fim ela me disse que teria algo pra me contar, mais não seria ali. Me levou para casa, e ficamos sentados na calçada, a mesma que a conheci. Lá ela me disse que, a vida é feita para superar medos, superar dores, superar adversidades, superar tudo o que é colocado a frente. E se eu me superei para sair do quarto, ela iria se superar e dizer que me amava muito, e que mesmo com pouco tempo de vida, me pediu em namoro. Não acreditei, e aceitei com um sorriso enorme no rosto. Ela me beija, e foi um beijo de 10 minutos, mais durou 5 anos.
Sabe, naquele momento percebi, que não tinha vivido o tanto quanto os outros, e também não tinha beijado tantas bocas como todos. Sim, era um garoto sem experiência alguma. Mais vi algo, eu amei, e fui amado de verdade, ouvi palavras sinceras, tive um beijo único e ultimo.
10 dias de vida, resolvi dar uma festa, e convidei todos, me perguntei, nunca tive amigos, mais vamos ver quem vem.
Inacreditavelmente vieram 150 pessoas para uma festa em casa, com piscina, churrasco, e musica alta. Fiquei feliz, todos vieram conversar comigo, meninas queriam me beijar, mais não quis ninguém, por volta das 23:46 do dia 20/05/2003 a festa vai acabando, e todos vão embora, e apenas eu e ela lá, sentados na borda da piscina conversando sobre nossos pés dentro d’água.
No dia seguinte, passo mal e preciso ser internado na UTI vi meu lado bom, e vi que não tinha mais ninguém ao meu redor. Absolutamente ninguém. Fico triste, choro e meus batimentos param. No outro dia, todos ficam sabendo da minha morte, porem ninguém vai, e ela, que tanto dizia me amar, não foi se despedir de mim. Pela ultima vez, ver meu rosto do mesmo modo que a conheci. Estático, pálido e sem reações.
mais ela, pensava de um modo diferente, exatos 15 anos depois ela vai até o cemitério me visitar. Leva rosas e uma carta, nela ela leu em prantos as seguintes frases...
“ Meu anjo, queria lhe agradecer por toda sua companhia, sua alegria trazida a mim, jamais irei esquecer tais palavras. Você tornou uma noite em dia, um dia em manha, você merece muito mais do que o beijo, eu não tinha palavras, mais essas alianças simbolizam o nosso começo, e acho que você vai aceitar realmente, casar comigo. Sim somos jovens ainda, mais quero você para sempre do meu lado. Hoje, dia 19/05/2003 estou ansiosa para festa de amanha, vou querer mostrar a ti, obrigada por tudo. ps: Eu te amo “
... Não percam oportunidades, de dizer coisas que precisam dizer, de abraçar a quem querem abraçar ou ser abraçado(a), pense que uma palavra de carinho alegra um dia, e uma palavra mal colocada sem explicação, acaba perdendo um coração, não diga muitas palavras, mais tenha atitudes de tomar iniciativas. Gosta, demonstra. Pois irá faltar o que queria tanto de alguém, se não tentar com quem acha possível realizar.
Viva, mais não tenha medo do amanha, só não cometa os mesmos erros do hoje.
03:18 da manha, e eu vendo estrelas no céu, vou dormir com uma em minha direção. Acho que ainda à tempo de encontrar por aqui....
Certamente, durante uma desatenção da realidade, no meio da noite, a janela do meu quarto se abriu, então, ela apareceu inexplicavelmente flutuando como se tivesse vindo do céu, estava fascinante usando um vestido preto com alguns destalhes dourados como os dois girassóis estampados no centro, tinha também um pouco de transparência, mas nada depravado e tudo a minha volta foi transformado de repente. Estranhamente, não fiquei assustado, não quero dizer que não foi surpreendente, contudo, aparentemente, já nos conhecíamos, ela estava muito à vontade, demonstrava um olhar e um sorriso sinceros e da minha parte, fui recíproco e ignorei os compreensíveis questionamentos. Devido a transformação, estávamos num grande salão que tinha uma única mesa reservada pra nós dois com um rico jantar a nossa disposição regrado a um bom vinho, o teto havia sido retirado pra que fôssemos iluminados pela a luz do luar, educadamente, puxei-lhe a cadeira, ela se acomodou, depois, fui até a minha e acomodei-me, por alguns instantes, nossos olhares ficaram fixados um na direção do outro até que começamos a desfrutar daquela refeição enquanto conversávamos, e em meio a algumas histórias, risos e assuntos aleatórios, repentinamente, o som de um piano, aos poucos, foi tomando conta do ambiente,
logo fomos envolvidos pela aquela intensa melodia,
então, levantamo-nos,
senti uma prazerosa euforia,
ela ficou parada me observando
com um olhar provocante,
segui na sua direção, segurei-a pela cintura, olhei nos seus olhos e a beijei,
entramos em êxtase, intensamente,
nos beijamos, cada segundo foi aproveitado e durante este momento,
de repente, o silêncio se fez presente,
a música havia cessado,
a realidade alcançou o seu despertar
e fez-me alcançar o meu, assim,
percebi que estava em pé e sozinho
e que tudo tinha voltado ao normal.
Não tenho uma explicação exata,
é provável que eu tenha abraçado
a insanidade naquela noite,
de qualquer forma, foi uma experiência surreal
que ficará pra sempre marcada na minha memória.
Girassóis
Abriu a janela para observar.
No quintal havia girassóis para seus olhos se encantar.
No seu coração o sol despontava,
no quintal girassóis ao som do vento dançavam.
Mesmo em dias nublados,
a alegria se faz presente.
A vida é um presente.
Desembrulhe com cuidado.
Sinta amor, deixe - se ser amado.
Ouça a canção que toca dentro de você,
sorria e dance.
Ninguém precisa lhe ver.
Basta ser você.
Abra a janela, deixe o sol invadir.
Dance com as pétalas lá fora, demore- se no que lhe faz viver.
Demore - se em você.
E se quiser, deixe alguém demorar - se em você para ao teu lado, todos os dias, ver o céu amanhecer.
Abri a janela e contemplei uma fina chuva que caía.
Mas mesmo assim, havia pássaros à cantar, crianças brincando, um tímido sol e flores desabrochando.
Nesse momento, pensei em ti.
E desejei que o amor que eu estava sentindo, pudesse lhe tocar...
Com calma.
Quase uma carícia.
Um sussurro.
Pra não te incomodar.
Desejei que estivesses também em frente á janela e pudesse contemplar a beleza da simplicidade.
Chuva. Crianças. Pássaros. Sol. Flores...
Um dia comum pode se transformar no melhor dia de nossas vidas.
Esses dias que marcam a nossa vida pra sempre.
Esses dias dito como simples, são os mais inesquecíveis.
Pois tem amor.
Paz.
Fé.
Esperança.
Esses dias são aqueles que acredito.
Um dia comum, onde pessoas estarão fazendo suas coisas habitualmente, e lá no meio, estará você e eu.
Encontro.
Abraço.
Afago.
Olhares.
Mãos entrelaçadas.
Caminhos.
Para os outros, um dia comum.
Para nós, o melhor dia de nossas vidas...
Que a gente possa abrir a janela da alma se permitir ser sol, farol que acende no olhar o desejo de á cada amanhecer, recomeçar...
Que a gente se reinvente nos sentimentos.
Que a gente renove os pensamentos.
Que não tenhamos medo de mudar...
Mas de á cada amanhecer, se reconectar ao amor que tão bem nos faz...
Que a gente semeie esse amor por todos os amanheceres.
Em todas as vezes que as estrelas no céu se acendem nos lembrando que é preciso sonhar, versejar o verbo acreditar para no amanhecer tudo de mais lindo acontecer e nossas vidas ao amor entrelaçar...
Sejamos o amor que caminha juntos
Mãos dadas.
Lábios que se rimam sorriso, vontade, desejo de um no outro ser á cada amanhecer...
Par.
O amor é lar.
Aquele cheirinho bom que impregna na gente e por onde a gente for, esse cheiro vai se espalhando feito sementinhas de amor para germinar flor...
Que desabrocha no amanhecer pra encantar o olhar da gente, traz cor, vida, sensação de que nada vai tirar nossa paz, nosso riso, nossa vontade de celebrar os sonhos que amanhece entre mim e você...
Que a gente não se perca do amor, mas se perca um no outro deixando o amor ser música e poesia que faz a gente pousar nossos olhos um no outro e no silêncio de uma manhã bonita, deixamos o amor se revelar, despir, sentir o prazer que me conecta á sua alma que com a minha, vibra certeza, positividade e muita alegria...
O amor tem seus momentos de acolhimento.
Mas no acolher, abrimos os braços para proteger.
No silêncio muito se diz.
No amanhecer muito se faz.
No anoitecer a gente se encontra e dança sob o olhar curioso das estrelas que iluminam nossos caminhos para despertar do sono e esse amor viver cantando felicidade que sorri pra mim, pra você....
Que a gente possa abrir a janela da alma e enxergar a delícia que é ser amor á cada amanhecer...
Com você eu rimo esperança, porque o nosso amor é pra valer...
E juntos a gente abre a janela só pra contemplar o dia bonito nascer...
Pra mim.
Pra você...
Já abri a janela e aqueles primeiros raios da manhã inundaram de alegria meu ser...
Pensei em ti.
Orei por ti.
Sorri por ti.
Abri a janela e aquele sol me fez refletir...
Quantas vezes por noites escuras passamos e não fomos gratos né?
Para que quando o sol viesse, a alegria pudesse ser luz a irradiar nossos corações...
Ao abrir a janela, o sol invadiu...
Pensei em ti.
Orei por ti.
Sorri pra ti.
Te senti.
O amor em minha alma floresceu...
Que conexão mais linda entre você e eu.
O amor em nós transcendeu!
Reacendeu!
A gente não se perdeu...
A gente se encontrou, sonhou, semeou, cuidou, para á cada amanhecer o melhor de nós para nós, florescer!
A gente não se perdeu...
A gente se perdeu um no outro pra agarrar esse amor que é tão gostoso...
E logo estaremos abrindo a janela do nosso olhar...
Seremos gratos pelas noites escuras, porque de agora em diante seremos luz bonita...
E de mãos dadas vamos construindo um lugar feito de música e poesia que nossas vidas possa tocar...
Seremos luz bonita iluminando caminhos, espalhando sementes para que o coração jamais fique dormente...
Mas faça sempre o sol renascer, nos aquecer, e em cada amanhecer, no coração faça sentimentos bonitos florescer...
Você e eu de mãos dadas por aí, faz a vida ter muito mais graça...
Você e eu por aí, faz a vida ter muito mais sentido...
Faz a gente sentir muito mais esse desejo de viver com fé e esperança no que está por vir...
Sim!
Ainda há muito o que viver...
Ainda há muito mais amor pra florescer...
Entre você e eu.
Em nós.
A música vai tocar.
A poesia vai rimar.
O amor sempre vai somar, multiplicar, feito pétalas ao vento, bom perfume se espalhar...
Ao abrir a janela, os primeiros raios de sol nos inundaram a alma...
Nos olhamos com sorrisos nos lábios...
Agradecemos.
Por tanto e tudo.
Porque apesar de...
Somos amor.
Raios de sol que ilumina a vida um do outro.
O amor por aqui não é morno e nem pouco.
O amor aqui é ardente.
Gostoso demais!
Daquele amor que até no silêncio se sente e permanece em paz...
Por aqui o amor semeia sonhos...
Somos intensidade.
Criatividade.
Coragem...
Somos dois corações que batem forte, sempre desejando agarrar a felicidade...
Por aqui o amor sonha e acredita.
Por aqui o amor se acende, intensifica.
De mãos dadas caminhamos juntos.
Contemplamos sol, lua, estrelas...
A gente ama o cantar dos pássaros e a dança das borboletas...
O Universo é lindo demais!
E á cada amanhecer, Deus nos presenteia com o nascer do sol...
Fazendo esses primeiros raios aquecerem nosso coração...
Te abraço.
No seu abraço faço meu lar.
Me refaço.
Aninho me em ti e quanto amor ainda iremos desvendar...
Juntos.
Ao abrir a janela, diante dos primeiros raios de sol á nos tocar, ainda há muito amor para nos amar, transformar, contemplar...
Ainda há muitas estrelas para contar...
Muitas poesias para rimar...
Muitas músicas para contigo dançar...
Em qualquer lugar contigo, o amor vai me inspirar para sempre me encontrar no teu olhar...
Amanheceu...
Vem Meu Bem...
Abre a janela comigo!
Não precisa ter medo da noite escura...
O amor é nossa força, nossa rima, nossa alegria, a luz que clareia nossas vidas...
A natureza reverenciando o criador, abrindo sua janela para o belo, feliz os olhos que se prestam a contemplacao!
Durante a madrugada, escutei um chamado, abri a janela do quarto e saí voando como se sempre tivesse voado, o céu estava tão belo, tão estrelado, nunca tinha assim o presenciado, nada que via me era familiar, mal pude acreditar naquele instante inesperado, mas uma grande paz senti, além do que poderia pedir, foi uma sensação de conforto, um socorro alcançado e bastante inusitado que até agora explicá-lo não sei, depois acordei e lamentei por ter apenas sonhado.
Flo.res.cer
Abrir a janela e descobrir a mudança.
Enxergar um mundo novo.
Apreciar o sol.
Renovar as esperanças.
Se reencontrar.
Florescer.
Um caso de amor!
É engraçado porquê eu quero te chamar.
Quero abrir a janela do bate-papo e falar
Mas,
faz tanto tempo que não trocamos palavras.
E eu simplesmente não sei qual é o jeito certo pra te mostrar
que eu continuo lembrando de você.
“Oi, boa noite” é muito seco.
Não combina comigo.
Não combina comigo falando com você,
afinal sempre tive mania de te dizer oi com sorriso no rosto.
Te chamando de “Minha Ditosa”.
Porquê esse é o apelido que eu te dei.
E é como eu te queria. Mas, faz tempo demais.
Te chamar de Minha seria muita intimidade,
soaria patético.
Como aqueles exs super egocêntricos que tentam me encontrar
na calada da noite com meus amigos.
Colocando intimidade onde não tem,
tentando ressuscitar sentimentos mortos.
Mas não fomos namorados.
Não por falta de vontade minha, claro.
Só não fomos.
No fim, acabamos por ser só um caso de amor não correspondido que não teve fim.
Ou melhor, o caso acabou.
Mas o amor, não.
Estou muito ocupado sendo seu para me apaixonar por alguém novo
Música: Semente do Amor (SGPG-2016)
Quando a roda da vida
abrir na Janela do tempo
mais uma chance de te ter
nunca mais vou te perder
Quando o sereno da noite
lavar seus pensamentos
e tocar seu inconsciente
Estarei presente
Beijarei sua boca e dormirei com você
Em múltiplas ocitocinas te derreter
Até que o sol surja novamente
Irradiando-a onírica mente
Nossa linda semente.
Era uma manhã comum. Levantei-me com preguiça e lavei o rosto. No entanto, ao abrir a janela do meu quarto, fechei os olhos e senti o vento, me esquecendo por alguns segundos de tudo, me imaginando em um penhasco pulando, sentindo o vento no meu corpo, sentindo a liberdade, e depois caindo em um mar gelado. Abri os olhos e me lembrei do que estava acontecendo, me lembrei de como ainda não senti o luto e como estou enterrando tudo, sabendo que tudo vai explodir um dia. Talvez seja melhor eu…
Lembrar de você é como abrir uma janela em meu quarto voltada para um campo florido, onde as flores exalam os mais preciosos perfumes.
Hoje a chuva não caiu
A cor do céu se abriu
Desde que abri minha janela e reparei com cautela
Os fins de tarde mais demorados
Os sorrisos mais largos
O dia mais longo que o esperado
E eu fã desse céu pouco alaranjado
Onde a lua se destacou com toda a sua cor.
Hoje ao abrir a janela, contemplei com certo espanto a aurora em luz e cores e, foi nesse instante tão cheio de magia que um raio do sol me tocou e refletiu em meus olhos cheios de beleza, o amanhecer de um novo dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp