Abrir os Olhos
"Que a sutileza do abrir os olhos e a força do amor próprio, conduza o dia de cada um de vocês trazendo bastante alegria e muita paz!"
-Aline Lopes
Não deixe desvanecer seus sonhos, anima-te, valorize-se, ama-te, abra os olhos para ver a luz do sol e saia da escuridão do isolamento (de seus pensamentos e temores). Sorria, valorize às pessoas ao seu redor, contemple a beleza da natureza, seja grato a Deus por sua vida, enfim, permita-se ser feliz...
Me apaixonei uma vez untes de morrer,
quando minha alma brilhava e meus olhos se abriam,
mas ela era jovem eu era jovem,
vivi amos a vida como armas carregadas,
nos sabia-mos que não iria durar,
não podia-mos nos salvar de nossos próprios passados,
eu olhei para o céu escuro e ela me olhou com os olhos marejados,
foi ae que minha vida acabou,
quando o tempo o espaço e o universo tudo se curvou."
Sonhei
Com você
Me dizendo
Que seria real
Quando meus olhos se abrissem
Seria normal
Quando você me visse
Quando você sorrisse…
Sonhei
Com as flores que você me deu
Sentado na praça
Dizendo ser meu
Sentindo
O que nunca quis sentir
Como agora quer sentir?
Era tarde,
Momento em que meus olhos
Deveriam se abrir
Eram tolos
Não tinham a certeza
De que você estaria ali
Estaria a sorrir
A me esperar
Sonhei com você me falando
Que era sonho demais
Viver comigo te amando
Sonhando ser tão capaz
De viver comigo sorrindo
Me fazendo feliz, desde então
Sonhei com você me amando
Me levando ao céu e ao chão.
Era tarde
Momento em que meus olhos
Deveriam se abrir
Eram tolos
Não tinham a certeza
De que você estaria ali
Estaria a sorrir
A me esperar.
Eram tolos
Não tinham certeza de nada
E ainda assim não paravam
De acreditar…
De querer te amar…
De sonhar com você…
"E os meus olhos se abriram...
Acordei do sonho e me vi diante do real.
Difícil é me desfazer do que imaginava ser o 'ideal'.
Mas, de repente, percebo que, me olhando por dentro,
Sou ainda mais do que pensei que poderia ser.
Em certos momentos - concluo - é preciso saber dizer adeus...
Aos pensamentos e àqueles que, de alguma forma,
Nos fazem duvidar de nós mesmos, nos fazem sentir pequenos.
Então, movimento as minhas janelas e deixo a luz entrar...
Recheada de vida, vou em busca da minha felicidade...".
O que eu mais queria era por algum momento está presente ao seu lado, olhar nos teus olhos, te abraçar, sentir teu calor, te fazer um carinho e dizer o quanto eu desejei ter vc comigo... Sonhos!!!!!!
Mulher abra os olhos! O assunto e sobre nós!
“Safada, cachorra, bandida.
Dá o fora da minha vida, antes que eu perca a cabeça e te encha de tapa agora.
“Suas roupas põe na mala, não me encoste e nem me fala, tô louco pra te pegar.”
(Guilherme e Santiago)
É estarrecedor e chocante, como a imagem da mulher é banalizada e minimizada em certas letras de música, pior ainda quando a própria mulher, divulga, canta e dança ao ritmo dessas músicas. ´
Será que isso é por causa do embalo do ritmo ou pela beleza do cantor?
Motivos não faltam, contudo desculpas não justificam tamanha ignorância para que as músicas com palavras de duplo sentido façam tanto sucesso atualmente.
Outros dizem que é para descontrair, que as coisas precisam ser tratadas com menos seriedade, que não tem nada a ver, é só uma música, só um pancadão, o que isso tem demais?
Outros ainda dizem que a maldade está na cabeça de quem ouve......
Mas é bom lembrar que o que pra muita gente serviria apenas para aliviar o stress ou ficar um pouquinho mais animado, pode com certeza ter um conteúdo muito mais sério do que se pensa.
Para as mulheres é ainda mais importante saber das ambiguidades destas palavras, isso porque na maioria das vezes o duplo sentido das palavras, inserido nas músicas, está diretamente relacionado a elas.
E seja no ritmo que for (sertanejo, funk, forró, pagode, pop rock, ou axé), a mulher está sendo menosprezada, e diminuída.
Não que eu seja contrária à música, muito pelo contrário, vale a pena lembrar que a música faz parte de nosso cotidiano, de nossa história e de nossa vida, estou apenas alertando e dizendo que nós, mulheres, temos que deixar de ser coniventes.
É preciso ver além, ler nas entrelinhas. A mulher não precisa ser tratada como objeto, como mercadoria, como um pedaço de carne disputado no açougue.
Infelizmente, na sua maioria é a própria mulher que divulga essa cultura, sem se quer perceber, ou talvez perceba, mas não se importa, ou não se dá conta de que essas ambiguidades são colocadas de maneira proposital pelos autores.
Ou seja, deste modo surge o duplo sentido por isso, antes de sair cantando ou dançando qualquer música é bom que seja visto sua letra, afinal cantar e dançar podem sinalizar que você concorde com o duplo sentido das palavras que foram colocadas mesmo que elas denigram alguém ou algo.
Embora nem sempre as pessoas estão preocupadas, mas conhecer bem o sentido do que está lendo, cantando, dançando, ensinando e divulgando é essencial para a construção da ideia daquilo que foi passado, aprendido e assimilado.
Quando fecho os meus olhos não vejo absolutamente nada, e quando os abro vejo uma luz, e procuro entender de onde é que vem este brilho intenso,
Novamente fecho os meus olhos, e em poucos instantes os abro e quando olho fixamente vejo novamente o mesmo brilho, aí então pude compreender que aquele pequeno brilho vinha do reflexo de uma estrela que brilhava justamente em Teus olhos...
"Se tua paz toca minha vida, tudo se torna simples, meu olhos se abrirão, e eu vou encontrar a direção.
Se tua paz invade meu ser, tudo faz sentido, e as respostas das minhas antigas perguntas sanadas são e tudo fica lindo quando toco a sua mão"
31/05/12.
Eu me lembro de ti, quando abro meus olhos e sinto o vento me tocar, por um instante posso jurar que são suas mãos, penso em você, quando respiro e todos os perfumes se parecem com o teu, penso em você quando vejo um sorrisinho de canto, ou uma gargalhada escandalosa, quando vejo alguém todo arrumado ou todo bagunçado , lembro de você, quando olho a chuva e também quando reparo no sol, me lembro de você quando alguém chega, ainda mais quando vai embora, a mas não lembro de você em todos os momentos, eu só não sei em quais momentos que eu te esqueço”!
No meu abraço
Vem comigo...
Deita em meu colo a sua cabeça
Fecha os olhos e escuta a canção
Deixa voar o pensamento
Sonha com o que você quiser
Enquanto acaricio seus cabelos...
Estou aqui para te confortar
Sou sua amiga...sua irmã
E posso te afagar até amanhã...de manhã
Vem...vai passar essa agonia
Que tira dos seus olhos
O brilho intenso que inveja
A lua e as estrelas lá no céu...
Eu vou cuidar de ti
Senta aqui perto de mim
Deixa ficar lá fora
Tudo o que te incomoda
Não diga nada agora
O seu silêncio revelador
Tem meu regaço acolhedor...
Se aninhe em meus braços
Não diga nada
Apenas deposite nesse abraço
O seu cansaço...
O que mais me cativa no Cristo, é essa capacidade que Ele tem de me olhar com olhos amigos, me abraçar com braços humanos e me acolher em seu coração divino! Um Deus que mesmo sendo divino, me mostra o como é bom ser humano.
Minha esperança não morreu. Tenho esperanças de que ao nascer do dia, quando abrir meus olhos preguiçosos e terrivelmente teimosos, verei você velando meu sono. Tenho ainda a esperança de que onde quer que esteja, lembrará e me amará como eu lembro e te amo. Tenho esperanças de um dia terei você de volta e que tentarei todos os dias não cometer o mesmo erro. Tenho esperanças de que nunca me esqueça. Mas lembre-se; passe horas, dias e anos, sempre te amarei.
A sua pele é macia. Sua voz é grave e suave. Seus olhos são serrados e quando se abrem pra mim, me desfaço. O seu corpo sobre o meu soa feito canção ensaiada. Cola. Encaixa. Troca perfeita essa que passa de mim pra você e vice-versa. A minha língua procura o paladar que o teu pescoço naturalmente me oferece e a sua boca encontra o que de melhor meus lábios podem te proporcionar. Suas mãos são ásperas. Mãos grandes. Firmes. Que eu já não imagino longe das minhas. E seus braços são no molde certo pro meu enlace em você. Suas costas largas quase pedem pra que eu faça carinho com a ponta dos meus dedos. Minhas unhas caminham da sua nuca até sua cintura, e eu sorrio numa forma abstrata de querer dizer “sou maluca, e é por você!”. Mas a sua pele... Como é macia! Quase que brilha. Me faz viajar só de tocar. Sua voz no meu ouvido me faz, na lua, ir e voltar. Você fisgou algo em mim que até hoje meu olhar tenta encontrar ao encarar o teu. E eu não sei explicar o que aconteceu. Desde o dia que te notei, me encontrei. Do seu lado parei, e meu sorriso te pertenceu. Desde quando te conheci, não te esqueci. Assumi. Me apaixonei. Viciei. Sua pele me fazendo sonhar com tua presença enfim. Me obrigando a escrever, nas palavras me perder. Narrando cada detalhe teu, pra te trazer pra perto de mim. Sua pele, fina e breve, mesmo distante daqui, me fazendo te querer.
Ruim é quando você não quer abrir os olhos pra realidade por saber que nessa realidade o teu príncipe não é príncipe é só mais uma pessoa errante como todas as outras.
Às vezes precisamos tomar atitudes diferentes com quem a gente gosta, para abrir os olhos dela, porque se ela não tivesse valor algum, à trataríamos como mais um que passa e vem toda hora.
A impaciência pode até perturbar o teu sono. Mas ao abrir os olhos e saber que algo de bom pode existir, tirará toda a tristeza dentro de você
