Abrir os Olhos
Na cegueira do mundo meus olhos se abriram, um facho de Luz iluminou todo meu ser, como tocha acendeu o coração, meu espírito revestiu-se da Graça de Deus e transformado fui em Farol de Luz Divina!
De que adianta abrir os olhos pela manhã e continuar sempre olhando para o lado errado? Dor é dor, não muda se você seguir o caminho alternativo.
Deixa amanhecer...
A vida sente, e segue
No abrir dos olhos ao amanhecer
Em cada dia...
Feliz, sem móbil,
Triste, sem tema,
Ela segue...
Da vida apenas viver, “sem nunca inferir ”.
Pensar é entrar no vago do não antever.
Pode chover e querer ir a praia
Pode o sol brilhar e querer casa,
A vida não sabe o que quer no ontem,
Sem que se abram os olhos da manhã .
As flores precisam da terra ,água e sol.
Quando é sol vivem sol,
Quando chove vivem chuva,
Não se desatam da terra,
Ainda assim ...
Nem todas tem flores.
Assim somos...da terra ,do sol e da água,
Não desapegamos da terra,
Vida, é o que somos.
Nem todo sol tem o teu sorriso,
Nem todo dia cinzento tem sua melancolia,
Nem toda noite é triste por uma cama vazia,
É muito pior preenchida com tristeza.
Não é preciso sair para se esconder,
Fugir de uma planeta redondo...
Enfeitado de pessoas quadradas.
É preciso abrir os olhos,
É preciso abrir o coração,
É preciso viver!
Então...
Deixa amanhecer...
Zé Poeta 🌹
Permaneci Deitado
Era um dia claro, iluminado, deitado, abrindo meus olhos, olhei pela janela e vi aquele dia aclarado, era manhã e o dia principiava, deitado permaneci; esperando que a força do corpo viesse para me levantar, mas era lânguido, como uma raiz eu permaneci deitado, olhei para o lado, olhei para o outro não vi ninguém, mas somente paredes com os olhos brancos e manchas escuras me observavam naquela manhã; deitado permaneci; senti que a brisa fresca daquele vento calmo invadia aquele lugar; permaneci deitado; percebi que as cortinas daquela janela se balançavam lentamente conforme o bafejar daquela brisa; deitado permaneci; sentia que as forças do meu corpo começavam a aparecer, mas permaneci deitado; ainda sem estímulo para levantar comecei a pensar, lembrei-me daquela há qual um dia me fez chorar; meu coração começou a doer, a dor iniciava pelo peito, e aos poucos tolhia todo o meu corpo; deitado permaneci; mas lembrei-me que precisava levantar, tentei esquecer aquela que me fez chorar, e como uma grande e pesada pedra sendo empurrada por dez homens era aquela que me fez lembrar, a força que tinha encetado começou a dissipar; permaneci deitado; olhei mais uma vez em minha volta e vi que a grande esfera de luz refletia em um espelho e clareava os olhos brancos daquelas paredes; deitado permaneci; percebi que a grande e pesada pedra começou a rescindir e a força em meu corpo começou raiar, e como quelônio, movimentei os braços, as pernas e todo o corpo, mas permaneci deitado; tirando a manta sobre meu pesado corpo, deitado permaneci; olhei novamente as paredes, mas o reflexo da grande esfera sobre o espelho já tinha desvanecido, levantei fiquei sentado, como testudíneo entesei meus braços para o alto e morosamente movimentei o pescoço, olhei para o solo, procurei e coloquei meus calçados, levantei, e como um raio caindo sobre um terreno, as forças do meu corpo deliu e ruiu no chão, abrindo meus olhos vi que continuava na cama, era tudo um sonho e permaneci deitado.
O fechar dos olhos.
Portas abrem, corações fecham.
O que estamos procurando nas cinzas, fechamos os olhos.
Monstros passam pela cabeça, e se esforçam ao terror, fechamos os olhos.
O ilustre desconhecido entra e não diz nada, e fechamos os olhos.
O corpo cai em desespero e dor, tentamos passar pela porta, mas o coração fecha.
Ouço gritos, murmúrios e mesmo assim, fechamos os olhos.
O inimaginável nos absorve, salva a tua alma e a porta fecha para o coração abrir.
Angelina Ribeiro
seus olhos fixos no vazio do penhasco, cinzas minhas ao vento
a porta do seu coração se abrirá ao contemplar a busca
tardiamente lerá em cinzas de escritos de palavras rotas
meu Amor ofuscado pelo seu olhar que dele se desviou e desistiu..
Deus está se manifestando aos chineses; logo todos podem abrir os seus olhos e ver a Sua aparição nas obras do Seu povo na Ásia, Europa e na América.
Ainda bocejando sonhos abro os olhos lentamente. Nesse átimo entre dia e noite uma tênue luz azulada invade meu quarto, inaugurando uma nova manhã.
Mentalmente dirijo uma prece a Deus agradecendo pela noite; evocando energia positiva para o dia. Imediatamente sinto os fluxos espirituais da fé irradiando intensa claridade em todas as direções que o meu olhar percorre. Um novo dia começa e a vida mais uma vez me convida para viver.
A cada ano que se passa em nossas vidas,vamos abrindo aos poucos nossos olhos,enchergando e compreendendo melhor as coisas,que antes não sabíamos lidar.
O despertar pela manhã é uma dádiva; o abrir dos olhos, uma benção. Pela graça e bondade de Deus, contemplamos um novo alvorecer; e como o fulgor do sol sobre a Terra, Seu perdão nos é concedido e Sua misericórdia resplandece sobre nós. Por Ele mais uma chance nos é dada.
Você sempre vai ser cobaia de alguém,
Você sempre vai ser usado por alguém, até vc abrir os olhos e fechar o coração.
"Cada despertar e abrir de olhos é um mundo inteiro a desenhar-se...se o ontem já se foi, temos o agora para colorir com magia e afinco."
Reconstrução
Vendo tantas perdas abro meus olhos, Se respiro
ainda posso fazer e acontecer meus sonhos,
posso mudar as mobílias de lugar, olhar o Sol
sentir seu calor, quem sabe um novo amor?
Dançar na chuva, tomar um porre para lembrar você,
porque não? Se foi tão bom… posso tantas idiotices.
Vai ser assim cada passo, vamos por parte, pois a
desconstrução foi longa, tijolo por tijolo serão
montados, o primeiro já foi separado, mãos a obra!
E começa um brilho pequeno, uma nova janela se
abrindo e tem flores lá fora, tem lapsos de motivos,
talvez você não entenda, mas… um verde coloriu
de novo a tela, a emoção se nivela ao recomeço.
Marllene Rodrigues
Porque não abri meus olhos antes
E arrisquei com convicção?
Quem não luta pelo que ama,
Se conforma com o não...
Seus olhos se abriram para o infinito,
lá encontrou um amor tão bonito.
Tão amigo.
Abrigo.
Permitiu sorrir, cantar, dançar.
Plantou flores, esqueceu - se das dores.
Neste dia ensolarado, vestiu - de si.
Seus olhos se encheram de poesia,
quando você chegou tudo se iluminou!
Um amor tão bonito que Deus assim desenhou, encheu sua vida de cor.
Neste dia ensolarado, o amor chegou feito canção que toca a alma, acalma.
Permitiu sonhar, acreditar, realizar.
As mãos se entrelaçaram, os corações se abraçaram.
Naquele dia ensolarado, permitiu o
amor se aconchegar.
Permitiu ser par.
Permitiu - se floreSer com alguém
que por toda a vida veria o amor renascer, feito o amanhecer depois da chuva.
Tão bonito de se ver.
Tão bom florescer com alguém que faz as estrelas no olhar se acender.
Amanhecer, mais do que abrir os olhos pro dia, é redesenhar na nossa boca um sorriso de esperança que por ventura, o dia anterior tenha apagado.
Como ser feliz na vida adulta: Quando percebemos que crescemos e viramos adultos abrimos os olhos da responsabilidade. Não podemos mais chorar por qualquer coisa,nem se magoar com caras feias, críticas, temos que aprender a conviver as vezes com pessoas que também ainda não querem encarar a maturidade de ser adulto... Difícil! Mas como diz a palavra de Deus:Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança, desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança. Bíblia Sagrada 1 Coríntios 13:11 . Paulo diz pede para os coríntios abandonarem seus comportamentos infantis e começarem a viver a palavra de Deus de forma correta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp