Abraço

Cerca de 9673 frases e pensamentos: Abraço

⁠No fundo da alma, o arrependimento floresce. O tempo cura, a distância ensina, e o perdão reconstrói. Em um abraço, refúgio onde as almas se reconectam e reavivam a brasa do afeto. Afinal, o amor sempre encontra o caminho de volta.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

⁠016 - "Que você encontre a alegria na lembrança suave e sempre viva , daquelas pessoas queridas que já não estão mais fisicamente ao seu lado, mas que também encontre na presença querida daqueles que estão próximos de você e que talvez estejam necessitando apenas de um abraço."
Idemi®

Inserida por ide

⁠Já era tarde
A noite avançava
E as palavras dela me alcançaram
Eram como dois braços estendidos
Me convidando para um abraço
Já era tarde, mas não para o amor...

Inserida por MOISA80

⁠Meus Amados Leitores,

Hoje, convido vocês a refletirem sobre o tempo, esse cenário invisível onde a vida projeta suas histórias, sempre em movimento, sem nunca olhar para trás. O tempo nos ensina que cada momento é único e que, por mais que tentemos segurá-lo, ele nos escapará, deixando apenas as marcas do que vivemos.

Nem sempre conseguimos entender o ritmo desse companheiro, que às vezes corre e em outros momentos parece desacelerar. Mas uma coisa é certa: ele nos faz lembrar que cada instante é importante. Por isso, que tal valorizarmos mais os momentos simples? Uma conversa despretensiosa, um abraço apertado ou até mesmo um café compartilhado em silêncio.

O tempo é precioso, mas a forma como vivemos cada segundo é ainda mais.

Com carinho,
Psicóloga Adriana Matos

Inserida por adrianamatos_psi

⁠A vida não é feita de anos, meses ou dias. É feita de momentos. Um instante de felicidade pode iluminar uma vida inteira de escuridão. Um olhar, um abraço, uma palavra dita na hora certa pode mudar o rumo de tudo. Não é sobre contar o tempo, mas sobre viver o que realmente importa dentro dele.

Inserida por darcicley

⁠O que eu tenho com você não é só desejo, é amor de verdade. Eu quero você na minha vida, mas isso não depende só de mim. Espero que você também queira fazer dar certo.Eu já me entreguei muito nessa relação, mas não sinto o mesmo em troca, e isso tem me cansado. Cheguei a buscar conforto em outra pessoa, mas percebi que o que temos é único. Só que isso precisa vir dos dois lados para realmente valer a pena.Esses anos com você têm sido maravilhosos, mas, ao mesmo tempo, tudo parece superficial. Não falo do amor, porque sei que é recíproco, mas da nossa vivência juntos. Sinto que falta algo mais profundo.Quero continuar, porque você faz parte do meu dia e é algo que me faz bem! Mas tenho pensado muito em me afastar, deixar o amor morrer e recomeçar em outro lugar. Mesmo assim, no fundo, sei que meu lugar preferido sempre foi e sempre será no seu abraço de urso.

Inserida por JoyP

⁠Gratidão a cada voz, a cada coração, a cada boa intenção. Na imensidão do Amor que nutri e fortalece, assim a coragem nos acompanha no percurso.

Inserida por meiraanalice

⁠Deságua

Sou rio, mas não mando em mim.
Nasço tímido entre pedras,
um fio d’água sem dono.
Aprendo cedo a correr,
a buscar o mar sem perguntar.

As pedras me ensinam desvios.
As margens me lembram limites.
Aceito ser água que passa,
que abraça, que perde e que segue.

Se um dia seco, o barro me guarda.
Se transbordo, o mundo me teme.
Mas a vida não me espera—
ela deságua mesmo quando eu já não estou.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Atalhos, na vida ou ao usar uma 'fita hellermann' ou abraçadeira (quem sabia, certo?), nos desarmam para os desafios reais. Mas, sabe o que não falha? Um abraço de verdade.

Inserida por evermondo

⁠⁠Parabéns pelo teu aniversário!
Vida, saúde e lucidez!
Que a paz esteja contigo.
Que a luz ilumine o teu dia.
Que a alegria inunde teu coração!
Aproveita e celebra o presente que é a vida!
Recebe este tríplice abraço fraterno, deste teu humilde irmão.

⁠Construa a sua história com amor.
Elogie, com sinceridade.
Abrace, com ternura.
Colabore, com prazer.
Sorria, com naturalidade.
Aconselhe, com delicadeza.
Se importe, com bondade.
A vida precisa de boas ações.

Inserida por TATISISA

⁠Prefiro a melodia do mar.
Abraça o meu silêncio,
Faz dele um poema,
Sem ser preciso explicar.

© Ana Cachide

Inserida por ana_cachide_pedroso

⁠Imenso vazio


Coração, congela de frio
dentro desse imenso vazio
que é o meu peito.
Preciso dar um jeito de recuperar
as cores do arco-iris que se apagou.


Nesse universo, não sei quem sou
perdi o mapa da minha vida
não sei para onde vou.


As estrelas do céu da minha boca
já não querem brilhar
sentem falta do calor, da sua boca
que não vem para me beijar.


O sól se escondeu, e não quer mais clarear.
Amor abra os olhos, quero o brilho do seu olhar.
Estou com medo, a luz se apagou
Não ouço passos na escada
Você não voltou.


Volte como um lindo amanhecer
Trazendo amor,alegria,vida,paixão.
não quero mais frio em meu caminho
Só quero o calor do seu carinho.
Quero derreter no seu abraço
como gelo no sól.
Queimar de amor, no calor do seu lençol!!

Inserida por LostJu

⁠A vida passa numa rapidez absurda. Não seja breve! Demore-se mais nos sorrisos, nas palavras, nos abraços, nos carinhos, ame intensamente!

Inserida por valdemarpinheiro

⁠Pai, como queria recostar no teu peito e falar das minhas angústias, dores, frustrações... e receber apenas o teu abraço!

Inserida por LucianoSobral

⁠"No momento não preciso de críticas... não apelo para que concordem comigo, tampouco vendo meu humor. Preciso apenas de companhia, uma palavra amiga e um abraço gratuito. São pequenas atitudes que me fazem ganhar o dia!"

Inserida por FEBA

⁠Doe amor
Pegue na mão, por favor
Olhe nos olhos com ternura
E abrace com vontade

Amanhã será outro dia
Volte a dar alegria
E não se surpreenda
Se tiver tirado alguém da agonia

Inserida por girle_nunes

Meu amor, hoje eu acordei com uma vontade louca de te abraçar, de de aninhar em meus lençóis, de estar contigo...
Meu amor, esse sentimento está transbordando, meu coração está te esperando, aflito e com saudades.⁠

Inserida por camilaglprado

⁠Carta ao Irmão:

Irmão sinto tanto sua falta, e hoje escrevo para te dizer.
Antes que seja tarde, antes que não haja mais tempo, antes que a vida nesse mundo acabe, antes que seja um adeus...
Já está chegando a hora de partir e tenho refletido e pensado sobre nós, será que ainda vale a pena mantermos essa distância?
Lembro de quando éramos crianças, de quando passávamos o dia todo juntos e não queríamos desgrudar nem para tomar banho.
Compartilhávamos os mesmos brinquedos, dividíamos a última fatia do bolo e medíamos no copo para ver se a quantidade de suco era a mesma para os dois.
Quantas lembranças daquele tempo de criança, de quando apenas brincávamos e não havia preocupações. As diferenças se resolviam com um abraço, afinal, precisávamos um do outro para brincar E que chato era fazer isso sozinho.
Com o passar dos anos nós crescemos e mudamos de opinião ou não concordávamos mais em tudo e um abraço passou a não ser suficiente para fazer as pazes...
Sabe que quando crescemos perdemos a inocência, ficamos com vergonha de demonstrar o que sentimos e olha, se eu pudesse hoje, te chamava para brincarmos juntos, como naqueles velhos tempos de criança.
Mas hoje a idade está avançada e o corpo não responde como antes, mas se ainda posso te pedir alguma coisa, quero que me perdoe pelas brigas e desentendimentos, pelos anos que deixamos de estar unidos, apesar de sempre termos sido irmãos.
Essa palavra irmão é tão forte, que pena não soubemos aproveitar o melhor que ela podia nos proporcionar.
Se ainda resta um pouco de tempo, que as diferenças fiquem para trás, se ainda resta um amanhã, que possamos nos encontrar hoje.
Quero te olhar nos olhos, irmão! Quero um abraço apertado e sim quero aproveitar o pouco do amanhã que houver.
Ainda dá tempo, ainda há amor em mim... Te amo!

Inserida por thaiscritocomamor

Nos dias de chuva que encontro a paz.
No barulho da água empurrada pelo vento, escorrendo pelo chão, batendo na parede, na janela, na telha,
E mesmo assim soa como música,
feita para tranquilizar,
Acalmar a mente. A minha mente.
Nos dias de chuva eu descanso sob o cobertor
e abraço o meu amor.

Inserida por georg_bausch