Abraçar o Mundo
"Qual o sentido de abraçar uma árvore? Qual o sentido de conversar com um cachorro? Qual o sentido de admirar uma flor?
A resposta é a mesma para todas.
O sentido é a comunhão com a vida. Viver e conviver com o que nos cerca de forma harmoniosa é estabelecer o bem no mundo."
Muitas vezes, a gente tenta abraçar o mundo com todas as nossas forças, mas nem sempre isso é possível; por vezes, a nossa única solução é abrir os braços, e deixar que ele prossiga.
Nem tudo que queremos fazer, é o que deve ser feito.
Possa ser que não caiba tudo em um abraço, em uma ação, em um diálogo, talvez o "TODO" esteja fragmentado, pedaço por pedaço, dentro de cada um de nós, e talvez seja a resposta para muitos, que tentam compreender o porque do ser humano não estar satisfeito com nada, com ninguém, nem consigo mesmo, pois uma parte de si, ele procura em outro alguém.
Talvez, se os braços estivessem entrelaçados, não só com aqueles que gostamos, mas com todos, talvez esse abraço pudesse ser mais restaurador, a solução para juntar o que estava fragmentado, e todos os pedacinhos que estivesse em cada um de nós, seriam unificados, ai sim veríamos o poder de um verdadeiro abraço.
Talvez, abraçar o mundo também seja isso, estar unidos, mesmo que distantes, ligados em um propósito, e se não for, prefiro acreditar que sim, e eternizar essas palavras.
Eu abraço, mesmo que eu esteja só, mas com o seu, o abraço é bem maior.
não quer me prometer o mundo e o fundo do coração? só para me dar um abraço e um aperto de mão, só para abrir um sorriso... Inocente, que pra muita gente, nem sentido faz, mas pra poucas pessoas detalhes são os mais reais e ideais para viver a vida aproveitando cada dia mais!
De vez em quando ainda quero abraçar o mundo, mas a pressa diminuiu bastante, felizmente ando mais sábia.
Queria poder abraçar o mundo todo de uma vez só. Queria também abraçar todos os corações que precisam de consolo. Queria conseguir ter mais controle sobre mim para, desse jeito, conseguir ajudar a todos. Os amados, íntimos, desconhecidos… Simplesmente todos, sem deixar ninguém de fora. Queria ser mais clareza, mais luz. Queria ser menos confusão, menos trauma, menos abalo. Queria ser mais eu. O eu puro, ausente de cicatrizes e conflitos passados. Queria transformar os agressores em máquinas fazedoras do bem. Queria transformar os machucados em risos. E depois de tudo isso, brincar de ciclo sem fim. Fazendo tudo isso pra sempre… E pra sempre de novo.
queria ter braços tão longos, que com eles pudesse abraçar o mundo
queria ter pés menores, para medir melhor os caminhos
queria um oceano inteiro só para mim
queria nós dois, agora, agarradinhos
queria ter pernas tão grandes, que com elas pudesse pular seus obstáculos
queria poder parar o tempo, de vez quando
queria morar nesse seu beijo
queria saber onde nossos santos andam se encontrando
também queria que perdêssemos o medo
de se curtir um pouco à cada dia
esquecer desse papinho que ainda é cedo
para fazer de nós dois, o que só o amor poderia
Quem me dera ter
Os velhos sorrisos de volta
Ter os velhos abraços para abraçar,
Na amarga e solitária noite
Só por mais um minuto
Antes do mundo acabar.
Quem me dera rir até
Que minha barriga se contraia
Que o juramento deste coração me traia
Nem que seja só por hoje
Antes do mundo acabar.
Quem me dera ver-me com orgulho
Na silhueta grotesca do espelho
Nem que seja por um perdão derradeiro
Antes do mundo acabar.
Quem me dera sentir menos
O peso que acarreto dos dias
Aliviar a dor da morte e a certeza da agonia
Antes do meu mundo acabar!
De perto ou de longe, a nossa oração é o melhor abraço que podemos oferecer. Espalhemos abraços pelo mundo. Para quem ainda precisa ver e tocar para sentir, mude de perspectiva. Ame a humanidade! Deus nos ama e jamais nos abandona, mas nos dá o livre arbítrio. Precisamos fazer boas escolhas. Delas dependem o futuro da Vida. Nossa fragilidade é superada quando buscamos, com verdade, o nosso Criador.
Era uma vez
Um mundo renovado
Cada abraço era mais apertado
Cada beijo, mais demorado
Cada momento, valorizado.
