A Vontade poema
Só faz sentido o que te faz sentir. Quantas vezes você sente algo e deixa passar? Inúmeras, né?! Pois então! Sente vontade de comer aquela determinada comida, vá comer (claro que as que não te fazem mal); quer ver aquele filme com alguém, chame esse alguém e vai ver o filme ou o Teatro, fazer uma Caminhada, curtir um pagodinho, a vontade que te bateu! Vai te fazer sentido isso? Vai te fazer bem? Vai te fazer sentir algo bom? Então faz!
Muitas vezes, a fome se junta à vontade de comer, assim como o ruim ao pior. É por isso que as más influências só encontram terreno para lançar suas sementes onde existe um solo fértil, pronto para ser cultivado.
Conta-se que um homem adquiriu uma fazenda. Um dia, encontrou um vizinho que agressivamente lhe perguntou: “Comprou esta propriedade?” “Sim!” “Pois comprou uma questão nos tribunais.” “Como assim?” “Existe uma cerca construída fora da divisa. Vou defender meus direitos!” “Não faça isso”, pediu o novo vizinho, “acredito no senhor. Se está errada, consertaremos!” “Sério?!”, exclamou o queixoso. “É claro!” “Bem, se é assim”, respondeu o reclamante, “a cerca fica. Faço mais questão de ter a amizade com um homem honrado do que a terra!” Assim tornaram-se grandes amigos. (Extraído do devocional Presente Diário, nº 27, meditação do dia 01.03.24, publicado pela Rádio Trans Mundial).
Meu mal é por expectativas de mais nas pessoas e por isso na maioria das vezes demonstro desinteresse total pois quando sou diferente "sou apenas mais 1"
Meu avô dizia que, na vida, quem realmente quer, faz; quem não quer, encontra uma desculpa e manda outro fazer.
"Na vida, eu caí e doeu. Levantei. Caí de novo, doeu mais uma vez, mas me levantei outra vez. Caí tanto que calejou. Aprendi a me levantar mais rápido. Quase caí de novo, mas me equilibrei. Aos poucos, aprendi a andar. Com o tempo, comecei a correr. E agora, para me segurar... já não sei mais!"
Não permita que a inércia congele a força e a vontade de alçar todos os vôos necessários a sua elevação.
Nenhum obstáculo é maior do que aquele que criamos dentro de nós. Derrube esse primeiro, e o resto será apenas caminho.
A vontade é a manifestação da verdade interior; sem essa conexão, reduz-se a mero desejo passageiro. Pois a vontade nasce da coerência e do alinhamento profundo com a essência, enquanto o desejo é fruto da carência e da reação a estímulos externos e efêmeros.
Às vezes a gente fica sem vontade de viver de tudo, mas tem uma coisa que nos dá força, isso é vontade de continuar.
Às vezes é difícil continuar, mas quando acreditamos em um propósito e confiamos na colheita dos bons frutos, recuperamos o fôlego para prosseguir.
Corra, liberte-se. Pois o hoje é o doce e puro presente, mas o amanhã é incerto. O hoje depende de tu e o amanhã da vontade do Universo. Os sentimentos do verde e do vermelho regem este lugar, mas somente Deus rege o tempo, somente a dor fica guardada no pensamento, e a vontade sozinha nada mais é do que sombria ilusão. A vida. O tempo. A dor. O relativo que não pode ser controlado, mas precisa ser apreciado e sentido o devido proveito. O momento que só pode marcar o verdadeiro presente. E a força de vontade que iluminam o mais forte possível, a mente.
Se for da vontade do SENHOR, os nossos sonhos se concretizarão! Basta termos fé, motivação e empenho nos progressos que podemos fazer. O que não estiver ao nosso alcance, DEUS realizará!
