A Virtude da Maturidade

Cerca de 53097 frases e pensamentos: A Virtude da Maturidade

A virtude teológica da caridade é o poder misterioso, comunicado pela graça, para amar como Deus ama.

Ser simples é um luxo, a simplicidade é uma virtude que ilumina a alma!

Gratidão é uma virtude
de quem tem memória e coração.

Virtude

"Virtude (latim virtus) é uma qualidade moral particular.

Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem;

Revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para uma determinada ação boa trata-se de uma verdadeira inclinação.

Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente.

A virtude, no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem.

Segundo Aristóteles, é uma disposição adquirida de fazer o bem, e elas se aperfeiçoam com o hábito." (Fonte Wikipédia)


Quando em nossos caminhos, deparamos com pessoas que:

Abdicam de seu tempo por uma causa nobre...

Abdicam de seu patrimônio particular para construir um sonho...

Abdicam do lazer, dos filhos, família, livros e varias outras coisas, que para os simples mortais são indispensáveis...

Quando em sua vida, você encontrar uma pessoa capaz de abrir mão de valores rotulados como vitais para a sobrevivência...

Trate de admirá-la, pois você encontrou em seu caminho uma pessoa virtuosa...

Que nada mais é que pessoa capaz de mudar o mundo com os seus gestos...

"Quisera que entre as outras 29... Tivessem 29 virtuosos...

Com certeza, o azul anil de nosso céu seria mais limpo e digno no futuro..."

Paciência é uma virtude, um fruto do espirito. Muitos males podem ser evitados com uma simples mudança de atitude.

A lealdade é uma bela virtude, que toda pessoa boa deveria experimentar pelo menos uma vez na vida

O elogio verdadeiro sinaliza a virtude evidente, ilumina a escuridão do esquecimento e concretiza a perseverança no acerto.

Amar seus defeitos é minha virtude.
Eu mudo de casa, caso você mude.
Hímel não use sombra não coloque.
Seu rosto é perfeito, sem nenhum retoque.

Não mude o corte, nem pinte os cabelos.
Você faz moda, sem seguir modelos.
Aneís, pulseiras e brincos pra quê?
Você usa jóia, se a jóia é você.

Eu tenho medo de você mudar
E a outra pessoa não me apaixonar
Morro de medo de você mudar
E a outra pessoa não me apaixonar

Quem muda o caráter, muda a consciência.
É essencial manter a essência
Mesmo com arte, o artificial.
Não destroi o brilho, do que é natural.

Você tem algo, que só deus explica.
Quanto mais simples, mais bonita fica.
Como foi ontem, que seja amanhã.
Eu nasci seu homem e vou morrer seu fã

Chamam-me de chato em virtude de chatos chatearem comigo, eu me chatear com eles e chateá-los em seguida, causando um chateamento chato devido a uma chateação dos primeiros chatos.

Sempre preferi o pecado à suposta hipocrisia da virtude.

A temperança é virtude indispensável nesta peleja. Entretanto, diante dos desafios, não confundamos pacifismo com debilidade de caráter.

A Humanidade foi construída sobre a desumanidade. Nesse trajeto ela está se dirigindo rumo à virtude e à perfeição.

A virtude de se calar nos focos de tensão ampara a vida e preserva os verdadeiros sentimentos que subjazem fora da crise.

Paciência é uma virtude, e não se acha mais dela em lojas de conveniência. Por isto, recomendo cautela ao abusar da minha. E coragem também.

Cair não significa permanecer no chão. Mas levantar é virtude. E saber cair, é qualidade.

Não há maior crime que matar um sonho nem maior virtude que realizá.lo

Recomeçar, ás vezes é um sinal de virtude e de humildade.

Esperar é muito mais difícil do que andar. Esperar requer paciência e paciência é uma virtude rara. É bom saber que Deus constróu cercas em volta do seu povo, mas isto se considerarmos a cerca apenas do ponto de vista da proteção. Porém, quando uma cerca é conservada e, sendo cerca-viva, vai crescendo tanto que impede a visão do que está do outro lado, o coração começa a imaginar se algum dia ele sairá daquele pequeno círculo de influência e serviço em que está contido. (...) O homem que abrir caminho através das cercas de Deus cometerá um triste engano. Um princípio vital de orientação é que o crente nunca deve se afastar do lugar onde Deus o colocou, enquanto a Coluna de Nuvem não se mover – Sunday School Times.

Quando aprendemos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes, teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante. Muitos de nós estamos sem o poder que tanto desejamos. Mas Deus nos concede pleno poder para cada tarefa que ele nos dá. Esperar, manter-nos fiel à sua orientação, eis o segredo para obtê-lo. E qualquer coisa que sair fora desta linha de obediência é desperdício de tempo e energias. Esperemos vigilantes pela direção de Deus.- S.D. Gordon.

Uma pessoa que é obrigada a estar quieta, em inatividade forçada, e vê passar diante de si as ondas palpitantes da vida, será que a existência precisa ser um fracasso?Não; a vitória é para ser conseguida em ficar parado; em uma espera tranqüila. E isto é muitas vezes mais difícil do que correr nos dias em que podemos estar ativos. Requer maior heroísmo ficar ali e esperar, sem perder o ânimo e a esperança; submeter-se à vontade de Deus; deixar com os outros o trabalho e as honras dele; ficar calmo e confiante, regozijando-se sempre, enquanto a multidão feliz e atarefada avança e vai embora. É a vida mais elevada: “Tendo feito tudo,ficar firme.” – J.R. Miller.

A virtude do sábio é não saber e sim buscar
11/02/2009

Pensar todos podem.
Já pensar com consciência é virtude para poucos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp