A Vida Traz o que Voce Merece
Eu não posso ter dinheiro pra sustentar uma vida, mas tenho uma vida que dinheiro não pode sustentar.
....... Verde e branca mata da minha vida
Doce lembrança de uma infância dolorida
Meninos a chamam de Caatinga
Doutores de hiperxeroquífila ......
PALAVRAS DE DESPEDIDA DA VIDA ATIVA NO CBMPE
Hoje! 31 de maio de 2021, uma bela manhã de segunda-feira. Envergo pela última vez este uniforme no serviço da Ativa, passando agora para reserva remunerada, após 31 anos de dedicação exclusiva ao CBMPE.Muitas recordações vieram à tona neste momento, o tempo do CFSd/90 na época Ten Guarines e Asp Silio, como esquecer Ten QOA Renato, Sgts Neto, Paulino, Cordeiro e Marcos, o esforço de todos pra nos forjar Guerreiro do Fogo; os dias no QCG, durante o Curso de Formação de Soldado foram inesquecíveis, seis árduos meses; as diversas OBMs que tive o prazer de servir; as turmas dos diversos Cursos de Formação, Operacionais e Administrativos, um deles preciso citar "CMAUT/2001" o único que não conseguimos concluir, mas o aprendizado naqueles 25 longos dias, serão eternizados; os incontáveis amigos dos mais diversos temperamentos e índole, que tive a honra de ombrear nas inúmeras missões. Fiz muitos amigos, alguns mais achegados que os considero como irmãos, muitíssimo obrigado a todos "queridos amigos". Há muitas pessoas da Corporação para agradecer, não haveria como citar todas, por isso, a fim de não ser injusto e esquecer alguém deixo meu abraço a todos que cruzaram o meu caminho e me ajudaram a ser uma pessoa melhor. Por fim, chego aos 52 anos de idade e ao posto de 2º Ten QOA/BM e aqui do 5º Grupamento de Bombeiros na cidade de Salgueiro/PE, o qual escolhi para encerrar a minha carreira militar. Estou feliz por ter combatido o bom combate, encerrando a carreira com o sentimento do dever cumprido e guardado a Fé no meu Salvador, JESUS CRISTO, a quem presto toda a minha gratidão, louvor e continência ao Comandante dos Comandantes. Deus tem sido muito generoso comigo! Me disperso com meu eterno brado."Nossa Missão é voltar pra Casa” Missão cumprida. Salvar!
CRUZ DE ESPINHOS
Certo das incertezas desta vida, onde todas as certezas são esquecidas, vivemos numa peleja que não finda.
Acho que buscamos acácias ao invés de macambira, somos quem somos e nada vai mudar essa vida.
Quanto mais sonhamos em oásis, esquecemos da Caatinga, temos que aprender a carregar a cruz de espinhos imposta nesta vida.
Já nascemos com essa sina, que nos ensina o poeta em Morte e Vida Severina.
Não vamos passar pra nossos filhos, um estigma de sofrimento desde nascença. Fomos plantados aqui pelas mãos divinas.
Viveremos serenos e felizes sem mágoas ou lamentos, somos parte desta terra, como qualquer outro ser vivente, aqui o criador nos designou pra nascer e morrer.
Essa é nossa identidade e DNA, não precisamos aprender a viver, pois a vivência já está no sangue em que o espinho da cruz vem nos penetrar.
Somos fortes e valentes como qualquer um de outro lugar, cada um com sua cruz pra carregar, a nossa foi de Mandacaru e seus espinhos nosso Deus nos ensina a suportar.
Prefiro a alma intacta, pura e renascente. Porque não há nada nesta vida que ensina mais que o amor. Antes das feridas cicatrizarem, o remédio as fazem doer, o amor antes de libertar, também machuca. O pássaro depois de ser solto, ama tanto suas asas, seus espaços, que ele só quer viver pra morrer sobre as cortinas do céu. Dizem que os abraços curam... então, quando alguém te ferir, abrace-a, e se não der, abrace a si mesmo. Vamos agir e esperar menos das pessoas, do mundo. Porque o nosso interior é o que rege a vida do lado de fora.
A mulher é um sopro divino, fonte de amor e vida, capaz de deixar o homem completamente embasbacado.
8 de março: Dia Internacional da Mulher.
Benê
Com a cara do sertão
Ao sol, o trabalho dia-a-dia,
A vida como de um ermitão,
Testa marcada toda em fatias.
Insolação no rosto, calos nas mãos,
Nada de mordomias.
Garantindo, com isso, o pão:
A fome que se irradia.
Na Xerófila verde do sertão,
O solo clamando chia,
Restos em decomposição
De uma vida sem harmonia,
Exagero que não é pouco,
Semelhança em sintonia.
Terra rachada como é o rosto,
Identidade de um povo,
No sofrimento um do outro,
A real face nordestina.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
