A vida nos prega peças: frases sobre acontecimentos inesperados
A vida muitas vezes nos pregas peças , para saber se vamos continuar firmes e fortes com o nosso foco firmado, ou com que queremos , muitas vezes por mais que insistimos em nós mantermos firme, as circunstâncias, os empecilhos , até o desgaste vão nos afastando das nossas convicções,. Até que .......jogamos a toalha e nesse momento as adversidades caem junto,. Ai pensamos......... Realmente não era pra ser, então você desiste,, e ao faze-lo, você percebe que o que planejou a dois , cada um consegue a sua realização separado .Cada um vive o que planejou, os mesmos planos idealizados a dois, mas O SENHOR DESTINO , não aceitou , não concordou que partilhasem desse caminho juntos , mas sim separados, pois não era para ser assim.
A vida nos prega muitas peças, porém está em nossa essência passar por problemas com maestria, e como se nada tivesse acontecido, nos levantar e seguir tocando com mais astúcia e determinação para que não caímos nestas armadilhas, nesses embaraços cotidianos é que aprendemos as mais valiosas lições, pois os momentos bons nos trás muitas experiências, mas o verdadeiro aprendizado está no erro, naquilo que não deu certo, devemos reconstruir algo novo e verdadeiramente inabalável.
A vida nos prega diversas peças, às vezes achamos que estamos indo para o caminho certo e novamente somos surpreendidos, achamos que o tempo resolve as coisas, quando na verdade ele só nos faz esquecer momentaneamente o que realmente queremos, mas voltam, as lembranças e os desejos voltam, porém o tempo não volta, e aquilo que confundia a cabeça deixa-a mais confusa ainda. Se não fôssemos tão céticos, se tivéssemos mais coragem, não estaríamos onde estamos...
A vida nos prega tantas peças, as tantas frustrações e feridas causadas por amores e paixões que não deram certo, até que nos revestimos de sentimentos reversos, assim criando uma blindagem que nos fazem crer que estamos invulneráveis em nos apaixonar novamente, mas a paixão não é algo tão simples assim, ela está na essência de qualquer ser humano, basta uma pessoa encantadora, com olhar e sorriso angelical, transcendendo uma doçura que lhe faz reacender esta chama, que tanto lutou para apagar... Assim se pega passando o dia à pensar nela, imaginando como seria ser “dono” daquele amor e esses sentimentos lhe fazem pensar ainda mais... É, a paixão, não é algo controlável!!!
Sim, o amor é complicado e brincalhão, e nos prega peças durante toda a vida, mas não seriamos nada sem ele, pois não existe sensação melhor do que ter alguém a quem confessar seus crimes e suas glórias sem se preocupar com julgamentos, ter alguém para poder dividir sorrisos bobos e lágrimas frias e, acima de tudo ter alguém para ser cúmplice das nossas loucuras. Porém, mesmo sendo um sentimento tão maravilhoso até o amor tem limite, e esse limite é a confiança, pois o amor sem confiança se torna obsessão: leva a dependência e ao costume, e quando nos damos conta já não amamos mais, porém permanecemos dependentes, escravos de uma rotina de manias e costumes prazerosos construída ao longo do tempo. Esse costume é perigoso, pois nos faz levar as mãos aos olhos e não enxergar que o sentimento puro do início se resumiu apenas a vontade de persistir na bendita rotina, ignorando a falta de apoio, de cumplicidade e até mesmo de fidelidade, afinal, o amor pode ter várias facetas, mas não é traiçoeiro, se rolou traição simples é porque não existe mais amor. Casais perfeitos de fato não existem, mas o sentimento existe para justamente adequá-los, viver intensamente é bom, mas viver intensamente lado a lado com a insanidade é perigoso. O amor em que acredito é o que protege, o que conforta, o que pirraça, o que tira o fôlego, e principalmente o que traz consigo a inocência da fidelidade e a coragem de se render; de abrir mão quando valer a pena; ser fraco quando tiver que ser, pois para fraquejar em prol de alguém, você tem que ser muito forte.
Sabe quando a vida te prega uma daquelas peças absurdas? Então...
Agora imagina em um romântico incurável que sempre acreditou na paixão à primeira vista mas nunca viu acontecer para ter sua certeza confirmada, mesmo romântico que já duvidava que sentiria algo como a paixão mais uma vez...
Mas vamos do início, 4 anos atrás um garoto que tinha acabado de terminar o namoro conversando com suas amigas soube de uma menina que morava longe e ia vir morar em sua cidade e ao ver a foto dessa menina algo como uma flecha acertou seu coração, mas como ele tinha acabado de terminar não ligou muito para esse sinal. Pouco tempo depois ele reatou o namoro e como a maioria dos namoros que são reatados, não deu certo e esse garoto se viu só e sem sentir nada por ninguém por anos e acreditava que não sentiria isso por mais ninguém.
Se preparando para uma festa que o aguardava, ele foi na casa de uma das suas amigas para conversar...
Era um dia frio e nublado, mas ele adorava esses dias, achava que o vento frio e o tempo fechado o representava por dentro.
Mas ao chegar na casa de sua amiga eis que ele se depara com a menina da foto que a tempos atrás arrebatou seu coração, sua perna fica levemente trêmula ao ir se aproximando dela, se cumprimentaram e os três começaram a conversar e ele foi se perdendo cada vez mais no olhar da menina e a cada sorriso que ela dava era como se uma nuvem o fizesse flutuar. Ficaram por horas e horas conversando, chegaram mais amigos, mas o olhar do menino só a encontrava e seu coração disparava ao sentir que estava se apaixonando mais uma vez.
Alguns dizem que formariam o casal perfeito, que foram feitos um para o outro. Mas será que o garoto apaixonado que esconde seus medos e desconfianças atrás de uma máscara de egocentrismo deve correr o risco de machucar sua menina perfeita?
A vida é uma caixinha de surpresas, que nos vive pregando peças às vezes boas e às vezes nem tão boas... Mas o importante é o que aproveitamos dela... A vida sempre vale à pena, mesmo em momentos que desacreditamos disso... Vale a pena olhar o céu, as águas e respirando fundo por um segundo... Vale à pena tudo o que conseguimos aprender, nada é por acaso, e nada é perdido, sempre aproveitamos algo... Mas o melhor da vida é a conquista que temos no decorrer da nossa jornada, uma boa risada, isso sem falar nas gargalhadas não é?! Por isso que quero te dizer, sorria sempre, e sempre... Pois o sorriso é o melhor cartão de visita, de apresentação e de despedida...O sorriso é a melhor arma contra aqueles que não te querem bem, e o melhor remédio para aqueles que te amam! Espero que a sua vida seja repleta de sorrisos. Que sempre, mas sempre sorria com o coração, com a alma.
“ As vezes a vida nos prega algumas peças amorosas. E aquela pessoa que você tanto queria está ali, sem rodeios ou empecilhos . O que vocês está esperando?”
Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce Virou Amargo
Sabe a vida ? Pois então ela prega peças, então cuidado. Hoje você está vivo, porém amanhã você pode não está.
Não sei se vida ou Deus nos prega peças, o fato é que nunca saberemos a hora de chegarmos nesse mundão, nem tão pouco a de partida.
Às vezes, a vida gosta de nos pregar peças e nos bagunçar por inteiro, para que saibamos dar valor ao que temos. Quase nunca reparamos nos detalhes, nos tons de cores, na beleza das flores e nos seus perfumes. Deixamos muita coisa passar por falta de tempo, até mesmo de interesse. Depois que perdi o amor da minha vida, eu me isolei, parei de prestar atenção nas coisas ao meu redor e só conseguia enxergar o lado obscuro de tudo. Me isolar foi uma das piores coisas que eu fiz e eu precisava mudar aquilo, o mais rápido possível, ou eu não perderia apenas coisas e pessoas, eu acabaria perdendo eu mesma.
Dos romances falidos, de amizades desfeitas, dos sonhos não realizados, das peças pregadas pela vida, de dores físicas, de sentimentos não valorizados, da temida morte. Você tem medo de quê?
Precisamos renascer, a vida vai nos pregando peças, nos desgastamos, mas é preciso que renovemos sentimentos, podemos esvaziar a mente para encher novamente, construir uma nova história, nova esperança, na vida, na carreira, no amor. Se der errado; fazer tudo novamente, ir renascendo (...), todos os dias são diferentes. Permita as vírgulas, não é preciso colocar ponto final.
"A vida nos prega várias peças e nos confunde, ela nos livra da morte, mas por incrível que pareça, ela mesmo nos mata..."
