A Vida nos Ensina

Cerca de 247065 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

Estrada da vida

"A cada novo amanhecer encurta-se o caminho percorrido na estrada de minha vida...O tempo não perdoa, e o nosso corpo sente o peso do tempo...E as dores causadas pelo cansaço...O coração começa a pensar em desanimar...Os olhos não vêem o final da trilha a ser percorrida...O ar parece não existir.
Às vezes, olho pra trás com vontade de voltar...Em outros dias quero continuar a caminhar...Hoje só quero ficar parada...Pensando em talvez encontrar um atalho...Um desvio de todos os espinhos que ainda ferem minhas pegadas...As pedras são difíceis de remover dessa trilha...O corpo desanima e a minha alma quer descanso...O coração sente pulsar cansado tentando sobreviver nessa selva de pedras...Mas não sou dona do destino...Apenas caminho numa estrada que não sei onde e nem quando vai ter um fim...Hoje apenas amanheci assim...Uma enorme saudade de alguém que ficou em algum lugar dessa estrada..."
Roseane Rodrigues

Se a filosofia é o amor à sabedoria, ocupação de amantes dispostos a pagar com a vida o preço da sua conquista, a poesia é, em contrapartida, o amor que a sabedoria tem até mesmo pelos homens que não a amam, e que, desatentos e dispersos, não podem escapar de receber ao menos um pouco dela, forçados a isto pelo corpo, que não escapa ao fascínio da harmonia e do ritmo.

Amanheceu...
É a vida se renovando novamente nesse lindo espetáculo que nos é dado por Deus, em que temos mais uma chance de ser tudo aquilo que a alma sempre sonhou, presentear amor aos que estão ao nosso redor. Que seja puro, leve, que transmita paz, ternura e aquele doce sabor de vitória, gostinho de viver e ser feliz mais uma vez... Obrigada meu Pai por tudo!
Bom Dia!

seja a cor na vida de quem vive em preto e branco
sejamos um arco-iris de sentimentos na chuva de alguem.

Quem ousa amar, enfrenta obstáculos e quem vence esses obstáculos, encontrou a razão da vida.

BENDITA A PATERNIDADE
Bendita a Paternidade, imprescindível à vida, não sem causa o Criador chama a si mesmo de Pai.
Bendita a Paternidade, efetiva à maternidade na acolhida da vida.
Bendita a Paternidade, fundamental na construção do caráter que determinante a ética e a moral que nos governam na vida.
Bendita a Paternidade, essencial na constituição da família como instituição sacerdotal que nos apresenta ao divino.
Bendita a Paternidade, referencial de autoridade que dá equilíbrio às relações sociais apontando para os limites da vida.
Bendita a Paternidade, fiel da balança entre a firmeza e a ternura vitais ao bom humor que dá suporte e leveza à vida.
Bendita a Paternidade, biológica ou adotiva, o que importa é que seja participativa e presença do Pai Eterno, Deus em nossa vida.
FELIZ DIA DOS PAIS!

Se nunca aprendeste a cuidar da tua vida, jamais entenderás à dos outros.

Na luta, glorifique!
Na derrota, clame!
Na vitória, agradeça!
Na vida, confie em Deus!

Quando contemplamos o belo enxergamos a grandeza da vida no retalho da nossa existência.

Quando o virtual passa a ser levado muito a sério, é sinal de que a vida real anda monótona...

Deus me deu vida e me disse leve vida aos mortos de espirito, leve alegria aos atribulados, leve luz aos perdidos, eu te criei para ser um instrumento de conduta na terra, e eu respondi: eis me aqui senhor, faz de mim o seu vaso e molda-me conforme a tua vontade.

"No teatro da vida, o que você escolheu ser: artista ou platéia?"

Noite, situação perfeita para o descarrego de forças negativas e o carregamento de uma nova vida.

Te xingo, te odeio, te ofendo, te bato, te empurro, te desejo o que de pior tem nessa vida… Mas não consigo viver sem ter você.

Não faça da sua vida um livro de um único capítulo, encha-o com vários capítulos para que quem o leia possa ter a certeza que a vida só vale a pena quando sabemos aproveitá-la!

Algumas Vezes o Que Chamamos de Amor é Meramente Uma Distração da Vida Para Acordarmos.

A vida é dos mais espertos. Mas tem muita gente forçando a barra.

Vou continuar vivendo minha vida, pois se nem contos de fadas me fizeram mudar, imagine calúnias.

Minha boca assume meu pensamento e defende minha verdade, diferente de quem vive a vida alheia. Faça o seu e assim serei nada.

Só quem porta sensibilidade consegue observar pelo olho mágico da vida o sentimento alheio, capaz de tocá-lo.