A Vida nos Ensina
Eu não tenho fardos para carregar, minha vida é plena não faço besteira peço a padroeira pra me abençoar.
Esculto o meu coração, pois a minha razão muitas vezes atrapalha o meu pensar.
Nessa vida eu já conheci a lágrima da solidão, a dor da decepção, a alegria da ilusão. Já menti para mim mesma, só para esconder aquela lágrima teimosa que insistia em cair... Já fui feliz, mas descobri que nesse sentimento eu ainda era mera aprendiz... Não sou uma pessoa que escreve coisas lindas, apenas me baseio em outras histórias para saber como descrever a minha, sou humada e tenho vontade de ser sempre melhor, portanto, eu sempre erro, mas eu me corrijo e me aflijo quando não encontro o perdão nas pessoas, tento esquecer, deixar para trás, por mais que seja difícil.
Amor pra mim é fazer feliz, perdoar, seguir em frente, entregar sem medo todos os seus sentimentos... Não tenho medo da morte, pois sei que um dia ela virá e eu não poderei fazer nada... O que posso fazer é viver!
Eu sei lutar, implorar, ajoelhar, chorar. Já amei, sorri, chorei, perdi até o amor-próprio... Mas em muito tempo estou reconstruindo esse meu amor-próprio, não apenas com o amor, mas com vitórias, derrotas. Tenho certeza que sempre tentei fazer de tudo por todo mundo que eu podia, fui educada. Infelizmente não consigo agradar a todos, mas essa é a lei da vida!
E a cada dia vou vivendo e aprendendo cada vez mais.
Mas eu tenho certeza de que nunca vou magoar alguém... Nunca vou fazer uma pessoa que eu amo chorar... Seguirei meu caminho!
Estou convencida de que você não aprende com o acerto, mas sim com o erro... Não foram poucos erros que cometi, como eu disse, sou humana!
Mas mesmo eu errando, às vezes correndo, até dando valor a quem não merece, eu sei que um dia terei a alegria de olhar pra trás e ver que fiz tudo o que o meu coração mandou... Acreditei nas pessoas e elas acreditaram em mim!
Acredita-se que pensar positivo leva a uma vida mais feliz e saudável. Quando crianças, nos dizem para sorrirmos. Sermos alegres e mostrar um rosto feliz. Quando adultos, nos dizem para olhar pelo lado bom. Para fazermos limonada e vermos os copos como quase cheios. Às vezes, realidade pode tentar nos impedir de ficarmos alegres. Maridos falham. Namorados podem trair. Amigos podem te deixar na mão. É nesses momentos. Quando quer torná-los reais, largar os joguinhos e ser verdadeiro...
[...]
Pergunte às pessoas o que querem da vida, a resposta é simples... Ser Feliz. Talvez seja essa expectativa. Querer ser feliz que nos impede de sermos felizes. Talvez quanto mais tentamos ficar em estado de alegria mais confusos ficamos até não nos reconhecermos mais. Ao invés disso, continuamos sorrindo, tentando ser as pessoas felizes que queríamos ser. Até que cai a ficha, sempre esteve lá... Não em nossos sonhos e esperanças, mas no conhecido, o confortável, o familiar.
TEXTO:
Ao amor da minha vida
De verdade, meu bem, eu não acredito que você exista. Mas cheguei à conclusão de que, se não for por amor, que seja por você.
Que eu te encontre num dia ensolarado, nublado, chuvoso, com névoa e te diga alguma coisa. Que eu te reconheça no momento exato em que puser meus olhos em você. E que você saiba que houve um encontro ali. Que você esteja vestida de vermelho, amarelo, azul, verde, preto e branco. Que você me ache engraçadinho, pelo menos. Quem sabe tímido, quem sabe babaca demais, quem sabe charmoso, quem sabe eu nem te chame a atenção. Mas que você me veja com bons olhos e eles encontrem os meus. Que eu acerte a cor dos seus olhos numa brincadeira qualquer. E que aí você perceba o quanto eu te enxergo em tão pouco tempo. Que você seja amiga de algum amigo, ou a gerente do banco, ou a colega de faculdade, ou a menina bonita da balada, ou filha da amiga da minha mãe. Que você se encante comigo de alguma maneira. Que você se permita me conhecer melhor e saber que eu sou legal, ou que sou interessante, ou que não tenho nada a acrescentar a você, ou que eu sou um completo egoísta, ou que eu tenho um blog bacana que fala dessas coisas bonitas que as pessoas acreditam. Mas que você não seja um ponto final. Que seja as aspas, as reticências, o parágrafo, o travessão. Que você seja.
Que você saiba como eu sou complicado, ou que eu sou desajeitado, ou que eu sei dançar muito bem, ou que eu piso no seu pé porque não sei andar em linha reta, ou que eu detesto o cheiro de queijo ralado. Mas que você decida ficar e me conhecer mais, seja por curiosidade ou porque acha que pode se encontrar no meio da minha bagunça. Que a gente se conheça aos poucos, aos muitos, aos tantos, aos beijos, aos toques, aos olhares, aos filmes de fim de tarde, aos cheiros de perfume novo, aos dias de dormir de conchinha, aos minutos de ligações intermináveis. Que você possa contar comigo, possa dormir comigo, possa brigar comigo. Que você não se arrependa naqueles momentos em que a gente questiona o amor, que você tenha orgulho de me mostrar pras suas amigas e que elas tenham inveja de você. Que eu possa te trazer café na cama, te dar um beijo de surpresa, te ver sem maquiagem, te morder até você ficar sem graça. Que eu não seja odiado pelos seus pais, que eles não me chamem de filho, que seu irmão torça pro mesmo time que eu. Que você me queira como pai dos seus filhos, que você se orgulhe de mim, que você esteja linda quando entrar na igreja.
Que eu possa te fazer sonhar. Que eu possa realizar os teus maiores sonhos e te consolar caso alguma coisa dê errado no meio do caminho. Que eu não saia nunca do seu lado, nem quando você pedir. Que os seus dias de TPM sejam lembrados com risadas e justifiquem aqueles quilos a mais que você ganhar com o brigadeiro. Que você chore bastante. Chore de rir, chore de saudades, chore de alegria. Que eu possa garantir que você não vai se machucar. Que o nosso filho tenha os seus olhos, a sua boca, o seu nariz. Que ele me lembre todos os dias de você. Que a gente caia um pouco na rotina e não mude por isso. Que a gente saia da rotina e se encante com algumas aventuras de vez em quando. Que a gente saiba reconhecer o valor da companhia do outro. Que eu te ame como nunca amei ninguém e que você me modifique da maneira que o seu amor quiser.
Mais importante que isso tudo: que você exista. E que não demore tanto pra chegar na minha vida.
Vida incomoda bastante, alma que não cabe bem no corpo.
“Quando ingressa na vida,
o homem é tenro e fraco;
quando morrem,
são secos e duros.
Por isso os duros e fortes
São companheiros da morte,
E os tenros e frágeis
São companheiros da vida.”
É muito fácil falar dos outros, é muito fácil se intrometer na vida dos outros. Difícil é calar a boca e saber ouvir quando se está errado, e ainda mais importante: cuidar da sua vida.
Sou Assim
Sou menina, sou moleca
Na vida... sou uma dama
Discreta, quase santa.
Na cama... Torno-me insana,
Sem pudor, chama que clama,
Verdadeira fogueira em chama
Abandonada...liberta
Aberta, escancarada
Submissa como gueixa
Nos braços do meu senhor
Que com seu toque transforma
A Santa em Mulher Dama
Sem algemas, sem pressões
Pelo milagre do amor.
Moça, não prenda essa alegria de poesia dos seus cachos,
solte essa vida ao vento,
não ligue para o que dizem.
Desligue esse medo do mundo
e entre em sintonia com os seus cabelos.
Não importa o que seja
ondulado, cacheado ou encrespado
não se sujeite ao medo de se mostrar,
sinta - se livre pra mudar.
Mas moça, nunca perca
essa sua natureza de amar!
A dor aparenta não ter fim, mas a vida é assim temos que perder para dar valor para as pessoas..meu desejo é que não se arrependa, porque eu desisti.Desisti de nós, desisti de receber suas migalhas de ter que ouvir que você quer escolher com quem quer ficar. Cansei de chorar, de me maltratar de me machucar, sua escolha já foi feita o que posso te desejar é que tenha escolhido certo, afinal quando ela fizer o que tiver que fazer com você, vai acabar e ai você vai querer vir atrás de mim, mas me desculpe estarei vivendo livre de qualquer coisa que possa ousar me impedir de ser feliz
"Não é o que nos acontece que importa, mas o modo como lidamos com a situação. Se a vida lhe der um limão, faça uma limonada. Se o limão estiver podre, plante as sementes a fim de ter mais limões. Ou use-os como fertilizantes."
Crer envolve dedicação total da vida à pessoa que se crê. Significa honrar a palavra empenhada no compromisso assumido no Altar até a morte.
A vida é bela.
A vida contem belezas tristes,
é cheia de angústias excitantes e
plena de chatices gostosas.
Amo a tensão do dia a dia,
Amo o inesperado do porvir,
Amo o arrepio do medo,
Amo a surpresa da alegria,
Amo a angústia da espera,
Amo a fadiga do labor,
Amo a perda da saudade,
Amo a pontada da tristeza,
Amo a gratuidade do triunfo,
Amo a efemeridade do prazer,
Amo a ansiedade da insônia,
Amo a solidão do silêncio,
Amo a vida, amo viver.
Soli Deo Gloria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver