A Vida nos Ensina

Cerca de 245730 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

Meu pior defeito é saber quem sou, e mesmo assim não querer mudar.

Inserida por markondestaylor12

"A vida é uma questão de ser, e ser feliz com isto...".

Inserida por lavinialins

O que me faz diferente é não ser igual a ninguém.

Inserida por markondestaylor12

Para mim, a morte é tão certa quanto à ressurreição para a vida eterna.

Inserida por RoneiPortodaRocha

Debaixo do tapete de cada vida, há uma sujeira que para lá foi varrida...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Você deve sempre saber para onde ir, embora ainda não decidiu partir.

Inserida por ragrudi

Somente quando os pássaros sobrevoarem sobre o meu teto é que saberei dar valor no ato de voar sobre o meu próprio infinito.

Inserida por ragrudi

Pode ser que algumas coisas na vida sejam improváveis, mas não impossíveis! Algumas delas nem fazem sentido. Mas você pode fazer toda diferença...

Inserida por FrancisPerot

As vezes me debruço sobre mim mesmo e fico admirando o mundo da janela...

Inserida por FrancisPerot

O que seria de nós se não tivéssemos o espinho na carne, como fala São João, para provocarmo-nos a lutar incessantemente pela vida, pelas coisas que queremos conquistar,etc. e tal! (Ciria Lima em 20.03.2015)

Inserida por cirialima

A grande aposta da vida é viver na paz e no amor, porque assim, tudo irá fluir na forma mais simples que desejar

Inserida por Jaderamadi

Na matemática de sua vida, multiplique o amor ao próximo. Na geografia, escale as montanhas da vida sabendo que só chegará ao topo se merecer e no português, pronuncie sempre a linguagem do bem

Inserida por Jaderamadi

Apaixonada pela vida

Sou uma eterna apaixonada
pela vida, pela poesia
que exala de cada sorriso
que passa por mim. Pela poesia que
emana de uma pequena folha que vibra
apenas com o toque do vento...
Amo essa sensação indescritível
de estar viva!

Inserida por ednafrigato

Amo sentir o ar fresco da manhã enchendo meus pulmões, a brisa tocando meus cabelos, o sol acariciando minha pele. Amo a delicadeza de tudo que é vivo, de tudo que floresce, que cresce... Amo essa sensação indescritível de estar viva.

Inserida por ednafrigato

Ser diferente é não ser igual há quem não diferente da gente.

Inserida por markondestaylor12

A vida é como a natureza, pra colher bons frutos tem que plantar boas sementes

Inserida por leocastro644

A vida me ensinou que o sentido da vida é não ficar se preocupando se a vida tem sentido.

Inserida por PierredaGama

O que ganhamos da vida, é o bem viver com a família, amigos e as boas obras, em memória...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

Inserida por AntonioCicerodaSilva

Hoje, parei para escrever sobre a vida, sobre a breve passagem de nossa existência...
Me pergunto - Quanto vale a vida?
Quanto vale o sorriso, o estar perto ou o estar longe?
A que custo gastamos nossas forças com futilidades, pensando no amanhã e deixando o hoje passar?
É certo que o fim chegará para todos e, o que deixaremos para trás, e melhor, o que nos aguarda lá na frente?
Mas nossas dúvidas, nossas incertezas, fazem de nós mais humanos, deixa a vida mais misteriosa, com mais sonhos.
O que realmente tem valor nessa vida pra você, pra mim?
Quando teremos todas as respostas, ou, quando as respostas terão todas as perguntas?
Hoje é muito incerto pra viver no amanhã.
Que possamos viver hoje como seres racionais e pensar no sentido da vida, no agora. No entanto, não esquecer do futuro pois se o que fazemos agora ecoa pela eternidade eu te pergunto - O que você tem feito? E onde passará a eternidade?

Pense e reflita, pois o grande dia vem como um ladrão, e então, onde estará você?

Inserida por willribemoreno

Um pai solteiro que não tinha dinheiro nem para alugar uma casa, chegou a ser despejado várias vezes, vivendo em albergues para desabrigados, e sendo obrigado a dormir em um banheiro público com o seu filho de 5 anos.
Chris Gardner foi largado pela esposa, que não aguentava tanta dívida. Certo dia, com apenas $ 21,35 no bolso, um scanner de ossos para vender, e na total miséria, viu um homem estacionar sua Ferrari, e perguntou ao mesmo: O que faz? E como faz? O homem respondeu que era um corretor da bolsa de valores. A partir dali Chris colocou na cabeça que seria um corretor e que um dia teria uma Ferrari. Só que a corretora empregava apenas um a cada seis meses, e a vaga era disputada por diversas pessoas.
Naquele momento começava a história da busca pela felicidade de Chris, o corretor que virou mito na Wall Street. O quase mendigo que comprou a Ferrari de Michael Jordan, montou sua própria empresa, e em 20 anos transformou 21 dólares e 39 centavos em uma fortuna avaliada em $ 600 milhões de dólares.
Hoje, Chris Gardner já tem a sua história contada em livro e filme, ambos denominados À Procura da felicidade, sendo o último estrelado por Will Smith.

Inserida por mathiasportugues